Oito casais de Turvo oficializaram sua união em um casamento civil coletivo realizado em Cândido de Abreu. A cerimônia fez parte do projeto Justiça no Bairro, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná que tem como objetivo garantir o acesso gratuito a serviços jurídicos essenciais, como o casamento civil, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade.
A ação contou com o apoio da Prefeitura de Turvo, por meio da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social, que ofereceu suporte integral aos casais, desde a inscrição até o transporte no dia da cerimônia. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão social, a promoção da cidadania e o fortalecimento das famílias.
A cerimônia foi realizada em parceria com os cartórios de registro civil de Turvo e Cândido de Abreu, que viabilizaram toda a documentação necessária para os casais. Mais do que um ato formal, o casamento coletivo representa um passo importante para assegurar dignidade, segurança jurídica e fortalecer os laços comunitários.
Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário