[Fechar]

sábado, 23 de junho de 2018

Neste domingo tem festa na Comunidade São João Batista em Faxinal da Boa Vista - Turvo




EM AÇÕES DISTINTAS, PMS DE FOLGA APREENDEM SIMULACRO E ARMA DE FOGO EM GUARAPUAVA


Em duas situações distintas, dois policiais militares de folga realizaram a apreensão de um simulacro e de uma arma de fogo em Guarapuava.

A primeira situação ocorreu por volta das 23h00min de quinta-feira (21), onde um policial militar de folga deslocava pela Rua Tamboara, Bairro Boqueirão, quando avistou um indivíduo possivelmente portando uma arma de fogo em sua cintura. O policial realizou a abordagem do suspeito, localizando em sua cintura um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, na cor preta, sem marca e numeração aparente. Com apoio de uma equipe de serviço, foi identificado o indivíduo como um homem (22), o qual foi encaminhado ao Cartório do 16º BPM para elaboração do Termo Circunstanciado.

A segunda situação, na madrugada do dia 22 (sexta-feira), por volta das 05h15min, ocorreu uma rixa em frente a uma danceteria na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, onde um indivíduo realizou um disparo de arma de fogo e se evadiu em seguida. Um policial militar de folga que presenciou o fato, de imediato se identificou e realizou abordagem do indivíduo, este conhecido no meio policial por vários delitos, o qual deitou no chão e soltou a arma. Neste momento um amigo do abordado, pegou a arma e apontou em direção ao policial, sendo novamente verbalizado para que largasse a arma, porém o indivíduo não acatou a ordem e para repelir a injusta agressão, o policial efetuou quatro disparos de arma de fogo, alvejando o mesmo, porém ele conseguiu se evadir correndo aproximadamente uma quadra, sendo abordado pelo referido policial na Rua Vicente Machado, sendo apreendida uma pistola Jerichó 941 F, calibre 9 mm, Israel Military Industries, carregada e municiada com nove munições intactas e uma deflagrada. 

Com a chegada das equipes de serviço, foi acionado atendimento médico ao indivíduo (21), onde compareceu uma equipe do SAMU e conduziu o mesmo até o Hospital São Vicente, onde permaneceu sob escolta policial. O proprietário da arma e autor do primeiro disparo na danceteria conseguiu se evadir do local tomando rumo ignorado.

Fonte: 16º BPM

Sicredi arrecada livros e material escolar para a Escola Elias Abrahão de Turvo



Sicredi apoia 9ª edição do Dia de Cooperar

Atitude simples movem o mundo: O Sicredi está arrecadando livros e material escolar para a Escola Elias Abrahão de Turvo. Interessados em contribuir devem levar os materiais até a agência. 

Com o slogan “Atitudes simples movem o mundo”, Dia C 2018 será comemorado no dia 30 de junho

No último sábado de junho (30), acontece o Dia de Cooperar ou Dia C 2018. O evento reunirá cooperativas que desenvolvem programas de responsabilidade social por meio de projetos de trabalho voluntário desenvolvidos nas comunidades. Criado em 2009 no estado de Minas Gerais, a iniciativa já envolveu mais de 1.500 cooperativas, atingindo cerca de 2,5 milhões de pessoas em 1.081 municípios brasileiros, com a ajuda de mais de 120 mil voluntários.

Durante o Dia C, coordenado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e comemorado tradicionalmente no Dia Internacional do Cooperativismo no primeiro domingo de julho, mas que foi adiantado neste ano devido ao calendário da Copa do Mundo, cooperativas de todos os 13 ramos do cooperativismo no Brasil - incluindo o cooperativismo de crédito, no qual atua o Sicredi - realizam ações nas áreas de saúde, educação, cidadania e preservação do meio ambiente em diversos estados.

Para o presidente da Cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Adilson Primo Fiorentin, o Dia C é uma data na qual as cooperativas podem mostrar o seu verdadeiro papel na sociedade. “A responsabilidade social e o bem comum são alguns dos pilares do cooperativismo e iniciativas como o Dia de Cooperar fazem com que o objetivo de transformação da sociedade onde a cooperativa atua seja cumprido com sucesso”, afirma Adilson.

Em 2018, a Sicredi Planalto das Águas PR/SP promoverá diversas ações, entre elas arrecadação de agasalhos, de alimentação em prol de entidades carentes, além de caminhadas e incentivo a atividades em benefício da saúde, como caminhadas, pedaladas, entre outras.

Mais informações sobre o Dia C estão disponíveis no site www.diac.somoscooperativismo.coop.br/.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. 

Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Michael Bueno
Comunicação e Marketing
Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional – Guarapuava / PR





Sorteio da rifa em prol de Valdemar Maciel foi realizada nesse sábado em Turvo


Uma Ação Entre Amigos foi organizada em prol de Valdemar Maciel de Souza, conhecido como “Vardo Carçudo” morador de Turvo, o qual está doente e impossibilitado de trabalhar. Várias pessoas contribuíram ajudando a família. Além dos órgãos públicos, uma rifa foi organizada por um grupo de amigos de um Jogo de Tapete que foi doado. Nesse sábado (23) foi realizado o sorteio e o valor arrecadado foi entregue á esposa do senhor Valdemar. 

Ela agradece as todas as pessoas que vem contribuindo de alguma forma nessa hora difícil que a família passa. 

O ganhador da rifa foi Saulo Ferreira.



Homem se suicida após tentar matar a ex mulher em Prudentópolis



Por volta das 07h da manhã de hoje (23 de junho), um homem foi até a casa de sua ex esposa e efetuou disparos de arma de fogo contra a mesma em Prudentópolis. A mulher foi atingida na cabeça e, na sequência, o homem teria atirado contra ele mesmo, cometendo o suicídio.

A mulher foi socorrida pelos Bombeiros Militares e encaminhada até o Pronto Atendimento do Hospital Santa Casa. A princípio a vítima está consciente.

O homem que atentou contra sua própria vida está em óbito no local.

O fato aconteceu na Linha Ronda no perímetro urbano de Prudentópolis.

Segundo informações de populares, o homem teria usado um revólver calibre .22 para atirar contra a esposa e com essa mesma arma teria se suicidado.

A Polícia Militar está no local e apreendeu uma arma de fogo.

O Instituto Médico Legal (IML), a Criminalística e a Perícia de Guarapuava já foram acionados.

Fonte: GRmais

Ocorrências policiais em Pitanga, Palmital e Santa Maria do Oeste




PITANGADIFAMAÇÃO: No dia 22 de Junho de 2018, compareceu na Policia Militar de Pitanga a solicitante de, 21 anos, qual relatou que na data de 21 de Junho de 2018 por volta das 22h00min quando a solicitante juntamente com sua mãe saíram de um posto de combustível, momento esse em que a madrasta da solicitante começou a seguir o veiculo da vitima por cerca de duas quadras, relata ainda a solicitante que quando chegou em sua residência começou a receber mensagens de baixo calão do tipo( vagabunda, Cadela, vadia, puta) provenientes da sua madrasta. Relata ainda a vitima que os motivos das ofensas são por motivos de ciúmes. 

PITANGA - VIOLAÇÃO DE DOMICILIO: Em data de 22 de Junho de 2018 as 13h 30 min, e equipe deslocou, conforme solicitação, ate a residência do solicitante, onde o mesmo informou que ao retornar a sua casa por volta das 13horas encontrou a porta aberta e vários pertences em sacolas plásticas prontas para serem transportadas, mas após verificação observou que nada foi subtraído do interior da mesma. Diante dos fatos e equipe orientou o mesmo e realizou patrulhamentos nas proximidades, porem sem êxito. 

PITANGA - AMEAÇA: No dia 22 de Junho de 2018, ás 14h30min atendendo solicitação do senhor de, 63 anos, o qual relatava que nesta data chegou em sua residência a senhora de 35 anos, a qual é filha de sua convivente de, 67 anos, sendo que a filha de sua convivente tem desavença com o solicitante, e nesta data lhe ameaçou de morte dizendo que iria atropelar o mesmo com o carro, sendo que fez o solicitante sair de sua residência, com a equipe no local foi constatado o fato sendo identificado autor e vitima e encaminhado ambos para a 3ªcia para a elaboração do termo circunstanciado. posteriormente liberados. 

PITANGA - AMEAÇA: No dia 22 de Junho de 2018 por volta das 15h00min, atendendo a solicitação via COPOM a equipe deslocou até o endereço supracitado para averiguar uma situação de ameaça. No local em contato com o solicitante de, 28 anos, que relatou ter sofrido ameaças. Relatou ainda que as ameaças foram por que o autor é ex amásio de sua atual esposa, que este não aceitou o término do relacionamento e em data anterior já havia lhe ameaçado dizendo que iria mata-lo quando se encontrassem. Nessa data o solicitante relatou estar indo para a rodoviária quando no endereço já citado encontrou o autor, que este disse que não queria ver mais o solicitante e que da próxima vez ele não escaparia, em ato continuo o autor o segurou pelo pescoço e mandou ir embora. Diante disso a equipe realizou patrulhamento com o objetivo de encontrar o agressor que já havia se evadido, obtendo êxito em encontra-lo logo em seguida na rua José Bonifácio, diante disso as partes foram encaminhados para a confecção do termo circunstanciado, no cartório da 3º cia. As partes foram orientadas. 

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: Na dia 22 de Junho as 20h00min a equipe foi acionada via COPOM o qual informou que na referida localidade Rio Xaxim teria ocorrido um furto a residência, com a equipe no local foi constato o fato, o(s) autor(es) arrombaram uma porta de traz da residência e do interior subtraíram um telefone da marca Intelbrás e uma cinta, a equipe realizou patrulhamento com o intuito de localizar possíveis autores, porem sem êxito. A equipe orientou quando os procedimentos cabíveis. 

PITANGA - FATO NÃO CONSTATADO: A equipe foi acionada via centro de operações para averiguar uma situação de furto, no local em contato com o solicitante, o mesmo relatou que uma pessoa, juntamente com alguns amigos adentraram ao seu bar e começaram a consumir algumas bebidas, que levaram algumas garrafas de bebidas e que uma pessoa só ficou para pagar tudo o que foi consumido, no valor de r$63,00, mas que no momento do pagamento o mesmo bloqueou seu cartão e queria pagar em cheques, o solicitante não aceitou por não conhecer o mesmo. ainda no local este se prontificou em conseguir o dinheiro com um amigo através de um cartão de credito. Que este ligou para seu amigo que compareceu no local e efetuou o pagamento, diante as partes foram orientadas e foi confeccionado o boletim de ocorrência. 

PALMITAL: Noticia de Fato Futuro: Segundo informações sobre o roubo de gado relatado no Boletim de Ocorrência, a equipe recebeu denúncias anônimas que uma pessoa teria vindo até o município de Palmital, na data de 21/06/2018 e estaria pesando gado de procedência duvidosa, juntamente com outra pessoa, momentos após a equipe de Santa Maria do Oeste ter encontrado gado furtado naquele município. Seguindo as informações de que a pesagem teria ocorrido em uma cooperativa agrícola de Palmital a partir das 13:00 horas daquela data, a equipe se deslocou até lá e em conversa com um funcionário, responsável pela balança, onde o mesmo forneceu dados de registros dos caminhões e motoristas que realizaram pesagem de gado naquela data, sendo que o mesmo forneceu as informações, onde foi possível constatar qual foi a pessoa que realizou as quatro pesagens de gado naquela data, com o caminhão f4000 de cor prata. Consta ainda que o funcionário que trabalha na balança, também confirmou a presença de um autor que mora em Santa Maria do Oeste. Em consulta ao sistema SESP Intranet, foi constatado que o caminhão f-4000, é de propriedade de um cidadão que residente no povoamento Mirim, na zona rural de Laranjal. 

PALMITAL - LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: A equipe recebeu uma solicitação onde a vitima relatou que seu convivente teria le agredido. Ao chegar no local a equipe visualizou um suspeito que correu ao avistar a viatura, empreendendo fuga pelo mato. A equipe realizou o acompanhamento a pé sendo que obteve êxito em abordá-lo, sendo identificado o autor dos fatos. Em contato com a vítima a mesma relatou que as agressões vem se repetindo há algum tempo. Relatou ainda que o mesmo a ameaçou de morte dizendo que se fosse preso iria voltar e colocar fogo na casa, matá-la e atropelar sua filha. Consta ainda que a vítima apresenta lesões nos dedos, hematomas nos braço e nas pernas. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos até a 44 SDP de palmital para os procedimentos cabíveis. Foi feito uso de algemas no autor para resguardar a segurança de todos conforme simula vinculante. 

PALMITAL - CUMPRIMENTO DE MANDADO: A equipe recebeu a ligação, onde qual relatou que resolveu se entregar devido o mesmo estar com mandado de prisão. Qual situação já era de conhecimento da equipe. A equipe deslocou até a residência do mesmo, sendo que este aceitou acompanhar a equipe. Não foi necessário o uso de algemas. O mesmo foi encaminhado até a 44 SDP de palmital para os procedimentos cabíveis. 

PALMITAL - ABORDAGEM DE SUSPEITOS / LESÃO CORPORAL / DESACATO / DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA: A equipe encontrava-se em patrulhamento pela Av. Maximiliano Vicentim, próximo ao bar, quando visualizou um tumulto ocorrendo em frente ao referido estabelecimento. Sendo que um masculino abordou a equipe relatando que uma pessoa teria lhe agredido com um soco no rosto e rasgado sua camiseta, ato do qual resultou em lesão no lábio inferior. Realizada a abordagem no autor o qual se mostrou agressivo e nervoso, não acatando ordem de abordagem e desobedecendo todo comando policial, foi ainda necessário fazer uso de força progressiva moderada no modo de contenção sendo que o mesmo resistiu tentando se desvencilhar e que ainda durante a condução do mesmo ao camburão da viatura o mesmo chamou os policias de "porcos do diabo". O mesmo foi encaminhado a 44 SDP de Palmital para os procedimentos cabíveis, juntamente com a vítima de agressão a qual optou pela representação.. 

SANTA MARIA DO OESTE - SERVIR BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR/INCAPAZ: No dia 22 de Junho de 2018, por volta das 13h30min, a equipe de serviço foi acionada pelos conselheiros tutelar, para verificar uma denuncia onde havia alguns menores que não tinham ido para a escola e estariam na gruta consumindo bebida alcoólica. Diante das informações a equipe deslocou juntamente com os conselheiros até o referido local e encontrado duas adolescentes de,14 anos. E que ao ver a equipe empreenderam fuga, sendo abordados alguns metros, questionado o motivo de terem corrido, não souberam explicar. Perguntado onde estariam os outros adolescentes estas informaram que estariam em uma cachoeira na Vila Santo Antônio. Dessa forma as menores, posteriormente identificadas, foram encaminhadas ao conselho tutelar. Após, foi deslocado até a referida cachoeira, e ao chegar, foi visualizado varias pessoas, sendo que ao perceber a chegada da equipe, três masculinos correram não sendo possível abordá-los. Os que permaneceram no local foi constatado que haviam seis adolescentes e um maior, todos, posteriormente, devidamente qualificados. Em conversa, foi constatado que quatro adolescentes teriam faltado a escola para irem ao local. Também foi constatado que estes estavam ingerindo bebida alcoólica, vodka com refrigerante e que já haviam tomado quase todo o litro, e que em conversa com os adolescentes estes informaram que quem forneceu a bebida teria sido um maior. Diante dos fatos foi deslocado até o destacamento policial militar para confecção de documentação pertinente. Já no destacamento uma das adolescentes, passou mal, devido ao excesso de consumo de bebidas alcoólica sendo socorrida pelo veiculo da saúde, onde permanece internada no hospital municipal. Apos foram encaminhados os envolvidos, a 45 DRP para os devidos procedimentos legais.

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga

Publicidade