quinta-feira, 24 de maio de 2018

Foragidos da justiça são mortos em confronto com a PM de Prudentópolis


Por volta das 20h00min de quarta-feira (23.05), equipes de policiais militares da 4ª Cia. PM – Prudentópolis, receberam informação de que indivíduos responsáveis por vários crimes na região e que estariam foragidos deslocariam no período noturno para a área urbana de Prudentópolis a fim de cometer um homicídio e um roubo em um estabelecimento comercial.

Diante das informações, equipes da 4ª Cia.PM, com apoio do Pelotão de Choque do 16º BPM realizaram patrulhamento na estrada principal da Linha Ivaí e por volta das 22h30min foi avistado um veículo Uno Vivace com várias pessoas em seu interior.

Ao receber a ordem de abordagem, dois dos indivíduos que estavam no banco traseiro resistiram a ação, de modo que um deles desceu do veículo apontando uma pistola em direção às equipes, bem como o segundo indivíduo apontou um revólver através da porta traseira direita do veículo.

Diante da iminência de ofensa letal, os policiais militares efetuaram disparos de arma de fogo a fim de revidar a injusta agressão, logrando êxito em alvejar os suspeitos, assim neutralizando a ameaça. No interior do veículo haviam mais quatro pessoas, sendo que a condutora do carro foi ferida superficialmente pelos estilhaços.

Diante da situação foi acionado o socorro para os três feridos, comparecendo uma equipe do SIATE, os socorristas constataram o óbito dos dois agressores (20 e 25) e socorreram a motorista (50), a qual foi conduzida consciente e estável ao hospital Santa Casa, onde permaneceu sob guarda policial.

Os demais integrantes do veículo, dois homens (18 e 20) e uma mulher (29) foram mantidos no local para averiguação, sendo que após busca pessoal e identificação foram conduzidos à delegacia de Prudentópolis. Foram acionados os órgãos competentes, sendo isolado e preservado o local até o comparecimento da criminalística e da Policia Civil,

Com os envolvidos foram apreendidos dois coletes balísticos, uma pistola PT 840, calibre 40 e um revólver Taurus, calibre 38, diversos cartuchos de calibre 38 e .40, 4 celulares e certa quantia de substância entorpecente análoga à maconha, sendo entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: 16º BPM





Nenhum comentário:

Postar um comentário