[Fechar]

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Lançamento da Operação Pronta Resposta II e Operação Vida em Pitanga



No dia 27 de janeiro, às 19h, foi realizado pela 3ª Companhia de Polícia Militar em Pitanga, o lançamento da Operação Pronta Resposta II e da Operação Vida que ocorre nos 24 municípios de abrangência do 16º Batalhão de Polícia Militar. O lançamento foi na Praça Largo dos Pioneiros, no Centro da cidade.

Esteve presente no evento os membros do Conselho Comunitário de segurança de Pitanga.

A Operação Pronta Resposta II, visa dar atendimento a ações críticas, de modo que, policiais militares façam bloqueios e barreiras, em todo o Estado do Paraná, com foco a prisão de criminosos. O efetivo é composto por mais de 150 policiais militares vindos de diversas regiões do Estado.

Os policiais que serão empregados são integrantes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), e outras equipes táticas locais para fazer frente ao crime organizado.

A Operação Vida irá tratar especificamente dos locais com maior incidência dos crimes violentos (homicídio e feminicídio), bem como aqueles relacionados, como o tráfico de entorpecentes, porte ou posse irregular / ilegal de armas de fogo, furtos e roubos.

Haverá um reforço do efetivo operacional que com o alto nível de treinamento de todos os militares envolvidos, reforçará a segurança em toda a região. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade