domingo, 30 de novembro de 2014

Campeonato Amador 2014, Danúbio empata e conquista o titulo

O Azulão será o representante de Guarapuava na Taça Paraná 2015


Em partida movimentada na tarde de hoje (30) no Complexo Esportivo na Colônia Vitória, o Danúbio ao empatar em 1 X 1 com o Aprovale e após ter vencido o primeiro confronto da final no Vale do Jordão por 2 X 1, no domingo passado, conquistou o titulo do Campeonato Amador 2014, promovido pela Liga de Futebol.

Os gols só saíram no segundo tempo. O Danúbio abriu o marcador com Zanata em cobrança de pênalti sofrido por Everson aos 06 minutos. O Aprovale empatou aos 23 minutos com Jeferson, que aproveitou rebatida da defesa e de fora da área bateu forte no canto do goleiro Max. A equipe do Jordão precisando da vitória para forçar o terceiro jogo foi para cima do adversário e após muita pressão quase marcou em uma cabeçada do atacante Adão, obrigando o goleiro Péricles do Danúbio, a uma grande defesa já nos acréscimo. Péricles foi considerado o destaque da final. Com a conquista do titulo, o Danúbio será o representante de Guarapuava na Taça Paraná 2015.


Danúbio; Péricles,Jacarezinho,Tavico,Sidnei e Marquinhos,Andrei,Murilo,Zeno,Everson,Zanata e Marcelo Portes.o Técnico Alaor Gomes de Lima ainda utilizou, Diego,Grilo,Toiço,Juarez e Melinho.

Aprovale;Max,Porco,Bode,Ricardo e Cavalo,Danilo,Marlon,Doriva,Alcimar,Leite e Edmar.Entraram no segundo tempo;Adão,Marcelo,Jean,Diesce e Jeferson.

Edmar do Aprovale foi o artilheiro do campeonato com 21 gols,Max também da equipe do Jordão foi o goleiro menos vazado com 16 tentos sofridos.Ao longo da competição foram realizados 63 jogos com 203 gols marcados,média de 3,25 gols por partida.

1º Danúbio

2º Aprovale

3º Guarapuavanos

4º Madeirit

5º ADPAG

6º Rio das Pedras Turvo

7 º America

8º Guará 

Fonte: www.centralcultura.com.br

CONHECIDOS OS FINALISTAS DA COPA AMOCENTRO DE FUTSAL 2014

15 MUNICÍPIOS ENTRARAM NA DISPUTA DA COPA AMOCENTRO 2014
Equipe/Cândido de Abreu

Estivemos sábado, 29 de Novembro, no Ginásio municipal de Esportes Clemente Adamowicz em Cândido de Abreu – PR, acompanhando as semifinais da Copa Amocentro de Futsal. 

As 19h30min. Na Categoria feminina, a equipe de Turvo perdeu por 04 x 00 para a equipe de Manoel Ribas e Fica fora da grande final. 

No Masculino, a equipe de Cândido de Abreu recebeu a equipe de Santa Maria do Oeste em um grande jogo. A equipe da casa acabou vencendo por 06 x 04 e pelo terceiro ano consecutivo está na final podendo chegar a ser tri-campeão. 

Na mesma noite a outra semifinal aconteceu em Pitanga – PR, na categoria feminina às 19h30min. Campina do Simão e Nova Tebas empataram no tempo normal em 01 x 01, na prorrogação permaneceu empatado em 0 x 0 e a disputa foi para os pênaltis, onde a equipe de Nova Tebas acabou vencendo e fará a grande final contra a equipe de Manoel Ribas. 

No masculino, Pitanga recebeu a equipe de Laranjal e o jogo acabou 02 x 02 no tempo normal e na prorrogação a equipe de Pitanga venceu por 01 x 00 e fará a grande final contra Cândido de Abreu.

Final Feminina: Nova Tebas x Manoel Ribas
Masculino: Cândido Abreu x Pitanga
Estaremos divulgando os locais e horários dos jogos da final durante a semana.
Equipe/Santa Maria do Oeste

                                                       Equipe/ Manoel Ribas


Equipe/Turvo

Mais fotos no link abaixo:


ESTÁ ACONTECENDO O 27º RODEIO DE CÂNDIDO DE ABREU – PR














Estivemos nesse sábado, 29 de novembro, no parque do CTG Lenço Colorado em Cândido de Abreu – PR, acompanhando o segundo dia do 27° Rodeio Interestadual. Nesse Domingo, o Rodeio segue, os laçadores do CTG Rincão do Pinhal estão presentes, assim como amantes do laço de vários outros municípios do Paraná. Estivemos também conversando com o prefeito Junior, que sempre prestigia os eventos da cidade. A narração do Rodeio está por conta de Jefinho, Paulo Guaitaneli e Rogério Missioneiro.

























 Assista no vídeo momentos do rodeio narrados por Rogerio Missioneiro.



Mais fotos no link abaixo:



TUDO IGUAL NO PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO ENTRE POKER GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING ÓLEO LEVE FUTSAL X CASCAVEL


Cascavel (PR) – O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal conquistou um importante empate em dois gols na noite deste sábado (29), em Cascavel, no primeiro jogo do playoff final do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Assim, a decisão permanece em aberto com o, ou os, próximo (s) jogo (s), no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

PRIMEIRO TEMPO DE MUITA MARCAÇÃO E POUCAS CHANCES

O clássico começou com Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal partindo para cima e logo nos segundos iniciais, o pivô André Maluko fez grande jogada pela ala e obrigou Donny a fazer defesa providencial. A resposta cascavelense veio com Guilherme que recebeu no pivô pela ala, se livrou de Vitor e bateu cruzado para fora.

Faltando 15 minutos e 44 segundos para o final do primeiro tempo, erro guarapuavano na marcação no campo de ataque e no contragolpe cascavelense Guilherme bateu cruzado rasteiro, encontrando Pirulito no segundo pau. O camisa 12 de Cascavel antecipou Alê Falcone tocando para o fundo do gol, abrindo o marcador para os donos da casa.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal seguiu tocando a bola e com maior volume de jogo, mas não tinha conclusões eficientes, esbarrando no bom posicionamento defensivo do Cascavel Futsal. Ainda sim os guarapuavanos arriscaram com Bruno Petry, André Maluko e na melhor oportunidade guarapuavana na primeira etapa, em ótimo passe de Adeirton para Diego Fávero e que Donny em saída providencial, evitou o gol de empate.

SEGUNDO TEMPO COM CASCAVEL EM GRANDE VANTAGEM E EMPATE GUARAPUAVANO

No segundo tempo, os donos da casa, empurrados pelo seu torcedor, partiram para cima e logo aos 14 segundos, Caça acertou belo chute da intermediária, com a bola passando perto do ângulo de Alê Falcone. Na sequência Pirulito arrematou e Alê Falcone fez boa defesa.

O time guarapuavano respondeu com Adeirton. Faltando 15 minutos, Vitor obrigou Donny a trabalhar e um minuto depois foi a vez de Felipinho, fazer ótima jogada na ala esquerda e arrematar para mais uma defesa de Donny, que passava a ser um dos grandes nomes do primeiro jogo da finalíssima.

Mas quando estava melhor em quadra, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal sofreu o segundo gol. Em cobrança de falta a bola foi rolada para Guilherme que balançou as redes de Alê Falcone, faltando 11 minutos, levando o torcedor cascavelense presente ao Ginásio da Neva, ao êxtase.

No entanto, os guarapuavanos não se abateram e responderam com André Maluko em duas oportunidades. Na primeira, o pivô acertou o travessão de Donny e na segunda chance, o camisa 19 deu um leve toque por cima do goleiro cascavelense, após grande defesa em chute de Diego Fávero. Cadini respondeu pelo Cascavel Futsal em arremate que assustou Alê Falcone.

Faltando 6 minutos para o final do jogo, o treinador Eduardo ‘Baiano’ Pacheco lançou Danilo Baron na função de goleiro-linha. A tática daria certo pela primeira oportunidade, após o time guarapuavano trabalhar pacientemente, a bola chegou na ala, no fundo da quadra para Diego Fávero, que tocou buscando André Maluko, mas Pirulito deu o carrinho para cortar a bola, que tocou em sua mão dentro da área: pênalti.

Na cobrança, Adeirton deixou o seu gol, faltando 5 minutos e 52 segundos. O gol animou os visitantes,que seguiram no goleiro-linha. Faltando 4 minutos e 19 segundos, Adeirton, o nome do jogo; fez lindo passe para André Maluko que cabeceou para empatar o primeiro clássico da decisão paranaense. O time guarapuavano seguiu com a posse de bola, mas o placar não seria mais alterado.

No próximo sábado, 6 de dezembro, teremos no Ginásio Joaquim Prestes, o segundo jogo da decisão, a partir das 21h30. Para este duelo, o treinador Baiano terá o retorno de Jamur e do pivô Simi Saiotti. Neste domingo (30) e na segunda-feira (1), o elenco guarapuavano estará de folga. A equipe se reapresenta na terça-feira (2), na Academia Performance para atividades de musculação, no período da manhã.

Assessoria de Imprensa - CAD

HOMEM ACUSADO DE MATAR NAMORADA É ENCONTRADO BALEADO DENTRO DE SUA EMPRESA.


Zeno Bortolotto, 42 anos de idade, foi encontrado baleado no interior do escritório de sua gráfica, a SERIGRAF, na rua Major Estevão Ribeiro do Nascimento, área central da cidade de Coronel Vivida, no começo da tarde deste sábado (29/11).
Zeno é o principal suspeito de ter matado a tiros no interior de sua residência no bairro Muller, sua namorada Vanessa Piva, de 21 anos de idade.
O Crime deve ter acontecido entre dez e dez e meia da manhã, dizem vizinhos que viram ele saindo da casa neste horário.
Vanessa foi encontrada morta por sua mãe, logo depois do meio-dia, que teria ido até a casa de Zeno buscá-la para o almoço.
Após o achado do corpo de Vanessa, e sendo Zeno o principal suspeito, a policia militar uma série de diligências, e alertada por populares que os veículos de propriedade do suspeito estavam todos na gráfica e com as portas abertas. Então, equipes da PM, ROTAM e P2 se deslocaram para o local sob o comando do sargento Rondinelli, onde encontraram Zeno baleado na cabeça, mas ainda vivo. Assim, o SAMU foi chamado e ele transportado à UPA - Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, sendo logo depois, isso por volta de 15h20min, transportado para a UTI do Hospital São Lucas, em Pato Branco, em situação delicada.

Descrições da doutora Daniela Andrade, à reportagem da Rádio Voz, dão conta de que o tiro acertou o lado direito da cabeça de Zero, saindo logo depois da orelha; ele perdeu massa encefálica e se sobreviver, ficará com sequélas, afirmou a médica.


Fonte: Adelino Guimarães Rádio VOZ