[Fechar]

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Comunicado do Hospital Bom Pastor: Fica adiado o sorteio do show de prêmios que aconteceria domingo (10).

O hospital bom pastor de Turvo avisa a todos que foi adiado o sorteio do show de prêmios do dia 10 de abril para a data a ser definida, pois foram vendidas poucas cartelas.

Também queremos pedir que ajudem o hospital nesta promoção comprando a cartela nos pontos de vendas.


Neste final de semana acontece a 3ª rodada do Campeonato Regional de Futsal da Piquiri Papéis.

Com foto e informações de Cristiano Oliveira da Piquiri Papéis


Neste final semana, no Ginásio de Esportes da Piquiri Papéis em Campina do Simão – PR, acontece a 3ª rodada do Campeonato Regional de Futsal 2016, onde 16 equipes estão participando dessa competição. Confira os jogos abaixo:


3ª Rodada sábado 09/04:


18h00 Amistoso Veteranos: Piquiri Papéis X Santa Maria do Oeste

19h00 CRK C. Simão X Grongoró

20h00 Auto Elétrica Fabrício - Pitanga X Advocacia Leal

21h00 Braz Pé Calçados Santa Maria do Oeste X Rodomóveis - Laranjal

Domingo 10/04:

18h00 Amistoso Feminino: Piquiri Papéis X Cantagalo

19h00 Bandeira - Santa maria do Oeste X Taberna Vivo Vox - Palmital

20h00 Onduladeira Piquiri X AEVV - Cantagalo

21h00 Redepel X Moura - Campina do Simão 


Na segunda estaremos trazendo os resultados da rodada.





Trilheiros 4X4 de Turvo "PIKAPEIROS" partiram hoje para Imbituva no Grande Evento do Jeep Club Imbituva.



O grupo de Trilheiros 4X4 de Turvo-PR "PIKAPEIROS" partiram nessa sexta feira dia 08/04/16 para Imbituva, no Grande Evento do Jeep Club Imbituva. O grupo se reuniu em frente ao Posto Potencial, da onde saíram as 06h00 da manhã conforme estava previsto. A Expedição dos Pikapeiros saiu em um número de 13 veículos, com mais de 30 pessoas que partiram rumo a Imbituva. 

Quem fosse participar deveria se enquadrar de acordo com o que foi decidido em reunião:


 EXPEDIÇÃO PARA IMBITUVA TRILHEIROS 4X4 TURVO-PR DIA 08/04/16:

ITINERÁRIO – Turvo - Faxinal Boa Vista- Tereza Cristina-Ivaí- Imbituva:

HORÁRIO DE SAÍDA - impreterivelmente sem atraso às 6 horas da manhã em frente Posto Potencial;

CAFÉ  - parada de 15 minutos  as 8 horas da manhã;

ALMOÇO - parada de 1 hora. Meta prevista Tereza Cristina;

COMIDA PARA VIAGEM - cada um leva a sua. Observação o Augusto estará levando disco e fogareiro para serem usados lá no local do evento se assim combinarem os integrantes;

BARRACO - todos serão responsáveis tanto na chegada para armar quanto na saída para desmanchar;

HORÁRIO DE VOLTA AO TURVO - domingo as 7 horas da manhã;

FESTA NO CARRIEL - fica a critério de quem queira chegar;

IMPORTANTE - caso ocorra alguma avaria grave nos veículos de locomoção até 20 km da saída o proprietário tomará as providencias cabíveis de remoção ou conserto sem que seja preciso parar a expedição.

PROIBIÇÕES

 Expressamente proibido fazer revisões em veículos na hora de sair ou na estrada.
Ao parar um veiculo que não seja problema mecânico, para necessidades pessoais etc...deverá o motorista deixar o tráfego livre.

LEMBRE-SE A marca da sabedoria é ler corretamente o presente e marchar de acordo com a ocasião. "HOMERO SEC IX a.c" poeta egípcio grego.

Cumpra-se
Turvo, 06 de abril de 2016.
Atenciosamente
COMISSÃO ORGANIZADORA

Confronto entre MST e polícia deixa mortos e feridos.





Um confronto entre integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e policiais militares ambientais em um acampamento em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, deixou ao menos duas pessoas mortas. De acordo com a Polícia Militar (PM), seis pessoas ficaram feridas. O confronto aconteceu nesta quinta-feira (7). 

Inicialmente, o MST havia afirmado que 22 integrantes do movimento tinham sido atingidos por disparos de arma de fogo. Mas, depois, informou que aproximadamente seis sem-terra estavam feridos e que o número exato ainda não havia sido confirmado porque a polícia estava impedindo a aproximação de integrantes do MST no local.

O acampamento fica localizado na área da Araupel. No local, há 2,5 mil famílias acampadas. São cerca de 7 mil pessoas ao todo.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a equipe da ambiental estava com uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) em uma área chamada Fazendinha verificando um foco de incêndio. Ao deslocar para o local, os policiais foram interceptados por mais de 20 integrantes do MST que reagiram a abordagem com disparos de arma de fogo, ainda conforme a Sesp.

"Os policiais se deslocaram até a área onde foi registrado o incêndio, pois houve um crime ambiental, e chegando lá [na área] a Polícia Ambiental e a Rotam foram recebidas em um bloqueio feito pelo MST, onde vieram elementos do movimento e começaram a efetuar disparos contra a equipe. De imediato, a equipe se protegeu", detalha o comandante do 5° Comando Regional de Cascavel, tenente-coronel Washington Lee Abe. 

Porém, de acordo com o movimento, a polícia não foi até o local para conter um incêndio e que o ocorrido foi uma emboscada. Segundo a MST, duas equipes da PM acompanhadas de seguranças da empresa Araupel atacaram o acampamento Dom Tomás Balduíno.

A Araupel é uma empresa de reflorestamento e beneficiamento de produtos de madeira que está estabelecida na região há 43 anos. Segundo a própria empresa, desde o início das invasões em Quedas do Iguaçu, a fábrica já perdeu dois terços de terras devido a questões agrárias. A Araupel informou que não vai se manifestar sobre o ocorrido nesta quinta porque o confronto foi entre a PM e o MST e que os funcionários da empresa não estão envolvidos.

Segundo a PM, uma espingarda e uma pistola foram apreendidas com os sem-terra. Ainda não há informações de policiais feridos.

A PM enviou equipes para o local para resgatar as vítimas e um helicóptero para remover os feridos. Além disso, policiais militares e civis foram para a região com o objetivo de reforçar a segurança, já que há uma briga judicial envolvendo o MST e a empresa Araupel.

A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar os fatos.


Ocorrência policial em Turvo: Infração de trânsito.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:

DURANTE PATRULHAMENTO A EQUIPE AVISTOU UMA MOTOCICLETA HONDA CG 125 AZUL EM ATITUDE SUSPEITA. FEITA ABORDAGEM DA MESMA, IDENTIFICADO O CONDUTOR DE 47 ANOS, SENDO QUE O MESMO NÃO PORTAVA OS DOCUMENTOS DE PORTE OBRIGATÓRIO E EM CONSULTA AO SISTEMA SESP/INTRANET FOI VERIFICADO QUE O MESMO É HABILITADO NA CATEGORIA "C", (NÃO POSSUINDO C.N.H. PARA CONDUZIR MOTOCICLETA), SENDO QUE O VEÍCULO ESTAVA DEVIDAMENTE LICENCIADO. DIANTE DOS FATOS O VEÍCULO FOI RECOLHIDO JUNTO AO PATIO DO DPM DE TURVO SENDO LAVRADA AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES E LIBERADO O CONDUTOR EM SEGUIDA.
Publicidade