A duplicação e restauração em concreto dos 11,52 quilômetros da PRC-466 que ligam o distrito de Palmeirinha a Guarapuava, na região Centro-Sul, está se aproximando de sua conclusão, com 73,76% dos serviços já executados.
A obra é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), e deve ser entregue no primeiro semestre de 2026, um investimento de R$ 139.785.485,97.
A melhoria do pavimento asfáltico existente e a terraplenagem da plataforma da nova pista são os serviços mais avançados, seguidos pela execução do pavimento rígido de concreto. Este último está em andamento tanto na pista nova quanto na restauração da pista existente, aproveitando o asfalto melhorado como uma base para as novas placas de concreto, técnica chamada de “whitetopping”.
E já foi realizada mais da metade da sinalização viária prevista, incluindo pintura de linhas e faixas, implantação de placas e de dispositivos de segurança viária. Também está sendo implantado o sistema de drenagem de águas do trecho e a iluminação viária, além de serviços complementares.
A obra inclui ainda a construção de uma segunda ponte sobre o Rio Coutinho, já concluída.
REGIÃO – Outras duas obras semelhantes, de duplicação e restauração em concreto também estão em andamento na PRC-466, ligando municípios da região, de Pitanga a Turvo, e de Turvo a Palmeirinha. O investimento nestes outros dois trechos chega a R$ 807 milhões, atendendo mais de 72,52 quilômetros da rodovia.




Nenhum comentário:
Postar um comentário