segunda-feira, 18 de maio de 2015

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA PR 170 EM PINHÃO


Por volta das 20 horas desta segunda-feira(18/05) aconteceu mais um acidente do tipo capotamento na PR-170 em Pinhão-Pr, o mesmo aconteceu próximo a entrada que dá acesso ao Faxinal dos Carvalhos. no veiculo GOL de placas AQO-0341 estavam duas pessoas, uma delas foi encaminhada com ferimentos graves pela equipe da Defesa Civil de Pinhão até o hospital Santa Cruz e não teve sua identidade divulgada, Já o Sr. Claúdio Auda Terleski de 65 anos não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local.  valdineiferraz.blogspot.com.br


Homem morre ao bater carro na BR-373, em Candói


Um homem de 47 anos morreu ao bater o carro que dirigia em uma caminhonete na BR-373, em Candói, na região central do Paraná. O acidente foi por volta das 16h desta segunda-feira (18).

Segundo os bombeiros comunitários da cidade, o carro do motorista foi atingido pela caminhonete quando tentava cruzar a rodovia para entrar em uma estrada rural.

Ainda segundo os bombeiros, os dois ocupantes da caminhonete não se machucaram. O corpo do motorista foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava, na região central do estado.

Fonte: G1 PR

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal vence o Tubarão se segue líder da Liga Nacional de Futsal‏



Guarapuava (PR) - Pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, em seu primeiro jogo defendendo a liderança da competição, recebeu o Orleplast/Unisul/Tubarão (SC), lanterna do campeonato. Com muitos desfalques, mas empurrado pelo seu fiel e fanático torcedor, os paranaenses venceram por 5 a 3, chegando aos 23 pontos ganhos e mantendo a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Diante de um bom público, sempre empolgado, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal começou impondo o ritmo de jogo, trabalhando a bola com objetividade ofensiva. Aos 4'52 minutos, Adeirton saiu fazendo literalmente fila da sua área até o ponto de tiro livre direto do campo adversário e deu passe para Bruno Petry acertar no ângulo do goleiro Rapha, abrindo o placar. Com a vantagem os catarinenses ficaram ainda mais retraídos em seu campo de defesa e numa das poucas tentativas, Diego Fávero roubou a bola, levou a falta de 'vencida' e acertou um belo chute no ângulo marcando o segundo gol paranaense no jogo.

Ditando o ritmo do jogo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal seguia absoluto em quadra e aos 13'21 minutos, Adeirton, um dos nomes do jogo, fez bonita jogada individual pela ala-esquerda ofensiva e com um toque tirou a bola do alcance do goleiro Rapha, marcando o terceiro gol dos guarapuavanos. Com a vantagem, o time da casa seguiu trabalhando a bola, mas sem tanto ímpeto em relação a finalização. Entretanto, o time visitante que acabou chegando ao seu primeiro gol com Jedi, aos 18'40 minutos.

No segundo tempo, o Orleplast/Unisul/Tubarão voltou com suas linhas mais adiantadas e chegou ao segundo gol, aos 22'22 minutos, com Jedi novamente. Um tanto assustado, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal retomou o controle do jogo e passou a trabalhar a bola sobretudo no campo ofensivo. Aos 31'30 minutos, Bynho puxou o contra-ataque, fez jogada individual e chutou para marcar o quarto gol do time da casa, gol este que daria um alívio ao já apreensivo público.

Nos minutos finais, o Orleplast/Unisul/Tubarão veio com Rafinha no goleiro-linha, entretanto os catarinenses não conseguiam o arremate, trocando passes de uma ala a outra, sem grande perigo. Aos 38'36, Bynho roubou a bola e com o gol vazio tocou por cima, marcando seu segundo gol no jogo e fechando o placar.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal folga nesta terça-feira (19), retomando as atividades na quarta-feira (20). O jogo contra a Copagril/SempreVida/MCR, que seria na quinta-feira (21), foi transferido para o dia 27, em comum acordo entre as duas equipes. Com isto, os comandados de João Carlos Barbosa (Banana) retornam à quadra no sábado (23), quando enfrentam pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, o Marreco Futsal, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.


Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS NA AVENIDA XV DE NOVEMBRO EM TURVO

ACIDENTE DE TRÂNSITO ATENDIDO PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO

ÁS 14H40 DO DIA 18/05/2015, DURANTE PATRULHAMENTO A EQUIPE FOI ABORDADA POR POPULARES OS QUAIS INFORMARAM SOBRE UMA COLISÃO ENTRE DOIS AUTOMÓVEIS NA RUA XV DE NOVEMBRO CRUZAMENTO COM A RUA PARANÁ. NO LOCAL FOI CONSTATADO O FATO SENDO UM VEÍCULO GM/KADETT, PLACAS DE TURVO, HAVIA COLIDIDO COM UM VW/FUSCA 1300 PLACAS DE TURVO QUE ERA CONDUZIDO POR UMA PESSOA, A QUAL NÃO POSSUI CNH NEM PERMISSÃO PARA DIRIGIR. DO FATO RESULTOU EM DANOS EM AMBOS OS VEÍCULOS E FERIMENTOS LEVES NO CONDUTOR DO FUSCA O QUAL FOI CONDUZIDO PELA EQUIPE POLICIAL ATÉ O HOSPITAL BOM PASTOR PARA ATENDIMENTO MÉDICO, POSTERIORMENTE AO DESTACAMENTO POLICIAL PARA A LAVRATURA DO TERMO CIRCUNSTANCIADO E DA NOTIFICAÇÃO PELO ART. 162 I DO CTB (DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH). AMBOS OS VEÍCULOS FORAM LIBERADOS NO LOCAL POR NÃO POSSUIR DÉBITOS, SENDO SEUS CONDUTORES ORIENTADOS. TAMBÉM FOI CONFECCIONADO O BOLETIM DE ACIDENTE DE TRÂNSITO.

FONTE: DPM DE TURVO




Com novo horário e pela manutenção da liderança, Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebe Tubarão na LNF



Guarapuava (PR) - Após a vitória do último sábado (16) sobre a ACBF (RS), que garantiu a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebe nesta segunda-feira (18), no Ginásio Joaquim Prestes, a partir das 21 horas, o Orleplast/Unisul/Tubarão (SC), em jogo válido pela 11ª rodada da competição.

O adversário do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, o Orleplast/Unisul/Tubarão (SC) ocupa a 20ª colocação, com apenas 3 pontos ganhos em 10 jogos. O time catarinense vem de derrota para o Red Panther/Muffatão/Cascavel, jogando no Ginásio da Neva (5 a 2). Para o jogo contra os líderes da LNF, o treinador Athiê terá importantes desfalques, além do ala direita Vinícius, que sequer viajou com a equipe, não jogam William e Duda Bello, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e Pi e Juninho, que foram expulsos no último jogo e terão que cumprir a automática.

Pelo lado do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, o treinador João Carlos Barbosa (Banana) tem alguns desfalques para o jogo. Felipinho, com três amarelos, cumpre suspensão automática. Vitor e Deivão ainda se recuperam de lesões e recebem a companhia do pivô André Maluko e Mauricinho, ainda se recupera de cirurgia no dedo central da mão direita. Assim, Banana deverá relacionar para o jogo os goleiros Roncaglio, Marcão e Pardal; os fixos Giovanni, Régis e Matheus; os alas Adeirton, Diece, Bynho, Diego Fávero, Bisqui, Gui e Diego Fávero e o pivô Bruno Petry.

Ingressos

Os ingressos para o jogo contra o Orleplast/Unisul/Tubarão custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada). Os pontos de venda dos ingressos são: Farmácia Trajano Matriz (Rua Saldanha Marinho, 1888, Centro); Farmácia Trajano Bonsucesso (Avenida Manoel Ribas, 3762, Bonsucesso); Farmácia Trajano Santa Cruz (Rua Saldanha Marinho, 998, Santa Cruz); Farmácia Trajano Santa Paula (Rua XV de Novembro, 5720, Centro, em frente Magazine Luiza), Luke Moto Peças (Avenida Moacir Julio Silvestri, 818, Bairro dos Estados), no Posto Wouk (rua XV de Novembro, 6493 – Alto XV), na Reptec Tecnologia (Benjamin Constant, 668 – Centro; Praça Cleve) e no Ginásio Joaquim Prestes.

Tem direito a cota de 40% dos ingressos de meia-entrada mulheres, pessoas acima de 60 anos de idade, estudantes (com carteirinha identificatória com foto, comprovando matrícula em estabelecimento de ensino em 2015, lembrando que o Educard não será aceito), doadores de sangue (com carteirinha do Hemepar) e professores (comprovando vínculo empregatício através do último holerite).

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

VI FECAT´s / 2015 RESULTADOS FINAIS POR EQUIPES


VI FECAT´s / 2015

RESULTADOS FINAIS POR EQUIPES

· CORRIDA RÚSTICA FEMININO

- CAMPEÃO: NOVA UNIÃO

- 2º LUGAR: COLÉGIO PROFESSORES

- 3º LUGAR: IRMÃOS PEREIRA

- 4º LUGAR: CAMBUCICA

· CORRIDA RÚSTICA MASCULINO

- CAMPEÃO: VILA RURAL

- 2º LUGAR: COLÉGIO PROFESSORES

- 3º LUGAR: NOVA UNIÃO

- 4º LUGAR: CABEÇA DE VACA

- 5º LUGAR: JARDIM VITÓRIA

- 6º LUGAR: CAMBUCICA

· CICLISMO FEMININO

- CAMPEÃO: NOVA UNIÃO

- 2º LUGAR: COLÉGIO PROFESSORES

- 3º LUGAR: CAMBUCICA

- 4º LUGAR: IRMÃOS PEREIRA

· CICLISMO MASCULINO

- CAMPEÃO: COLÉGIO PROFESSORES

- 2º LUGAR: VILA RURAL

- 3º LUGAR: NOVA UNIÃO

- 4º LUGAR: JARDIM VITÓRIA

- 5º LUGAR: CABEÇA DE VACA

- 6º LUGAR: CAMBUCICA

· TÊNIS DE MESA MASCULINO

- CAMPEÃO: COLÉGIO PROFESSORES

- 2º LUGAR: CABEÇA DE VACA

- 3º LUGAR: JARDIM VITÓRIA

- 4º LUGAR: NOVA UNIÃO

- 5º LUGAR: VILA RURAL

- 6º LUGAR: CAMBUCICA

· TÊNIS DE MESA FEMININO

- CAMPEÃO: NOVA UNIÃO

- 2º LUGAR: COLÉGIO PROFESSORES

- 3º LUGAR: CAMBUCICA

- 4º LUGAR: IRMÃOS PEREIRA

RESULTADOS DO DIA 17 DE MAIO (DOMINGO)

VOLEIBOL FEMININO

- NOVA UNIÃO 2X0 IRMÃOES PEREIRA

- CAMBUCICA 0X2 COLÉGIO PROFESSORES


VOLEIBOL MASCULINO

- VILA RURAL 2X0 CABEÇA DE VACA

- JD. VITÓRIA 2X0 COL. PROFESSORES

FUTSAL FEMININO

- CAMBUCICA 1X1 IRMÃOS PEREIRA

- VILA RURAL 0X4 NOVA UNIÃO

FUTSAL MASCULINO – SEMIFINAIS

- CABEÇA DE VACA 2X3 NOVA UNIÃO

- JD. VITÓRIA 3X4 VILA RURAL

- AS FINAIS DO FUTSAL E DO VOLEIBOL MASCULINO, ACONTECERÃO NO SÁBADO DIA 23, A PARTIR DAS 19 HORAS, JUNTAMENTE COM O ENCERRAMENTO DOS JOGOS.



Festa do Produtor Rural em PAIQUERÊ acontece neste domingo.




Vaga de emprego na Prepare RH



Ajudante de Vidraçeiro em Turvo - PR

Auxiliar o vidraceiro na colocação de vidros e acabamentos.

Cargo:Ajudante de Vidraceiro
Área profissional:serviços Gerais
Carga-horária:44 Horas Semanais
Número de vagas:1

Requisitos

Escolaridade mínima:
Fundamental - - - Desejável

Experiências e qualificações:
Conhecimento da função.

Outros requisitos:
Ter flexibilidade de Horários
Carteira nacional de habilitação: AB

Gravíssimo acidente deixou três mortos na noite desse domingo em Prudentópolis.



Uma colisão frontal entre um ônibus e um Fusca deixou três mortos na noite desse domingo (17) na BR 373, em Prudentópolis.

De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF) o acidente ocorreu por volta das 23h50, em frente ao Motel Dallas.

O ônibus da Pluma fazia a rota Marechal Cândido Rondon/São Paulo e o Fusca seguia no sentido a Prudentópolis.

Segundo declarações do motorista do ônibus, o condutor do Fusca perdeu o controle na curva e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o coletivo.

Os três ocupantes do Fusca morreram no local. No ônibus não houve feridos.

Os três corpos chegaram por volta das 07h30 da manhã dessa segunda feira (18) ao IML de Guarapuava. Eles serão liberados após a identificação oficial dos familiares.

Os três jovens eram muito conhecidos na cidade: Teo Junior, Wil Fonseca e Diego Ricardo. O acidente comoveu a população prudentopolitana.





OCORRÊNCIAS POLICIAIS: LESÃO CORPORAL GRAVE E DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL

AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.


DIA 18-05-2015 ÁS 01H30MIN. LESÃO CORPORAL GRAVE

LOCAL DO FATO (VILA JAIME).

RECEBIDA A SOLICITAÇÃO DA EQUIPE DO HOSPITAL BOM PASTOR COM A INFORMAÇÃO DE QUE TERIA DADA ENTRADA NAQUELA CASA HOSPITALAR DOIS INDIVÍDUOS COM FERIMENTOS POR ARMA BRANCA (FACA). DESLOCADO ATÉ O LOCAL ONDE AMBOS ESTAVAM SOB MEDICAÇÃO E ACUSAVAM UM AO OUTRO DOS GOLPES. A EQUIPE COLHEU ALGUMAS INFORMAÇÕES DE POPULARES QUE TERIAM ENCAMINHADO OS FERIDOS ATÉ O HOSPITAL E QUE ESTAVAM NO LOCAL NA HORA DO FATO, SENDO ESSAS INFORMAÇÕES REPASSADA A POLICIA CIVIL DE GUARAPUAVA A QUAL APURARA O OCORRIDO.UM DOS FERIDOS APRESENTAVA UMA PERFURAÇÃO NA REGIÃO DO TORAX E O OUTRO DUAS NA REGIÃO DORSAL, AMBOS FORAM TRANSFERIDOS PARA O HOSPITAL SANTA TEREZA EM GUARAPUAVA. 


DIA 17-05-2015 ÁS 21H AMEAÇA/ DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL

RECEBIDA A LIGAÇÃO DA SOLICITANTE COM A INFORMAÇÃO QUE SEU EX-AMASIO CHEGOU EM SUA CASA EMBRIAGADO E COMEÇOU A LHE AMEAÇAR DE MORTE. RELATA A MESMA QUE TEM UMA MEDIDA PROTETIVA EM DESFAVOR DO MESMO. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E ABORDADO O MESMO, FEITO CONTATO COM A VITIMA A QUAL RELATOU QUE SEU EX-AMASIO TERIA LHE AMEAÇADO DIZENDO "VOU DAR UM TIRO NA SUA CABEÇA E VOU EMBORA PARA SÃO PAULO", DIANTE DOS FATOS E DO INTERESSE NA REPRESENTAÇÃO DA VITIMA FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO AUTOR E ENCAMINHADO AMBAS AS PARTES PARA 14ª S.D.P. PARA PROCEDIMENTOS. 


DIA 16/05/2015 ÁS 15H15MIN– LESÃO CORPORAL

COMPARECEU NO DESTACAMENTO UMA PESSOA, INFORMANDO QUE SEU FILHO DE 9 ANOS ESTAVA RETORNANDO DA CATEQUESE QUANDO FOI ABORDADO EM VIA PUBLICA POR UM ADOLESCENTE, E ESTE COMEÇOU A AGREDI-LO COM EMPURRÕES FAZENDO COM QUE SEU FILHO CAÍSSE DA BICICLETA VINDO A CAUSAR ESCORIAÇÕES (LEVES) NA PERNA DIREITA E NA SUA MÃO DIREITA, RELATOU AINDA QUE ENCAMINHOU SEU FILHO ATÉ O HOSPITAL DA CIDADE DO TURVO-PR PARA RECEBER ATENDIMENTO MÉDICO, A EQUIPE TEVE PRESENTE NO HOSPITAL E ORIENTOU O PAI QUANTOS AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS, O QUAL RELATOU A EQUIPE QUE CONVERSARA COM SUA ESPOSA PARA DECIDIR QUAIS MEDIDAS TOMARAM QUANTO AO FATO.

FONTE: POLÍCIA MILITAR DE TURVO






ACIDENTE DO TIPO CAPOTAMENTO NA ESTRADA RURAL DO ARVOREDO/TURVO

ACIDENTE ATENDIDO PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.



DIA 17-05-2015 ÁS 12H - DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

RECEBIDA UMA LIGAÇÃO INFORMANDO QUE NA LOCALIDADE DO ARVOREDO TERIA ACONTECIDO UM ACIDENTE COM VITIMA FERIDA. DESLOCADO ATE O LOCAL E CONSTATADO FATO, UM ACIDENTE DO TIPO CAPOTAMENTO ONDE O VEICULO ESTARIA CAPOTADO NO MEIO DA ESTRADA. LÁ ESTAVA SÓ O CONDUTOR APARENTEMENTE SEM FERIMENTOS E SE RECUSOU-SE A IR AO HOSPITAL PARA SER ATENDIDO. EM CONTATO, ESTE DISSE QUE TERIA INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA MOMENTOS ANTES DO ACIDENTE. FOI REALIZADO O TESTE DO BAFÔMETRO QUE RESULTOU EM 0,36 MG/L SENDO CONSIDERADO ATÉ 0,34 MG/L. DIANTE DOS FATOS FOI DADA VOZ DE PRISÃO E ENCAMINHADA A 14.SDP DE GUARAPUAVA PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS E O VEICULO FOI APREENDIDO E ENCAMINHADO AO PATIO DO DESTACAMENTO.

FONTE: POLÍCIA MILITAR