[Fechar]

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Governo inicia distribuição de mais 212 mil vacinas contra a Covid-19; veja a divisão



O Governo do Estado iniciou a distribuição de 212.070 vacinas contra a Covid-19 para as 22 Regionais de Saúde do Paraná nesta terça-feira (10). Ao todo, são 167.970 primeiras doses (D1) da 36ª remessa do Ministério da Saúde, que chegaram ao Estado nesta segunda-feira (9), e 44.100 segundas aplicações (D2) referente à 31ª pauta.

As doses são divididas entre 141.570 Pfizer/BioNTech e 26.400 CoronaVac/Butantan para D1, e as 44.100 CoronaVac/Butantan para D2. Os imunizantes estavam armazenados no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

“Seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, estamos descentralizando essas doses logo que chegam ao Paraná, de forma justa e igualitária entre todos os municípios, para que o Estado caminhe junto aos 80% da população adulta vacinada com uma dose ou dose única até o final deste mês e 100% até setembro”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A logística de distribuição das doses será realizada via aérea para as Regionais de Saúde de Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Toledo e Ivaiporã, e para as Regionais de Saúde de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba por meio terrestre.

Com essa remessa, o Paraná já descentralizou todas as primeiras doses que recebeu do Ministério da Saúde e tem armazenado apenas doses correspondentes à segunda aplicação. Em quase sete meses de campanha, a logística permanece a mesma: distribuição em até 24 horas para os municípios a partir do recebimento. Quase 8,7 milhões de doses já foram aplicadas no Paraná.

Confira a distribuição de doses por Regional de Saúde:

CoronaVac D1 clique AQUI, CoronaVac D2 clique AQUI e Pfizer D1 clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade