A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (13), 78 pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas nas imediações de escolas do Paraná. O balanço da ação foi divulgado na manhã desta quinta-feira (14).
Ao todo, foram cumpridas 124 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão; 397 policiais civis de todas as cidades participaram; e 168 escolas foram beneficiadas.
Ainda de acordo com a polícia, mais de 150 quilos de maconha, quatro veículos, 11 armas de fogo e munição de diferentes calibres foram apreendidos.
Veja abaixo a lista de cidades em que houve operação:
- Curitiba e Região;
- Paranaguá, no litoral
- Laranjeiras do Sul, na região central;
- São Mateus do Sul, na região sul;
- União da Vitória, na região sul;
- Pato Branco, na região sudoeste;
- Foz do Iguaçu, na região oeste;
- Umuarama, na região noroeste;
- Paranavaí, na região noroeste;
- Maringá, na região norte;
- Londrina, na região norte;
- Cornélio Procópio, na região norte;
- Jacarezinho, no norte pioneiro;
- Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais;
- Guarapuava, na região central;
- Cascavel, na região oeste;
- Campo Mourão, na região centro-este;
- Apucarana, na região norte;
- Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais;
- Francisco Beltrão, na região sudoeste;
- Toledo, na região oeste;
- Cianorte, na região noroeste;
- Arapongas, na região norte.
A operação, batizada de Anjos da Lei – Fase Brasil/Sul 300, também foi deflagrada em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A meta foi atingir, nos três estados, a área de 300 escolas.
Operação Anjos da Lei

Em 2016, passou a ser realizada por todos os departamentos da Polícia Civil gaúcha e, em 2018, contou com o apoio das polícias do Paraná e de Santa Catarina.
No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil prendeu 74 pessoas e apreendeu 16 adolescentes; 73 armas, 83 quilos de maconha e aproximadamente 400 gramas de cocaína foram apreendidos.
Em Santa Catarina, 103 pessoas foram presas e cinco adolescentes foram apreendidos; 60 quilos de maconha, 10 quilos de cocaína e 20 armas também foram apreendidos.
Todos os suspeitos presos durante a operação devem responder por crimes como de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Quem foi preso vendendo drogas em imediações de escola têm a previsão de aumento de pena de 1/6 até 2/3, conforme a lei.
Fonte: G1 - PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário