[Fechar]

domingo, 24 de dezembro de 2017

GSA - Grupo Só Amigos se unem e fazem o Natal especial de muitas crianças em Turvo


O Blog do Elói conversou com Daio e Banha, eles que são integrantes do GSA - Grupo Só Amigos, que é formado por 110 caminhoneiros, e a maioria deles se comunicam por um grupo no WhatsApp, sendo de Guarapuava, Pitanga, Santa Maria, Palmital, Boa Ventura e Turvo. 

Esse ano eles tiveram a ideia de fazer o Natal de muitas crianças muito mais feliz. O grupo que é unido se uniu ainda mais, com o apoio de mais algumas pessoas, eles compraram mais de 1.000 (mil) cestinhas de doces e distribuíram para as crianças da sede e do interior de Turvo.

Mesmo com muita chuva, eles percorreram muitos quilômetros e o Papai Noel fez a alegria da criançada da Vila Jaime, Jardim Vitória 1 e 2, Chacrinha, Filadelfia, Bairro Jardim Alegre, Alto do Turvo, Cachoeira dos Turcos, BNH e Sub 50, Vila Rural dos Pinherais, Faxinal dos Vidal, Vila da Fumaça, Faxinal de Baixo e de Cima, Vila Rural Nova Esperança, Vila das Ameixeiras e Araucárias. 

Daio e Banha falam que essa foi a 1ª ação feita pelo grupo, mas que pretendem fazer outras em beneficio do próximo. Eles agradecem a todos que colaboram e o GSA - Grupo Só Amigos, desejam a todos um Feliz Natal e ótimo 2018 a todos.


Alguns integrantes do grupo




Jovem que morou em Pitanga, morre no rio Itajai-Mirim em Brusque/SC

Segundo informações, Jefferson Hyrco, de 27 anos, é natural de Pitanga e atualmente estava morando com a família em Brusque/SC. Nas redes sócias, pitanguenses lamentam a morte de Jefferson.

Veja a matéria completa abaixo:



Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram por volta das 11h deste domingo (24) o corpo do motorista que caiu no rio Itajai-Mirim em Brusque/SC após perder o controle do Honda/Civic, placas de Brusque, na Avenida Bepe Rosa próximo ao Centro Empresarial.

Trata-se de Jefferson Hyrco (27), que saiu de sua residência no bairro Jardim Maluche para buscar a namorada que mora no Santa Terezinha. Segundo informações do cunhado da vítima que é proprietário do veículo, Jefferson pegou o carro emprestado, para ir buscar a namorada, e acabou se perdendo e caiu com o veículo no rio. A família natural do Paraná estaria viajando neste domingo (24) para o estado do Rio Grande do Sul, onde passariam o Natal e Ano Novo. Mas tudo teve de ser alterado pela tragédia neste final de semana que antecede o Natal.

Testemunhas disseram que viram quando o veículo caiu no rio, pessoas tentaram tirar Jefferson do rio, descendo até a margem e jogando um cabo de bateria e uma rede para ele, mas como chovia e a correnteza era forte, ele não conseguiu sair do rio.

Bombeiros informaram que o corpo foi encontrado bem próximo onde estava o carro. Ontem por falta de visibilidade o trabalho foi interrompido, e retomado na manhã deste domingo (24). 

Fonte: rc.am.br


OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM PITANGA E PALMITAL

3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA



PITANGA: 

FURTO QUALIFICADO/DANO: No dia 23 de dezembro de 2017, atendendo solicitação de um masculino, o qual relatou que nesta data deixou a sua Fiat Strada estacionada em via pública, momento em que saiu para pegar seu veiculo por e o mesmo não estava na frente do estabelecimento, então saiu a procura e localizou na mesma rua mais a frente, sendo que o mesmo estava estacionado de forma irregular e tinha um individuo do lado do carro tentado entrar e neste momento entrou em luta corporal com o individuo que se afastou do local a rumo ignorado, a equipe obteve êxito em localiza-lo e identifica-lo. Diante dos fatos a equipe encaminhou autor e vitima para 45 DRP para as demais providencias. 

LESÃO CORPORAL/DANO: No dia 23 de dezembro de 2017, foi informado via 190 que um rapaz, teria dado entrada no pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo, com ferimento de arma branca. Sendo então deslocado até o local e conversado com o mesmo, este relatando a equipe que estaria em uma festa no Clube Guarani, e ao sair desta festa teria sido abordado por diversas pessoas, não se lembrando dos demais fatos, somente que ao acordar sentiu que estaria ferido na região das costas, sendo então deslocado até o Hospital para realizar os procedimentos médicos adequados. Informou também que não conhecia nenhuma das pessoas que o abordou, foi orientado o mesmo quanto aos procedimentos, lavrado BOU. 

FURTO QUALIFICADO: No dia 23 de dezembro de 2017, segundo a vitima, em noites anteriores provavelmente na noite de 22 para 23 do corrente mês, foram furtadas de sua propriedade na localidade de cinco encruzilhadas neste município, algumas cabeças de gado. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos. 

DANO EM COISA/LESÃO CORPORAL: No dia 24 de dezembro de 2017, segundo a vitima uma masculino de posse de uma arma de fogo de cano longo tipo espingarda, teria quebrado a porta de sua residência no Jardim Dona Maria e juntamente com outras duas pessoas desferiram vários golpes com a arma de fogo e socos na região da cabeça e do corpo da vítima causando diversos hematomas e pequenas lesões na cabeça e no queixo. A vítima foi ao Hospital por meios próprios, que a equipe orientou a mesma, e iniciou ptrm a fim de localizar os suspeitos porem sem êxito. 

PALMITAL: 

DANO: Foi recebido uma solicitação da Diretora da Escola João de Oliveira Junior, , a qual relatou que havia percebido que os vidros de algumas janelas da escola teriam sido quebradas. Foi deslocado até a escola onde se constatou o fato. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Publicidade