[Fechar]

sábado, 9 de janeiro de 2021

Faleceu em Turvo, Sebastião da Trindade Oliveira


Faleceu na tarde deste sábado (09), no Hospital São Vicente, em Guarapuava, Sebastião da Trindade Oliveira, aos 77 anos. 

Seu corpo está sendo velado em sua residência. 

Ás 15h30 deste domingo acontece à missa na Igreja Matriz, e em seguida o sepultamento no cemitério municipal. 

O senhor Sebastião é pai do Café Cabeleireiro. 


Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Homem encontra arma que pode ter sido usada em briga no interior de Turvo


A equipe policial recebeu informação via fone de uma pessoa, o qual informou que é proprietário de um Bar na Localidade de Faxinal da Boa Vista, onde na parte externa, na data de 05/01/2021, teria ocorrido disparos de arma de fogo que resultou em dois feridos. Que neste sábado (09), observou um volume no terreno ao lado do muro de seu estabelecimento, e confirmou se tratar de uma arma de fogo. 

No local, em contato com o solicitante, foi apreendida uma arma de fogo do tipo espingarda artesanal, cal 32, e encaminhado juntamente com o solicitante até 14ª SDP.

Fonte: PM

Homem cai no golpe do WhatsApp clonado em Turvo


Um morador da Localidade da Curitibinha, área rural de Turvo, procurou a Polícia Militar relatando que recebeu uma mensagem via aplicativo WhatsApp do seu vizinho, o qual solicitava uma transferência bancária, que posteriormente lhe daria o dinheiro em mãos, pediu para que o depósito fosse feito na conta, agência 5173 conta corrente 20902-3, em nome de Thiago Rodrigues. 

Como o numero do telefone era o mesmo do seu vizinho, e as famílias estão sempre fazendo negócios, o solicitante efetuou o depósito, e em contato posterior com o mesmo, descobriu que o numero estava clonado e que havia caído em um golpe, pois o vizinho disse que em momento algum havia solicitado tal transferência. A vítima foi orientada quantos aos procedimentos a serem tomados.

A polícia orienta que sobre assuntos relacionados a dinheiro no WhatsApp, que antes da pessoa fazer qualquer ato, primeiro procurar confirmar com a outra parte por meio que não seja o WhatsApp.


Fonte: PM

Veículo capota após colisão no centro de Guarapuava


Uma pessoa ficou ferida após uma colisão entre dois carros na manhã deste sábado (09 de janeiro) no Centro de Guarapuava.

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 07h, no cruzamento entre as ruas Comendador Norberto e Saldanha Marinho, e envolveu um veículo GM Onix e um Ford Ecosport. 

Após a colisão, o Ecosport capotou e a condutora foi encaminhada para atendimento médico na UPA do Batel.


Fonte: GRmais


Quadrilha de SP vem roubar empresário em São José dos Pinhais e 5 morrem em confrontos


Cinco suspeitos foram mortos em dois confrontos com policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na noite desta sexta-feira (8), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a polícia, a quadrilha seria de São Paulo e veio para a região de Curitiba com o objetivo de assaltar um empresário.

O primeiro confronto aconteceu no cruzamento da Rua Mariano Skakuy com a Rua Valdemiro Valaski, no bairro Guatupê. Ali, segundo a PM, dois suspeitos em um Peugeot preto tentaram fugir da abordagem e revidaram. Os dois homens, de 32 e 50 anos, morreram no local.

O segundo confronto aconteceu a cerca de cinco quilômetros do primeiro, no cruzamento das ruas Elvira Schaffer da Rocha com Hélio Tomás. Nesta segunda situação, três suspeitos, na faixa dos 25 anos, também revidaram ao serem a bordados em outro Peugeot preto. Dois morreram no local e o terceiro ainda conseguiu correr, mesmo ferido, mas tombou morto no final da rua, informou a PM.

“Foram dois confrontos diferentes , mas relacionados à mesma situação. O que ocorreu é que eles se dividiram em dois carros e reagiram nas duas abordagens”, informou o tenente Cruz, do Bope.

Assalto planejado

Segundo o tenente Cruz, a ação começou depois de uma investigação do setor de de inteligência da PM, que descobriu um plano de uma facção de São Paulo para assaltar um empresário em São José dos Pinhais.

“De posse desta informação do setor de inteligência, fizemos rondas na região e localizamos os dois veículos suspeitos. Eles vieram de São Paulo com o objetivo de assaltar este empresário e viemos para a região com o objetivo de impedir”, completou o tenente.

Os cinco suspeitos ainda não haviam sido identificados oficialmente até o fechamento desta reportagem.

Com a quadrilha, os policiais encontraram três pistolas, um revólver e uma espingarda calibre 12, além de fardas e coletes. Os dois veículos também foram apreendidos.

Os corpos foram recolhidos para o IML.

Fonte: Banda B

PM de Cianorte mata 6 bandidos que iriam praticar assalto


Um tiroteio no início da manhã deste sábado (9) culminou com a morte de seis indivíduos que teriam entrado em confronto com policiais militares de Cianorte. O grupo, que estava em um Corsa branco, foi interceptado próximo ao trevo da rodovia PR 323, após a PM ser informada que iria praticar um roubo em Jussara. 

Segundo a PM, as equipes receberam informações de que homens armados em um GM Corsa com placas de Sarandi, iriam assalta um empresário na região de Jussara. Os seis ocupantes do veículo, todos jovens, teriam reagido a abordagem policial "e no confronto todos foram mortos. Nenhum policial ficou ferido.

ARMA DE FOGO É APREENDIDA EM PITANGA


Por volta das 12h15min do dia 08 de janeiro, no local, em contato com o Senhor, 48 anos, este relatou para a equipe policial que foi buscar a mudança de seu genro, 24 anos, na residência de um homem, 46 anos e uma mulher 46 anos (pais do genro). 

E informou que no momento em que ele foi pegar a moto, a sua mãe investiu contra o filho, além do pai dar uma gravata. Nesse instante a senhora, 19 anos começou a passar mal, e o solicitante estava se retirando com a sua filha em direção ao automóvel, porém, o homem, 46 anos lhe chamou falando: "venha aqui pra ver o que acontece", "chame a polícia pra você ver". 

E, temendo pela sua integridade, se retirou do local, visto que sabia que ele possui arma de fogo em sua residência, e acionou a equipe policial. 

Com a equipe na residência, foi indagado se este possuía arma de fogo, o qual confirmou que sim, entregando uma espingarda cal.12 da marca Boito Mod.Pump, relatando que possuía registro, porém não localizou o registro na residência, em continuidade foi feito consulta, sendo que não foi encontrado nenhum dado referente a arma. 

Diante dos fatos, todos os envolvidos e a arma de fogo foram encaminhados até a 45ª DRP para esclarecimentos dos fatos.

Fonte: PM
Publicidade