[Fechar]

segunda-feira, 25 de julho de 2016

A PM afirma que abriu inquérito para apurar a ação do policial militar envolvido na morte de Saulo Filipin Prestes em Turvo.

Um jovem de 21 anos foi morto com um tiro na cabeça em Turvo, na região central do Paraná, na madrugada de sábado (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito de atirar e matar Saulo Filipin Prestes é um policial militar.

Uma testemunha do crime conversou com a produção do Paraná TV. Por telefone, no sábado, contou que Saulo estava com dois amigos na loja de autopeças da família por volta das 1h30. Quando os três estavam indo embora, conforme o relato da testemunha, Saulo patinou o carro.

Neste momento, ainda de acordo com a testemunha, o policial militar passava pelo local e se irritou. Em seguida, segundo o testemunho, o PM não falou nada, apenas chutou o carro, deu um tiro no chão e outro na janela.

O disparo atingiu a cabeça do jovem. Por fim, de acordo com a testemunha, a PM foi chamada e colheu o depoimento dos envolvidos.

O que o policial diz
À PM, o suspeito afirmou que estava voltando de uma escala de serviço em Palmital, na mesma região. Ao chegar em Turvo, de carona, contou ter visto viu um carro fazendo manobras perigosas próximo ao trevo de entrada.

Ele relatou ainda que o veículo veio ao seu encontro e que, para impedir que fosse atropelado, disparou em direção aos pneus do veículo.

Ainda conforme o PM, o motorista continuou acelerando, o que o obrigou a disparar outra vez. O tiro, segundo ele, atingiu a vítima, provocando a batida do carro na parede da loja de autopeças em seguida. O suspeito relatou, então, que ligou imediatamente para a PM.

Nota oficial 
A PM afirma que abriu inquérito para apurar a ação do policial militar envolvido. Confira a íntegra da nota oficial abaixo:

"Os levantamentos iniciais apontam que o policial estava retornando de uma escala, portanto ainda estava em horário de serviço, quando, segundo ele, avistou um veículo com as luzes apagadas e realizando manobras perigosas. Deu voz de abordagem, mas de acordo com seu relato, o condutor não obedeceu e ele atirou nos pneus do veículo; o motorista continuou acelerando em direção ao PM, que atirou novamente e o veículo colidiu contra um estabelecimento comercial. O policial acionou socorro para o motorista ferido. Todos os órgãos competentes foram acionados. O policial se apresentou espontaneamente na sede do Batalhão para a confecção de toda a documentação pertinente e prestar declaração".

A Polícia Civil também abriu inquérito para investigar o caso.

Comoção
O caso causou comoção na cidade. O prefeito, Nacir Bruger (PSL), decretou luto oficial de três dias no município: sábado, domingo (24) e segunda-feira. Na página de Saulo, no Facebook, parentes e amigos também lamentam a morte do jovem.

Matéria do G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade