[Fechar]

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Homem é preso suspeito de se passar por auditor fiscal e aplicar 'golpe do cartão', em Guarapuava


Um homem foi preso suspeito de se passar por um auditor fiscal da Caixa Econômica Federal para aplicar golpes, em Guarapuava, na região central do Paraná, segundo a Polícia Civil. O suspeito foi preso na noite desta terça-feira (12).

De acordo com as investigações, o homem ia até a casa das vítimas para recolher cartões de crédito e débito que supostamente haviam sido clonados.

Antes de o suspeito ir até as residências, as vítimas recebiam uma ligação de uma pessoa se passando por gerente do banco, informando que o cartão havia sido clonado.

Uma das vítimas é uma idosa de 65 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), ela caiu no golpe na segunda-feira (10). De acordo com a polícia, os suspeitos já haviam utilizado o cartão dela para fazer compras.

Prisão

Segundo a Polícia Civil, pelo menos duas vítimas foram enganadas pelo suspeito. A polícia investiga a participação dele em outros cinco casos.

O homem foi preso na rodoviária de Guarapuava. Segundo a polícia, ele havia comprado uma passagem de ônibus para Toledo, no oeste do estado.

Ao ser abordado, o suspeito apresentou um documento de identidade com nome diferente do que ele havia informado, conforme a polícia.

Em uma mochila, os policiais encontraram seis máquinas de cartão, documentos e números de contas bancárias.

Investigação

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso por falsa identidade, falsificação de documento público e uso de documento falso.

O homem foi levado para a delegacia da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade