[Fechar]

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Três pessoas morrem e duas ficam gravemente feridas na PR-239 em Campina da Lagoa


Três pessoas morreram e outras duas sofreram ferimentos considerados graves em um trágico acidente registrado na tarde desta quarta-feira (23), na PR-239 em Campina da Lagoa, trevo de acesso à cidade de Altamira do Paraná. 

De acordo com informações passadas por testemunhas no local, o condutor de um veículo GM Cobalt, com placas de Campo Grande/MS, que era ocupado por cinco pessoas, tentou atravessar a pista quando ocorreu a colisão com um caminhão Scania, placas de Boa Ventura de São Roque. 

O motorista do caminhão nada sofreu. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. 

Com a força do impacto, o veiculo Cobalt foi jogado para fora da pista, ficando completamente destruído.


Homem viola túmulo do pai e furta dente de ouro no Paraná


Um homem violou a sepultura do próprio pai para furtar um chapéu e um dente de ouro. O caso foi registrado em General Carneiro, no Sul do Paraná. A Polícia Militar foi acionada pela irmã do indivíduo na segunda-feira (21).

A ação teria ocorrido no domingo (20), quando o homem foi até o cemitério localizado no bairro Planalto e, com o uso de ferramentas, abriu o túmulo, retirando o dente de ouro e furtando um chapéu que havia sido enterrado com o pai.

O homem foi localizado e conduzido até o Destacamento da Polícia Militar, onde foram dados os procedimentos.

Fonte: Portal Cantu

Homem é preso acusado de estuprar a filha de dois anos



A Polícia Civil de Chopinzinho, com o apoio de investigadores da 5ª SDP de Pato Branco, prendeu no final da tarde de segunda-feira (21) um homem de 20 anos, acusado de estuprar uma criança de dois anos de idade, sua filha.

O fato chegou ao conhecimento da polícia na manhã de segunda-feira (21) quando houve a transferência da criança do hospital de Chopinzinho para Pato Branco devido ao seu estado grave de saúde. Quando atendida pelo corpo médico, foi notado que a menor tinha sinais de abuso sexual. Os investigadores suspeitaram de algumas atitudes dos pais da criança, em especial do pai, o qual depois de questionado confessou ter abusado sexualmente da criança por várias vezes.

A criança permanece internada em Pato Branco e o risco de morte é alto.

Segundo o Delegado Rômulo Ventrella que atendeu a ocorrência, as investigações continuam para aprofundar a questão do abuso e sua relação com o atual estado de saúde da criança. A depender dos laudos médicos, periciais requisitadas e informações a serem colhidas nos próximos dias, o suspeito poderá responder também por eventual lesão corporal grave ou morte causada à criança.

Fonte: RBJ

Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar a esposa no interior de Turvo


Um caso brutal de feminicídio foi solucionado pelo Ministério Público de Guarapuava. Miguel Djobati, o marido de Elena do Amaral Djobati, foi condenado há 25 anos de prisão pela Justiça pela morte da esposa. O julgamento ocorreu na última segunda feira (21), no Fórum de Guarapuava.

Segundo informações da 10ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Guarapuava, o crime foi em março de 2017, na localidade de Passa Quatro, interior do Município de Turvo. Na época, Miguel e dois vizinhos teriam obrigado a vítima a manter relações sexuais. A mulher se recusou e foi brutalmente espancada com golpes de socos, chutes, chave de fenda e pedaços de madeira que resultaram em diversas lesões pelo corpo.

Posteriormente, ainda segundo o MP, “a vítima teve o órgão genital mutilado com golpes de arma branca, introdução de objetos, e veio a sofrer cinco facadas na região do peito, tendo agonizado na presença dos acusados até a morte, por um período aproximado de 6 a 8 horas”.

Além da condenação de Miguel Djobati, Valdeci José de Oliveira, identificado como um dos vizinhos que participou do crime, recebeu a pena de 19 anos e 9 meses de prisão. A acusação de ambos foi sustentada pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões de menosprezo à condição de mulher e mediante violência doméstica.

O terceiro envolvido, identificado como José Jurandir de Freitas está foragido. Segundo o advogado criminalista, Marinaldo Rattes, a defesa em plenário do Júri começou às 9h e terminou às 22h. A defesa sustentou negativa de autoria. 

Fonte: RSN

PM encontra plantação de maconha no interior de Irati


Equipes do serviço reservado e Rotam da 8ª CIA da Polícia Militar encontraram uma plantação de maconha em estágio avançado do cultivo, na localidade de Cadeado do Santana, em Irati, na manhã de terça-feira (22). Três homens foram presos no local (48, 43 e 22 anos) suspeitos de serem os responsáveis pelo cultivo. Um deles é foragido da cadeia pública de Prudentópolis. Foram encontradas mais duas espingardas e uma carabina.

Após denúncia da movimentação na localidade, a PM conseguiu localizar uma estufa com 20 pés de cannabis sativa (maconha). Com as buscas avançadas na propriedade rural, mais 100 pés foram encontrados com plantas medindo cerca de 2 m de altura. Além disso, já estava pronto para consumo um tablete da substância. Para efetuar a operação, foi necessário o auxílio de um trator para a retirada da plantação até o veículo específico de remoção.


Junto a droga, a PM prendeu três homens – sendo um deles, de 22 anos, foragido da cadeia de Prudentópolis. Foram ainda localizadas três armas de fogo: duas espingardas, uma calibre .32 e outra calibre .36, e também, uma carabina de pressão adulterada para calibre.22, além de munições de calibres diversos e material para recarga de cartuchos.




Ator Caio Junqueira morre uma semana após acidente

O ator Caio Junqueira morreu nesta quarta-feira (23), uma semana após ter sofrido um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O artista de 42 anos estava internado no Hospital Miguel Couto desde o acdente.

Na última quarta-feira, Caio perdeu o controle do carro que dirigia, subiu o meio-fio, bateu em uma árvore e o veículo capotou.

Veja mais no vídeo: 

Palmital - Grupo de Diligências Especiais prende acusado de homicídio


Diligências realizadas por equipe do GDE – Grupo de Diligências Especiais de Cascavel na tarde desta terça dia 22, levaram à prisão, Arcindino Paula dos Santos, 40 anos, procurado pela Justiça de Palmital-PR.

Depois de condenado a 11 anos e 10 meses de reclusão, pela prática de homicídio, em fatos ocorridos em 2013, na localidade de Laranjal, o Juízo da Vara de Execuções de Palmital expediu o mandado respectivo.

Arcindino foi localizado e preso em seu local de trabalho, na Av. Brasil, bairro Pacaembu, sendo conduzido para a 15ª SDP, onde foi dado o cumprimento do mandado, sendo o mesmo recolhido no Setor de Carceragem do Depen, onde permanece á disposição da Justiça.

Fonte: Portal Cantu

Trio morre em confronto após invadir casa e fazer família refém


Três suspeitos de assalto morreram após trocarem tiros com a Polícia Militar (PM) em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, no fim da noite desta terça-feira (22). O trio invadiu uma casa no bairro Ferraria e fizeram uma família refém. Os policiais chegaram quando os bandidos se preparavam para deixar o local, iniciando a troca de tiros.

A princípio, os marginais queriam dinheiro na casa, mas como não encontraram carregaram dois carros para fugir. Uma denúncia por meio do 190 levou os policiais militares até o local. “Todos os bandidos estavam armados e aterrorizando os moradores: dois idosos e quatro crianças. Uma vítima conseguiu nos ligar no 190 e fomos até o endereço, onde começou o confronto”, descreveu à Banda B o tenente Cason, do 17° Batalhão.

Ainda de acordo com o tenente, os moradores ficaram feliz com o resultado final do confronto. “Eles comemoraram, porque acreditam que se os bandidos conseguissem fugir, voltariam para se vingar”, afirmou.

Os corpos dos suspeitos, ainda não identificados, foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Publicidade