[Fechar]

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A Infobit.net deseja um Feliz Natal e um ótimo 2017 a todos os seus clientes e amigos


Turvense é morto em duplo homicídio no interior de Prudentópolis

Duplo homicídio ocorreu na localidade de São Francisquinho. Vítimas foram atingidas com golpes de faca.


Dois homens foram assassinados no interior de Prudentópolis. O duplo homicídio foi registrado na noite de sábado, 17, por volta das 23 h, na localidade de São Francisquinho.

Segundo informações da Polícia Militar, que prestou atendimento no local, as duas vítimas foram atingidas com golpes de faca. O autor das agressões seria um morador da localidade de São Francisquinho e fugiu após o fato. O suspeito levou consigo a arma do crime (uma faca).
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Eles foram identificados como Antonio Parananguara, 62, e Adão Pereira de Almeida, de 43 anos. De acordo com as informações, Adão era morador de Faxinal da Boa Vista interior do município de Turvo.

As causas do duplo homicídio estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Prudentópolis.

Fonte: Radio Najua

Casa é arrombada e tem objetos furtados em Turvo

Ocorrência atendida pela Polícia Militar de Turvo, conforme relatório enviado a imprensa: 

Relatou a vítima que saiu de sua casa por volta das 09h da manhã desse domingo, 18/12 e que ao retornar a sua residência por volta das 15h, se deparou com a porta arrombada e o interior da casa todo revirado. Da residência foram furtados um revólver calibre. 38, carregado com 06 munições e cerca de R$ 2.000,00 (dois mil reais). A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Após denuncia, PM aborda homem com maconha no centro de Turvo


A equipe da Polícia Militar de Turvo recebeu uma ligação nessa segunda-feira, 19 de dezembro, dizendo que havia um indivíduo dentro de uma residência no centro de Turvo, a qual estava em obras e encontrava-se fechada. A equipe então se deslocou até a residência e abordou o indivíduo. Feito a revista pessoal, foi encontrado no bolso esquerdo de sua camisa a quantia de uma grama de substância análoga a maconha. Diante dos fatos, foi encaminhado ao destacamento policial de Turvo para termo circunstanciado, e liberado no local. Entrado em contato com o proprietário da residência, o mesmo não teve interesse na representação pela violação de domicílio.

Nesta semana comércio de Turvo atende até às 20h


Alguns comércios em Turvo estarão atendendo até as 20h00, o atendimento vai até dia 24 de dezembro.
É hora de aproveitar as promoções e prestigiar o comércio local.

Em Turvo, Aroldo Schinemann Filho, foi ordenado padre pelas mãos de Dom Antônio Wagner



A cidade de Turvo, no Paraná, viveu momentos de intensa alegria no último dia 17 de dezembro, quando a paróquia Nossa Senhora Aparecida, acolheu a ordenação sacerdotal de Aroldo Schinemann Filho, da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição (MIC).

A ordem ao novo padre foi dada pelo bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, em uma missa que começou às 09 horas da manhã com a Matriz lotada de parentes, amigos e moradores que prestigiaram o momento considerado um dos mais bonitos de 2016.

Dias antes, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia de Turvo destacou em uma nota que os moradores estavam ansiosos para acolher o novo padre da congregação e, para isso, uma grande festa foi preparada, iniciando com celebração do Tríduo, além de outros momentos de reflexão e de oração em prol do novo sacerdote.

“Com antecipação, preparamos uma grande festa para a ordenação do diácono Aroldo, que foi realizada no dia 17. É com muita alegria que nossa comunidade o acolhe, agora, como novo padre que aqui nasceu e demonstrou sua vocação ao sacerdócio. É um verdadeiro presente de Natal para a Igreja e para todos nós, receber como padre, um filho de Turvo”, relatou o agente da Pascom, Everaldo Soares.

Mais de vinte padres da Congregação Mariana, além de seminaristas e religiosas da Divina Providência se fizeram presentes. Autoridades e políticos de Turvo também participaram.

Várias caravanas chegaram de diversas cidades ainda na sexta-feira, dia 16 de dezembro para prestigiar o evento. Muitas pessoas foram hospedadas nas casas das famílias e, logo pela manhã, no sábado, seguiram para a Matriz para participar da ordenação.

No domingo, dia 18, o primeiro ato de Aroldo como padre foi a celebração de uma missa na comunidade de Saudade Santa Anita, interior do município, seu local de nascimento. Lá, conforme ressaltou a Pascom, residem os familiares do religioso e foi em ação de graças ao apoio recebido para que concluísse seus estudos sacerdotais que ele fez naquela comunidade sua primeira celebração.


SOBRE O DIÁCONO

Aroldo Schinemann Filho nasceu no dia 25 de março de 1988 na localidade de Saudade Santa Anita, no interior do município de Turvo.

Aroldo é o mais novo de cinco irmãos. Conforme contou (ele tem dois irmãos e duas irmãs). Seus pais são: Aroldo Schinemann e Olivia Maria Schinemann.

Padre Aroldo disse que percebeu a vocação para o sacerdócio quando ainda era criança e foi apoiado pelos pais a ingressar no seminário.

Ele optou pela Congregação Mariana e passou a estudar em Curitiba. Desde então, quase dez anos se passaram até chegar o momento considerado muito importante em sua vida, que foi a ordenação sacerdotal, que se realizou no dia 17 de dezembro.

Padre Aroldo estudou em Curitiba e em Mafra, Santa Catarina. Ele também fez estágio e prestou serviços junto ao Santuário Barra Santa Salete, no distrito de Santa Salete, município de Manoel Ribas e paróquia São Jorge, em Curitiba. Nestes locais, ele cumpriu o diaconato e noviciado, respectivamente.

O novo sacerdote grifou que está confiante em sua nova missão e agradece a todos das comunidades por onde passou pelas orações proferidas em seu favor. Ele também pede para que todos continuem a rezar pelos seus trabalhos e também por todas as vocações.

Fonte: Diopuava


Pai e bebê morrem em acidente na BR-373 em Imbituva.


Três adolescente provocaram um grave acidente na tarde deste domingo (18) na região de Mato Branco, próximo ao município de Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná. Uma mulher ficou gravemente ferida e o marido dela, um homem de 23 anos, e o filho do casal, um bebê de 6 meses, morreram no local. A colisão frontal ocorreu na BR-373, na altura do km 231.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, os três adolescentes estavam em uma caminhonete Hilux e não tiveram ferimentos. O condutor tem 15 anos e teria pego o carro sem autorização do pai. Os menores foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Imbituva acompanhados dos responsáveis. Os outros dois jovens tem 16 anos.

A caminhonete bateu de frente com o Celta da família. Pai e filho morreram no local e a mãe, de 26 anos, foi socorrida com lesões graves e encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Grossa.


Fonte: Ric Mais

Ocorrências policiais em Boa Ventura, Pitanga, Palmital e Manoel Ribas


PITANGA 
DANO: No dia 17/12/2016 por volta das 13h40 a equipe foi solicitada para verificar uma ocorrência de dano, que segundo o solicitante, a pessoa de D. B. C. informou que C. S. de 29 anos, jogou uma pedra no veiculo de D. No local foi constatado o fato e D. informou que deixou sua convivente na casa da mãe, que mora em frente a casa de C. e D. quando saiu com o veiculo, C. tacou uma pedra e quebrou o vidro traseiro do veiculo. relata D. que vem sofrendo ameaça da parte de C. e que por volta do 12/12/2016 C. falou para o irmão de D. que vai matar D. em conversa com C. o mesmo relatou que jogou a pedra porque D. mexeu com a mulher de C. Diante dos fatos as partes foram encaminhados até a 3ªcia PM para as providencias cabíveis.

FURTO QUALIFICADO
No dia 17/12/2016 por volta das 14h50 a equipe foi acionada para deslocar até a rua Manoel Mendes de Camargo que segundo o solicitante sua residência teria sido furtada. No local em conversa com A. C. Z. a mesma relatou que saiu por volta das 07h30 e quando retornou por volta das 13h30 notou que a janela dos fundos da residência teria sido arrombada, fato que foi constatado pela equipe, e que a solicitante relatou ter sido subtraído da residência: certa quantia em espécie, e diversas bijuterias, sapatos e camisetas. Diante dos fatos foi orientada a vitima quanto aos procedimentos cabíveis. 

FURTO QUALIFICADO:
No dia 17 de dezembro de 2016 às 23h50min, a equipe policial de serviço deslocou até a rua Poltava onde, a Srª. "A. b." 19 anos relatou que ladrões haviam adentrado em sua residência e subtraíram uma certa quantia em espécie. Diante do fato a vitima foi orientada.

BOA VENTURA DE SÃO ROQUE:
CONDUZIR VEÍCULO COM A CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUENCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA-CONSTATADA- LEI 9.503/97-CODIGO DE TRÂNSITO.
No dia 17 de dezembro de 2016, por volta das 15h10min, a equipe recebeu uma ligação de que um veículo teria capotado na área central da cidade. No local a equipe constatou o fato , sendo que o veículo marca/modelo fiat uno, conduzido pela pessoa de A. V. S. veio a colidir com o reboque, de propriedade da senhora E. S. S. que estava engatado no veículo marca/modelo Gm/corsa de propriedade do senhor M. N. C. O veículo Gm/corsa estava devidamente estacionado. Segundo M. proprietário do corsa, o veículo fiat/uno seguia do centro sentido pr466, quando perdeu a direção e colidiu com o veículo corsa, vindo o fiat/uno a capotar na pista. Da colisão resultaram apenas danos materiais. Em contato com o condutor o senhor A. o mesmo relatou ter ingerido bebida alcoólica pouco antes do fato, diante disso a equipe solicitou que o mesmo efetuasse o teste etilométrico, onde foi constatado que A. estava com 0.83 mg/l de álcool no sangue. Diante disso foi dado voz de prisão ao senhor A. o veículo fiat/uno foi apreendido ao pátio do DPM, foram lavradas as notificações pertinentes e orientado as partes.

PALMITAL: FURTO QUALIFICADO
No dia 17 de dezembro de 2016, por volta das 20h15min, o Sr. E. M. 48 anos, através de ligação via 190, informou que foi furtado alguns objetos de sua propriedade. A Equipe deslocou até a propriedade da vítima, na localidade de Palmitalzinho de Cima, zona rural no município e em conversa com a vítima, o mesmo passou a relatar que ao chegar em sua propriedade, por volta das 20h10min, o qual teria saído por volta das 17h00min para ir no mercado, momento que retornou e encontrou a janela de sua residência quebrada, onde foi furtado do interior da mesma uma roçadeira e duas motosserras, Realizado patrulhamento no intuito de localizar os autores ou os objetos, porem até o momento não foi logrado êxito. Orientado o mesmo quanto aos procedimentos a serem adotados.

ROUBO
No dia 17 de dezembro de 2016, as 22h05min, via 190, foi solicitado que a equipe deslocasse até a AABB, onde estaria ocorrendo um casamento e no estacionamento da referida associação se encontrava duas pessoas tentando realizar furtos nos veículos, momento este que a pessoa de A. A. B. 20anos, estava no estacionamento e um dos indivíduos de posse de uma arma, encostou a arma próximo da barriga da vítima dizendo "me passa o radinho" momento em que pegou o celular de A. porém a mesma conseguiu reagir e recuperar seu celular, e pedir socorro, onde os mesmos tomaram rumo ignorado. No local a Equipe buscou informações dos mesmos, e realizou patrulhamento nas proximidades, logrando êxito em localizar a pessoa de J. L. S. S. 17anos, o qual estava com as roupas semelhantes as relatadas pela vítima, em busca pessoal, o mesmo estava de posse de uma arma branca, sendo então encaminhado o mesmo para o possível reconhecimento da vítima, a qual afirmou ser a pessoa de J. L. sendo encaminhado as partes para DP local e acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a pessoa de J. L. S. S. devido o mesmo ter 17anos. Sendo acompanhado pelo conselheiro tutelar J. B. de O. Orientado os mesmos quanto aos procedimentos.


MANOEL RIBAS

VEÍCULO RECUPERADO
No dia 18 de dezembro de 2016, ás 12h30min atendendo solicitação foi deslocado até a localidade de Linha Munhoz onde informaram via fone 190, que próximo a igreja Nossa Senhora Das Graças havia um veículo marca Gm modelo prisma, sem placas e encontrava-se abandonado, no local a equipe após fazer consulta pelo sistema constatou que o veiculo havia sido roubado no município de Curitiba na data de 12/12/2016. Veículo guinchado e entregue na delegacia de policia civil de Manoel Ribas para providencias cabíveis.

AMEAÇA 
No dia 18 de dezembro de 2016, ás 11h40min foi deslocado até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca onde no local a solicitante relatou que seu ex-marido chegou a sua residência e lhe fez ameaças ainda danificou o pneu dianteiro lado esquerdo do veículo de seu namorado. Solicitante orientada quanto aos procedimentos.
Publicidade