[Fechar]

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ODONTOPEDIATRIA - Cuide bem dos dentes de leite do seu filho

Dra Daiane Dal Santos - CRO 20882 PR


Apesar de caírem logo, eles desempenham um papel importante, ajudando seu filho a morder e mastigar alimentos e a desenvolver a fala corretamente. Dentes de leite também guardam o espaço para dentes permanentes e auxiliam a guiá-los ao lugar correto. Abaixo dos dentes de leite de seu filho, as raízes e a posições dos dentes definitivos estão sendo fixadas. Pesquisas mostram que crianças que desenvolvem cárie em seus dentes de leite são mais propensas a desenvolver cárie quando adultas. Portanto, certifique-se de levar seu filho a um dentista para uma consulta.
  
Escovando e passando o fio dental

Utilize uma pequena quantidade de creme dental fluoretado (próximo do tamanho de um grão de arroz cru). Assim que houver dois dentes um ao lado do outro, passe fio dental entre eles uma vez ao dia. Você pode utilizar fios dentais comuns ou suportes plásticos especiais para fio dental. Em algum momento, seu filho desejará escovar seus dentes por conta própria. Deixe-o tentar. Mas, depois, você deve escovar os dentes de seu filho uma segunda vez. A maioria das crianças não consegue escovar bem seus próprios dentes antes de completar oito anos de idade.

 Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares desde cedo

As crianças de hoje tendem a colocar aparelhos ortodônticos bem mais cedo que no passado. Alguns pacientes começam o tratamento ortodôntico assim que atingem os seis anos de idade, pois é mais ou menos quando os dentes permanentes começam a nascer e os problemas ortodônticos se tornam aparentes. Já que a mandíbula da criança ainda está crescendo, esse é o momento ideal para corrigir um problema.
 
 Consultas odontológicas

Pais de primeira viagem normalmente se perguntam: "quando meu filho deve ir pela primeira vez ao dentista?”. Seu filho deve ir a um dentista em uma época próxima a seu primeiro aniversário. A idéia de visitas precoces ao dentista ainda é surpreendente para muitos pais de primeira viagem. No entanto, estudos mostraram que crianças em idade pré-escolar estão apresentando mais cárie.
  
Perdendo os dentes de leite

Em média, as crianças começam a perder seus dentes de leite quando têm cerca de seis ou sete anos de idade. Caso seu filho perca seus dentes antes ou após este momento, fique tranquilo, isso não significa que há algo de errado com ele. A maioria das crianças perde seus dentes na mesma ordem em que vieram. Por exemplo, eles perdem o dente central inferior primeiro.

 Nutrição

Aquilo que seu filho come é tão importante para dentes saudáveis quanto à frequência com que seu filho se alimenta. Lanches muito frequentes podem aumentar o risco de cárie.


Dra Daiane Dal Santos - CRO 20882 PR

Especialista em Ortodontia e Implantodontia

Atualizações em Ortopedia infantil, Estética Oral, Facetas, Brichectomia e Botox

Aperfeiçoamento em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Cursando Excelência Ortodontia

Atendimento às Quartas- Feiras Vip Odontologia Turvo - PR e D. Dal Santos Pitanga - PR. Fones Whats 42 9 9919-6660 42 9 9941-7877

Referencia:Site Colgate

Veja também: Bichectomia: técnica moderna e avançada buscando harmonia, simetria e equilíbrio da face

COMO TER UM NOVO SORRISO? CONHEÇA OS PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS DENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade