[Fechar]

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

PR-466 - POLICIAIS MILITARES DO 16º BPM APREENDEM 15 MIL CARTEIRAS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS E RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO


Por volta das 05h20min do dia 26 de agosto de 2021 na Rodovia 466, as equipes PM do 16º BPM levantaram informações de que um veículo Hyundai/Creta, na cor branca, estaria carregado com ilícitos e deslocava pela PR 466, sentido Guarapuava, juntamente com um veículo batedor, que seria um Fiat/Uno também na cor branca, porém não foram informadas as placas de nenhum dos veículos.

Desta forma, foi organizada uma operação e durante abordagem dos veículos foi identificado o condutor do Hyundai/Creta, homem de 25 anos, o qual não possui CNH. Durante revista veicular, foi possível identificar que o carro estava carregado de cigarros contrabandeados, somando aproximadamente 1500 pacotes de cigarro, totalizando 15 mil carteiras, conforme relato do próprio condutor e foi localizado um rádio comunicador “HT”.

Ao consultar o chassi do Hyundai/Creta, foi possível verificar que o veículo estava com a placa trocada, sendo que sua verdadeira placa consta alerta de roubo realizado em 02/08/2021, na cidade de Curitiba/PR. Os ocupantes do Fiat/Uno foram identificados, homem 56 anos (motorista), sua filha de 17 anos e seu genro 21 anos. Em busca veicular no Fiat/Uno, foi localizado um rádio comunicador “HT”, o qual estava ligado na mesma frequência do rádio localizado no Hyundai/Creta, ficando evidente que estavam realizando a função de batedores da carga ilegal.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos e voz de apreensão à adolescente, sendo eles encaminhados, juntamente aos veículos, carga e objetos apreendidos, à delegacia de Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

Fonte e foto: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade