[Fechar]

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Prefeito eleito de Santa Maria do Oeste conversou com o Blog do Elói

Na foto: Daiane, Reinoldo, Elói, Luiz e Ozeias.

Nessa quinta feira, 10 de novembro, nos encontramos com o prefeito eleito de Santa Maria do Oeste no Restaurante Bettega em Turvo. Em conversa com o prefeito Reinoldo e seu vice Luiz, juntamente com os amigos Daiane e Ozeias, afirmaram que não medirão esforços para atender bem toda a população de Santa Maria. 

Agradeço ao prefeito e aos demais que com eles estavam por serem leitores do Blog do Elói e apoiarem nosso trabalho.

Conselho de Segurança de Turvo realizou reunião para discutir assuntos de segurança do município



Na noite da última terça-feira, dia 8 de novembro, estivemos participando da reunião ordinária do Conselho de Segurança de Turvo. Na oportunidade, o Presidente Eugênio Pereira de Couto agradeceu a presença de cada Conselheiro juntamente com a imprensa escrita Blog do Elói. Na sequência dá as boas vindas ao Comandante do Destacamento da PM, Cabo Strugal, e afirma contar com o apoio da valorosa corporação no sentido de levar adiante ações propostas pelo Conselho a partir de fevereiro de 2017. Dentre elas estão: Reuniões Itinerantes a cada três meses nas comunidades do interior; Campanha Educativa Contra as Drogas; Educação no Trânsito; estimular o espírito cívico dos cidadãos e arrecadar fundos para que o Conselho possa ajudar a manter as ações policiais, bem como colocar em prática as ações propostas. 

O presidente também se pronunciou a respeito da Policia Civil, que sob o Comando do Delegado Dr. Luiz Alberto Vicente de Castro da 14ºSDP juntamente com os agentes de polícia investigadores, Joanez Gaspar Pinto Junior, Roberto Roman Ross e Magda Bastos Semchechen, escrivã de polícia, e com o apoio do escrivão designado pelo município de Turvo, trabalharam incansavelmente no desfecho satisfatório perante nossa sociedade Turvense referente a descoberta e prisão dos assassinos que assombraram nosso município enquanto aos crimes bárbaros e atrozes que praticaram na comunidade do Baú na data de 26/06/2016, sendo vitimas Sebastião Fernandes Barreto, Josefa Lopes Stempniak, João Stempeniak Filho e Odete Aparecida de Moraes. Diz ainda que dessa forma não poderia deixar de registrar esse excelente trabalho, principalmente pela resposta rápida dada de encontro aos anseios da sociedade, fruto do esforço e compromisso com a profissão que abraçaram.

Jovem turvense documenta a história de viajante chileno



A região dos campos gerais, situada no centro oeste do Paraná, sempre foi um lugar de passagem de muitos viajantes. O jovem Mauricio Pilati, acadêmico de Publicidade e Propaganda na Unicentro, recentemente decidiu contar uma dessas histórias através de um vídeo clipe.


O entrevistado foi Matías Nicolás Neira, que está viajando há cerca de 4 anos, ele saiu de Santiago, capital do Chile, para conhecer a América do Sul. Caminhando e pegando carona, já conheceu quatro países, recentemente chegou ao Brasil. Pretende continuar sua jornada acampando e entretendo as pessoas para sobreviver, ele tem como principais objetivos fazer novas amizades e encontrar paz interior.

Mauricio conta que o encontro aconteceu por acaso: "Por me atentar as coisas simples, em um passeio num parque de Guarapuava, aviste o jovem Matias sentado ao pé de uma árvore lendo um livro, logo estávamos conversando. Apesar de não falarmos a mesma língua nos entendemos perfeitamente.". O jovem publicitário se diz muito satisfeito com a experiência "A produção deste documentário foi muito enriquecedora. Neste dia tive a oportunidade de conhecer e apresentar a cidade para três viajantes chilenos, com histórias de vida e viagens muito diferentes, mas que compartilham de algo essencial, a amizade."

Direção e vídeo: Mauricio Pilati.

Efeitos especiais: Christiano Hagemeyer.

Legendas: Juliana Arthuso.

O vídeo está disponível no Youtube com a opção de ativação de legendas em português: 

https://youtu.be/F372yRDUt_k







Pitanga: Menino de 13 anos morre ao cair de trator.


Na manhã dessa quinta (10), Uma tragédia ocorreu na localidade de Linha Cantu, área rural de Pitanga. Garoto de 13 anos ficou prensado embaixo de um trator.

TAMIR CRISTOVAN SCHAVAREM 13 anos, ajudava seu pai o Sr. Dimas Schavarem na lavoura, Tamir estava em cima do trator com o irmão da mesma idade, o pai dirigia, e em certo momento, Tamir descuidou e caiu sobre o rodado do trator, ficou preso no cardã.

O pai desesperado, parou o trator e tentou socorrer o filho, mas nada poderia ser feito, Tamir estava prensado entre o rodado e o cardã.

O senhor Dimas tirou o filho que estava embaixo do trator, colocou no colo e correu para residência para pedir socorro, a família ficou em estado de pânico com a situação.

Equipes do corpo de bombeiros foram chamados mas nada podia ser feito, Tamir estava em óbito.

Dimas e família estavam desesperados, familiares e amigos estiveram no local.


Posto de combustível é assaltado em Guarapuava.


Três homens assaltaram um posto de combustíveis no bairro Feroz II no início da madrugada desta quinta feira (10).

O assalto foi flagrado por um cliente que estava abastecendo no momento do roubo, à 00h25. Ele contou aos policiais que viu três homens encapuzados, sendo que dois estavam armados, disparando contra os vidros das janelas do posto. Após isso, os ladrões renderam o vigia no interior da loja de conveniências e roubaram o dinheiro que estava no caixa.

Um popular disse aos PMs que viu os marginais fugirem em um VW Gol, modelo antigo, de cor cinza.

Os policiais realizaram patrulhamento, mas os suspeitos não fora.

Cliente da Erva Mate SIDRO MATE, peça seu cupom e concorra a um Corsa Classic e uma Moto 0Km do 9º Festival de Prêmios da ACET.

A Erva Mate SIDRO MATE está participando da Campanha do 9º Festival de Prêmios da ACET -  Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Nessa quinta, 10 de novembro, o carro da promoção está exposto até as 18h00 em frente à Erva Mate SIDRO MATE e você, amigo cliente, poderá conhecer o carro, fazer suas compras e pedir seu cupom para concorrer a  01 Corsa Classic 2010, uma Moto 0Km e dois vale compras no valor de R$500,00 cada.
A Erva Mate SIDRO MATE está há 03 anos atendendo Turvo e mais de 45 municípios da região comercializando erva mate descansada amarela, tradicional e moída. No mês de dezembro também será disponibilizado chá mate verde, tostado e tererê composto com menta e louro. Na Erva Mate SIDRO MATE, você vai encontrar mais de 70 produtos de chás de ervas naturais, condimentos, cuias e vinhos. 
Visite a Erva Mate SIDRO MATE, que fica as margens da PR 466 KM 292.2 – Parque Industrial - Turvo – PR. Telefone: (42) 3642-1324/8414-1422
Durante a Campanha, que vai até 15 de janeiro de 2017, o carro ficará exposto em frente as lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a Erva Mate SIDRO MATE, entre contato pelo telefone (42)9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com. 








Apenas o time de Sorocaba, dos quatro nas semifinais, já foi campeão da LNF

Além do Magnus, somente a Copagril, entre os semifinalistas, já esteve na final da Liga Nacional de Futsal.

Desde o início desta década, o Corinthians é presença constante nas semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Três vezes terceiro e três vezes quarto melhor time, o alvinegro, entretanto, nunca disputou uma final nas 14 participações na principal competição do futsal brasileiro. Entre os times que ainda lutam pelo título, nenhum outro chegou tantas vezes a esta fase da competição.

Mas chegar até as semifinais é um privilégio que o Magnus disfruta em todas suas participações. É a terceira LNF dos sorocabanos e a terceira vez no TOP 4. Em 2014 o time sagrou-se campeão, por isso é o único com possibilidade de conquistar o bicampeonato nesta temporada. Quem chegou mais perto de erguer a taça, dos concorrentes para estar na final da LNF2016, foi a Copagril, o adversário do Magnus nas semifinais. Os paranaenses de Marechal Cândido Rondon foram vice campeões em 2010, perdendo a decisão para o Jaraguá.

Para a Assoeva, este cenário é totalmente novo, por serem o único time ‘estreante’ nesta etapa da competição. No ano anterior, a equipe de Venâncio Aires caiu nas quartas de final, contra a Intelli. Neste ano uma barreira já foi ultrapassada, chegar mais adiante e conquistar sua melhor colocação na Liga em seus sete anos competindo com os melhores do salonismo brasileiro. Quem continua na briga pela conquista da LNF2016 começa a ser decidido neste final de semana, com transmissão ao vivo do SporTV e conteúdo exclusivo nas redes sociais da LNF.

Semifinais LNF2016 – Jogos de Ida

Assoeva x Corinthians #ASSxCOR | Domingo | 13.11 | 11h | Transmissão do SporTV

Magnus x Copagril #MAGxCOP | Segunda | 14.11 | 20h | Transmissão do SporTV


Por Assessoria de Imprensa LNF


Ladrão é preso após levar rasteira de funcionária de loja.



A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de assalto no Centro de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, na quarta-feira (9). Segundo a PM, ele foi preso depois do roubo, ao tentar se esconder em uma loja e levar uma rasteira de uma funcionária.

Ainda conforme a polícia, testemunhas relataram que ele roubou o celular de uma mulher no Calçadão da Rua Coronel Cláudio, principal centro comercial da cidade, e depois entrou em uma loja de departamentos na Rua Sete de Setembro.

No entanto, de acordo com as testemunhas, pessoas que passavam pela região começaram a gritar "pega ladrão". O homem até tentou se esconder, mas foi surpreendido pela funcionária da loja.

Depois da rasteira, o suspeito caiu para o lado de fora da loja, na calçada, e até tentou fugir mais uma vez, mas foi rendido por pessoas que passavam pelo local até a chegada de uma viatura da polícia.

Ele foi encaminhado para a delegacia.

Fonte: G1 PR
Publicidade