[Fechar]

terça-feira, 9 de julho de 2019

Ponta Grossa e Guarapuava recebem armas e equipamentos


Unidades prisionais das regiões de Ponta Grossa e Guarapuava receberam armas e rádios comunicadores digitais. A entrega faz parte de um pacote de investimentos que somam R$ 22 milhões. O objetivo é equipar e modernizar o sistema prisional do Paraná.

O investimento total contempla 2,8 mil pistolas, 40 fuzis e 10 caminhões modelo F4000 para o transporte de presos, além de 1,7 mil rádios comunicadores digitais com capacidade de interlocução entre cidades diferentes. O material está sendo distribuídos para todas as regiões do Paraná.

Para o sistema prisional de Ponta Grossa foram destinadas 60 pistolas e 54 rádios comunicadores. Para Guarapuava são 48 pistolas e 25 rádios comunicadores.

De acordo com o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Francisco Caricati, embora exerçam uma atividade de alto risco, inclusive em contato com presos de alta periculosidade, o agente penitenciário nunca teve qualquer instrumento de defesa pessoal. “Portanto, nós priorizamos a valorização desse servidor, oferecendo o treinamento necessário e também o armamento na modalidade cautela para uso fora do local de trabalho”, afirmou Caricati.

O vice-diretor do Depen, Thorstein Ferraz, falou sobre a entrega dos primeiros armamentos. “Nesse primeiro momento estamos dando prioridade aos agentes penitenciários que já passaram pelo curso de habilitação em uso e porte de pistola .40, ofertado pela nossa Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário. A intenção é atingir toda a categoria nos próximos meses”, afirmou Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade