[Fechar]

sábado, 8 de maio de 2021

Com 141 casos ativos, Secretária de Saúde de Turvo anuncia novas medidas restritivas de prevenção à Covid-19

 

Na tarde desta sexta-feira (07) a Secretária de Saúde de Turvo, Silvane Keltel, anunciou novas medidas para combater o avanço de casos de Covid-19 no município.

Foi atingido o pico de 141 casos ativos de Covid-19 em Turvo.

A variante do covid que está circulando é mais agressiva, os pacientes tem mais sintomas e agravamentos. Já foram 09 óbitos por covid, sendo que 03 só no mês de abril.

A secretaria de saúde analisa que a transmissão ocorre principalmente em reuniões familiares, festinhas pequenas e churrascos. Encontros que parecem inofensivos, mas que estão contaminando grupos de pessoas.

Para diminuir a transmissão do vírus é preciso que todos se conscientizem, principalmente nas próximas 02 semanas não seja feito nenhum tipo de encontro com aglomeração domiciliar.

Será intensifica a vigilância e fiscalização de todos os tipos de aglomerações, as reuniões domiciliares poderão ser notificadas pela vigilância e encaminhadas a Polícia Militar.

Haverá toque de recolher ás 22h00 com som sonoro, tanto na sede como no Distrito do Faxinal da Boa Vista, ficando permitido a partir desse horário somente serviço de delivery e circulação de emergência.

Todos os pacientes que coletarem exame para o Covid-19 nesse período, receberão uma pulseira que o identificará como suspeito devendo se manter em isolamento domiciliar.


Acompanhe mais nos vídeos abaixo:










 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade