[Fechar]

sábado, 4 de janeiro de 2014

ALERTA DA POLÍCIA FEDERAL..

ALERTA DA POLÍCIA FEDERAL. Alerte seus filhos, sobrinhos, filhos de amigos, os próprios amigos, conhecidos, principalmente, aqueles que sempre saem à noite: 
PARA QUE SE ENCONTRAR UMA CRIANÇA CHORANDO, EM QUALQUER LUGAR, DIZENDO QUE ESTA PERDIDA DOS PAIS, QUE TEM O ENDEREÇO NAS MÃOS, MAS NÃO SABE IR PARA CASA E LHE PEDIR PARA LEVÁ-LA, ATÉ SUA CASA, NO ENDEREÇO CITADO, NÃO A LEVE. <>
 Solicite, imediatamente, uma Viatura da Polícia, para que esta faça a entrega da criança no endereço dado. Não a siga até o endereço de posse da criança. Este é um novo método de SEQUESTRO, em que você leva a criança ao endereço dado e lá estão marginais para tomar o seu carro e sequestrá-lo, levando-o para o cativeiro. A imaginação dos marginais não para. O pior é que estão envolvendo crianças. Esta modalidade de crime já vem ocorrendo em vários estados do brasil.
REPASSE, NÃO CUSTA NADA TER CUIDADO.
Ezinar T. P. Rodrigues
Presidente da AMAPRAM

MENSAGEM REPASSADA POR UM AMIGO, QUE SOLICITA QUE A REPASSEMOS TAMBÉM, EVITE UM SEQUESTRO.

Boeing da Vasp comprado em leilão está retido na BR-376.

Um Boeing 737-200 que pertenceu à antiga Vasp está retido em um posto de combustível na BR-376, em Tibagi, região dos Campos Gerais, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatar irregularidades na documentação para o transporte da aeronave. Segundo o chefe operacional da PRF, Elton Jose Scremin, para transitar naquele trecho é necessária uma autorização especial do Departamento Estadual de Rodagem (DER), já que a rodovia, apesar de ser federal, está sob domínio do Paraná.

O documento é exigido porque a carga tem mais de 30 metros de comprimento. A empresa que faz o transporte possui autorização apenas para transitar nas estradas federais. “Como estava sem essa autorização, o veículo foi retido até que o documento seja providenciado”, diz Scremin. A documentação já foi solicitada e a viagem deve prosseguir na próxima segunda-feira (6).

A aeronave de 107 lugares e que fez seu último voo em 2006 foi arrematada por R$ 175 mil em leilão judicial pelo empresário Eloy Biazus, sócio da empresa de Taxi Aéreo Helisul. O avião, que internamente está praticamente intacto, estava estacionado no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, e será levado para a fazenda do empresário, na cidade de Itapejara D’Oeste, no Sudoeste, onde ele pretende restaurar e deixar em exposição em uma espécie de museu. Outras duas aeronaves foram arrematadas por Biazus.

O avião deixou Brasília na madrugada do dia 20 de dezembro e, cinco dias depois, o transporte foi interrompido em São José do Rio Preto (SP), também por problemas burocráticos. O documento especial para o transporte emitido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) possuía erros de informação. Após regularizar a situação, o avião continuou a ser transportado até ser barrado novamente no Paraná.

A fuselagem da aeronave está sendo transportada em dois caminhões. Um deles leva as asas que foram desmontadas e o corpo do avião segue em outro veículo. No total, são cerca de 1.700 quilômetros que serão percorridos numa viagem que só deve terminar no final de janeiro.

Leilão:
O leilão judicial que ocorreu em setembro vendeu 17 sucatas da Vasp que estavam espalhados em oito aeroportos do Brasil. O valor arrecadado será usado para pagar credores da massa falida da antiga companhia. Para a realização do leilão, todos eles foram vistoriados e classificados pela Anac como não aeronavegáveis.

Fonte: 
Adelino Guimarães

MEC divulga resultado do Enem 2013..

MEC divulga resultado do Enem 2013 | Central Cultura

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem consultar o resultado do exame. O Ministério da Educação (MEC) divulgou no fim da noite dessa sexta-feira (3) as notas na internet. Para consultar o resultado, o estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. Quem perdeu a senha pode recuperá-la no próprio site. No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem.
Aqueles que têm dúvida sobre o gabarito, podem consultá-lo aqui. No entanto, é preciso lembrar que no Enem, a correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item em que grande número dos candidatos acertaram será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item. Dessa forma, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas. 
Para ajudar a entender o cálculo da nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou uma ferramenta no site, onde é possível verificar, de acordo com a pontuação, as competências dominadas e as que se tem dificuldade.
Os candidatos ainda não têm acesso ao espelho da redação, onde serão disponibilizadas as notas individuais em cada uma das cinco competências exigidas no texto. O Inep ainda não tem previsão de data para a divulgação do espelho da redação. No ano passado, ele foi divulgado um mês após a nota da prova. A divulgação é apenas para fins pedagógicos. Nem a nota divulgada nesta sexta-feira, nem a correção da redação cabem recurso.
A nota do Enem pode ser usada para a participação em programas como o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu) que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos. Além disso é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. 
As vagas são ofertadas por meio de editais. O primeiro, do Sisu, já teve o cronograma divulgado. Na segunda-feira (6) serão abertas as inscrições, que vão até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de janeiro, no horário de Brasília. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de janeiro e o da segunda, no dia 27. Nosite do programa estão disponíveis as vagas ofertadas.
Durante todo o dia, os candidatos usaram o botão F5 - do teclado do computador - para atualizar a página do Enem na internet, já que o ministério informou que o resultado estaria disponível a partir desta sexta-feira, mas sem especificar o horário.
Nas redes sociais, os estudantes chegaram a brincar com a espera da divulgação do resultado. Um usuário do Twitter disse: "É hoje que o botão F5 quebra de tanto atualizar o site do Inep". Outro respondeu: "já quebrou". No microblog, o termo Enem está entre os dez tópicos mais publicados no Brasil. Uma usuária postou: "As notas do Enem ainda não foram divulgadas porque Deus está operando um milagre na minha". Outro disse: "Essa nota do Enem poderia sair logo! Isso tá virando tortura".
Publicidade