[Fechar]

domingo, 20 de maio de 2018

Temperaturas caem, e Guarapuava terá mínima de 0ºC nesta segunda

 G1 - PR (Foto: Letícia Paris/ G1)

A semana começa gelada em todo o Paraná. Em Curitiba, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a manhã de segunda-feira (21) deve ser a mais fria do ano. A temperatura mínima prevista é a de 4ºC, e a máxima de 23ºC.

Em Guarapuava, na região central do estado, e em Palmas, no sul, os moradores devem se deparar com 0ºC logo cedo; Ponta Grossa, nos Campos Gerais, 2ºC; Cascavel e Foz do Iguaçu, no oeste, 4ºC e 5ºC respectivamente.

Na região norte, as temperaturas igualmente estarão mais baixas, segundo o Simepar. A mínima em Londrina será de 5ºC e, em Maringá, 6ºC.

Em Paranavaí, no noroeste, a temperatura mínimo prevista também é a de 6ºC.

Geadas

Além do frio, haverá geada. O meteorologista Tarcízio da Costa destaca que a geada mais intensa deve ocorrer no sul do estado, nas cidades de Palmas, Guarapuava e União da Vitória.

“Como está sem vento e com céu claro, são as condições ideais para a ocorrência de geada”.

Quem mora nos Campos Gerais e na região sudoeste do estado deve presenciar uma geada mais moderada e, nas regiões de Cascavel e de Curitiba e Região, a geada deve ser fraca.

O meteorologista lembra que as primeiras geadas mostram que estamos na reta final do outono, chegando mais próximo ao inverno.

O frio mais intenso, contudo, deve se limitar a esta segunda-feira.

“Essa situação melhora no decorrer dos próximos dias, ou seja, segunda-feira geadas amplas, na terça-feira ainda deve ter geadas, mas já em uma menor quantidade de municípios porque o centro da massa de ar vai se deslocando gradativamente”, afirmou Tarzício da Costa.

(Foto: Letícia Paris/ G1)

Domingo frio

Neste domingo, os paranaenses tiveram uma amostra das temperaturas mais baixas. A menor foi registrada em São Mateus do Sul – 2,4°C , na região sul do Paraná.

Inácio Martins - 3,1°C

Guarapuava - 3,2°C

Ponta Grossa - 3,2°C

Palmas - 5,3ºC

Curitiba - 5,3ºC

Cascavel - 5,8ºC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade