[Fechar]

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Paraná pode ter chuva congelada nos próximas dias



Quem gosta do frio típico de Curitiba vai ficar feliz com a previsão do tempo para os próximos dias. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas devem continuar baixas pelo menos até sábado (16), com possibilidade de chuva congelada em algumas regiões do estado, principalmente no Sudoeste.

“O que a gente tem é a presença do ar frio sobre todo o Sul do país. A diferença é que agora ele veio em níveis mais elevados, transportando muita umidade para o Paraná. Por isso, é um frio bastante úmido, com nebulosidade em todo o estado”, disse o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, com essas condições, como o sol não consegue aparecer, não há grande variação de temperatura, que normalmente alcança valores mais elevados durante a tarde. “Por enquanto, a previsão é de que o tempo continue assim, como está hoje. Em média, a temperatura deve ficar entre os 8°C e 12°C até sábado em Curitiba, com sensação térmica de muito frio, também em função do vento”, completou o meteorologista.

Oficialmente, o inverno só começa no próximo dia 21, mas, na prática, os termômetros já marcam temperaturas bem baixas e o cenário pode se tornar mais extremo. “Nós temos relatos de chuva congelada em Foz do Iguaçu hoje pela manhã, com temperaturas de 3°C e 4°C. Essa precipitação é um passo anterior a neve, quando a gota congela ao chegar no solo e cai como um granizo bem pequeno”.

De acordo com o meteorologista, aqueles que sonham com a queda de neve em Curitiba ainda precisam ter um pouco de paciência. Não há, ainda, nenhuma previsão para que o fenômeno aconteça na capital. “De neve nós ainda não temos relatos, mas não descartamos novos casos de chuva congelada até amanhã no Sudoeste do estado e região de Palmas, que é mais fria”, finalizou.

Fonte: Band B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade