segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CONFIRMADO: JOÃO CARLOS BARBOSA É O NOVO TREINADOR DO POKER GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING ÓLEO LEVE FUTSAL

                                    

Guarapuava (PR) – O treinador João Carlos Barbosa, é o novo treinador do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal para a temporada 2015. Casado e com 49 anos, João Carlos treinou nesta temporada o Floripa Futsal (SC). Formado em Educação Física, o treinador tem uma vasta experiência dentro das quadras.

Confira o currículo do treinador:

1996 – Criciúma (SC)
1997/1998/1999 – América de Tapera (RS)
1999 – Pietrobom (RS)
2000 – Universidade de Passo Fundo (UPF) (RS)
2001 – UCS/Sumov (RS)
2001 – Universidade de (UCS) (RS)
2001 – Seara (SC)
2002 – Jaraguá do Sul (SC)
2003 – Joinville Esporte Clube (SC)
2004 – Foz Futsal (PR)
2005/2006/2007 – Gestesa Guadalajara (Espanha)
2008 – Azulejos Ramos (Espanha)
2008 e 2013 – Kairat (Cazaquistão)
2012/2013 – Sibiriaki (Rússia)
2013 – Jaraguá do Sul (SC)
2014 – Floripa Futsal (SC)

Títulos:

Vice-campeão Gaúcho 2000 – UPF
Campeão Taça Brasil 2001 – UCS/Sumov (RS)
Campeão Brasileiro de Seleções 2001 – Santa Catarina
Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2002 – Jaraguá do Sul
Campeão da Copa Santa Catarina 2002 – Jaraguá do Sul
Campeão Espanhol 2006 – Divisão Prata – Gestesa Guadalajara

RENOVAÇÕES E SAÍDAS

Além da contratação do treinador João Carlos Barbosa, a diretoria do clube guarapuavano, oficializou a renovação de cinco jogadores: Vitor, Adeirton, Felipinho, Diego Fávero e Giovanni.

Se alguns jogadores já acertaram sua permanência no clube, outros estão de saída, caso dos atletas Biro, indo para o Keima Futsal, de Ponta Grossa (PR); do goleiro Alê Falcone, que acertou sua ida para o Carlos Barbosa (RS); o ala Jamur, que está se transferindo para o Brasil Kirin, de Sorocaba (SP); o goleiro Guto, que vai para o Keima Futsal, de Ponta Grossa (PR) e o fixo PH, que se aposenta ao final desta temporada.

A diretoria informa que segue negociando com os demais jogadores e que espera renovar com todos até o final desta semana. Segundo o Supervisor, José Válter Liberato, a ideia é acertar todos os nomes que farão parte do elenco para a temporada 2015, até o dia 15 de dezembro.

Assessoria de Imprensa - CAD 

Foi inaugurado nessa Segunda Feira Posto Boa Vista em Ibema - Turvo.



Nesta Segunda Feira, 24 de Novembro, aconteceu a inauguração do POSTO BOA VISTA, que fica em Faxinal da Boa Vista - Turvo, próximo a empresa Ibema Papel e Celulose.

Para melhor atender aos clientes, a família schimanski fez um grande investimento com loja de conveniência , em anexo também ira funcionar um restaurante e o escritório da RCA Transportes.






EQUIPE FEMININA DE TURVO VENCE GOIOXIM NA COPA AMOCENTRO DE FUTSAL.


                                       Copa Amocentro define semifinalistas
       










Equipe/Turvo


O jogo aconteceu no Sábado, 22/11. no Ginásio do Município de Cândido de Abreu - PR.

No primeiro jogo da noite a Equipe Feminina de Turvo venceu a equipe de Goioxim pelo placar de 02 x 01. Ainda na mesma categoria Campina do simão venceu Palmital por 07 x 02

Já na categoria masculino Santa Maria do Oeste em um grande jogo venceu Palmital pelo placar de 02 x 01. A equipe de Cândido de Abreu,  que foi Campeão em 2013 segue firme para conquistar o bi campeonato, no ultimo jogo da noite venceu a equipe de Roncador pelo placar de 04 x 02

A rodada também aconteceu no Sábado em Pitanga.
Na categoria feminina Manoel Ribas venceu Laranjal por 09 x 01. A equipe de Nova Tebas derrotou a equipe de Iretama por 03 x 01.
No Masculino Laranjal goleou Mato Rico por 05 x 00, já a equipe Pitanguense após o jogo terminar em 02 x 02 no tempo normal e 01 x 01 na Prorrogação venceu nos Pênaltis Iretama por 05 x 04,
as semifinais acontecem sábado 29/11.

                                      
                                    
                             

BOA VENTURA: Secretaria de Saúde lança campanha de prevenção a dengue


No mês de Novembro de 2014 a Secretaria Municipal de Saúde lançou duas importantes campanhas voltadas para a saúde dos Boaventurenses, O novembro azul e o Combate e prevenção a dengue. Secretário de Saúde Juliano Becher falou sobre o lançamento das campanhas e da prevenção contra as mesmas, O prefeito Municipal Valdemar Gralak (Dimas) destacou a importância de ambas das campanhas para o município e dos cuidados a serem tomados e parabenizou a equipe da saúde pelo empenho em levar a informação sobre a prevenção aos munícipes 

Dengue: 
Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença viral que se espalha rapidamente no mundo. Nos últimos 50 anos, a incidência aumentou 30 vezes, com ampliação da expansão geográfica para novos países e, na presente década, para pequenas cidades e áreas rurais. É estimado que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente e que aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas morem em países onde a dengue é endêmica.

Novembro Azul: 
O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado. 

Preocupado com a saúde do homem, o Instituto Lado a Lado pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo e, em novembro de 2012, fomos pioneiros ao lançar no Brasil o Novembro Azul, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde. 
DENGUE O PROBLEAMA É DE TODOS A SOLUÇÃO TAMBÉM











Fonte: Prefeitura Municipal de Boa Ventura de São Roque - PR

ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS NO CENTRO DE TURVO.

O ACIDENTE ACONTECEU POR VOLTA DAS 21h00 DE DOMINGO 23/11

A POLICIA MILITAR DESLOCOU PARA DAR ATENDIMENTO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO LOCAL FOI CONSTATADO ACIDENTE TIPO CHOQUE COM OBJETO, ONDE O VEÍCULO FIAT/PALIO CONDUZIDO POR UMA SENHORA COLIDIU NA TRASEIRA DO VEÍCULO FIAT/STRADA, O QUAL ESTAVA REGULARMENTE ESTACIONADO. RELATOU A SRA. QUE TRANSITAVA PELA RUA ELIAS RICKLI SENTIDO CENTRO/FILADELFIA, QUE PRÓXIMO AO N° 398 PERDEU O CONTROLE DA DIREÇÃO E COLIDIU COM O VEÍCULO STRADA. DO ACIDENTE RESULTOU APENAS DANOS DE PEQUENA MONTA EM AMBOS OS VEÍCULOS.
FOI IDENTIFICADO COMO RESPONSÁVEL PELO VEICULO FIAT/STRADA UMA SRA., A QUAL FOI JUNTAMENTE COM A SRA. CONDUTORA DO PALIO ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVES

FONTE: POLÍCIA MILITAR DE TURVO

OCORRÊNCIAS POLICIAIS, LESÃO CORPORAL E INFRAÇÃO DE TRANSITO.


DIRIGIR VEICULO SEM CNH/INFRACAO DE TRANSITO

DURANTE PATRULHAMENTO A EQUIPE POLICIAL MILITAR AVISTOU UMA MOTOCICLETA ONDE O PASSAGEIRO ESTAVA SEM CAPACETE, FEITO ACOMPANHAMENTO TÁTICO E ABORDADO O VEÍCULO, IDENTIFICADO O CONDUTOR DE 20 ANOS, O QUAL NÃO POSSUI C.N.H. NEM P.P.D. E O PASSAGEIRO O SR. DE 40 ANOS COM O QUAL NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO. CONSULTADO A SITUAÇÃO DA MOTOCICLETAS HONDA/CG TITAN A QUAL ESTÁ COM DÉBITOS JUNTO AO DETRAN. DIANTE DOS FATOS O PASSAGEIRO FOI LIBERADO NO LOCAL, O CONDUTOR E A MOTOCICLETA FORAM ENCAMINHADOS PARA O DESTACAMENTO POLICIAL PARA LAVRATURA DO TERMO CIRCUNSTANCIADO HAJA VISTO QUE O MESMO NÃO POSSUI C.N.H. NEM P.D.D. E TRANSPORTAVA PASSAGEIRO SEM CAPACETE GERANDO PERIGO DE DANO, TAMBÉM FORAM LAVRADAS AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES.

LESAO CORPORAL

A EQUIPE POLICIAL MILITAR FOI ACIONADA PELO HOSPITAL BOM PASTOR DE QUE HAVIA DADO ENTRADA NAQUELA CASA HOSPITALAR UM RAPAZ VITIMA DE AGRESSÕES. NO LOCAL FEITO CONTATO COM A VITIMA DE 25 ANOS O QUAL RELATOU QUE ESTAVA EM UMA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS E QUANTO FOI FAZER UMA BRINCADEIRA COM UM RAPAZ, O MESMO LHE AGREDIU FISICAMENTE DESFERINDO SOCOS CONTRA SUA FACE, CAUSANDO UM CORTE NO SUPERCÍLIO DIREITO E EVADIU-SE DO LOCAL, TOMANDO RUMO IGNORADO. A VITIMA ESTAVA RECEBENDO CUIDADOS MÉDICOS E VAI DECIDIR POSTERIORMENTE NA REPRESENTAÇÃO, SENDO ORIENTADO DOS PROCEDIMENTOS.

FONTE DPM DE TURVO

Acidentes na BR 277 causam duas mortes em Guarapuava

Jovem de 23 anos morreu no sábado (22) e ontem (23) homem morreu após bater na traseira de guincho da Ecocataratas

Dois acidentes no perímetro urbano da BR 277 em Guarapuava causaram duas mortes neste fim de semana. O primeiro deles foi no sábado (22), quando Mateus Gratieri (23) perdeu o controle do veículo na curva do Santuário da Divina Ternura e bateu de frente contra um Caminhão de Marechal Cândido Rondon que seguia no sentido Foz do Iguaçu. Gratieri morreu na hora, e seu corpo foi sepultado neste domingo (23).

O segundo acidente aconteceu por volta das 21h50 de ontem (23) nas proximidades do Posto Guarapuavão. Segundo a Polícia Civil, um gol branco de Guarapuava bateu na traseira de um guincho da Concessionária Ecocataratas. O motorista Pedro Cesar de Paula (38) não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML.

Fonte: centralcultura.com.br