[Fechar]

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Duas pessoas ficam feridas em acidente na PR-460, em Nova Tebas


Duas pessoas ficaram feridas após o caminhão em que elas estavam sair da PR-460 e tombar, em Nova Tebas, na região central do Paraná, por volta das 11h desta quarta-feira (27), segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o Samu, uma das vítimas é a passageira, de 38 anos, que ficou gravemente ferida após ficar presa em meio às ferragens. Ela foi socorrida no local e levada de helicóptero para o hospital Bom Jesus, em Ivaiporã, no norte do Paraná.

O motorista, de 31 anos, também ficou preso entre as ferragens. A equipe médica teve dificuldade para retirá-lo da cabine e, em seguida, foi levado para o Hospital Santa Casa, em Campo Mourão. Ele foi transportado pela aeronave do Samu de Maringá em estado grave.

Conforme o Samu ainda, o caminhão caiu a cerca de 30 metros abaixo, em um barranco, às margens da rodovia.


Fonte: G1 - PR

Uma pessoa fica ferida em acidente na PR-456, em Santa Maria do Oeste


Na tarde desta quarta-feira (27), aconteceu acidente na PR-456 entre a comunidade de São Manoel e Rio do Pedro, em Santa Maria do Oeste. 

Segundo informações, o condutor morador de Palmital colidiu o carro contra uma árvore, teve ferimentos e foi socorrido pela ambulância de saúde de Santa Maria do Oeste.

Ainda não se sabe o estado de saúde do mesmo.

Ás informações são do Portal Douglas Souza



Paraná tem 200 novos casos de Covid-19 e mais três óbitos


A Secretaria de Estado da Saúde informa mais 200 casos confirmados pelo novo coronavírus. Total de pessoas contaminadas é de 3.712. Três pessoas morreram em decorrência da Covid-19, já são 162 óbitos em todo o Estado.

ÓBITOS – As três pessoas, duas mulheres e um homem, que morreram estavam internadas. Uma mulher, 74 anos, que residia em Jaguariaíva, faleceu dia 25 de maio. Os outros dois pacientes faleceram hoje (27): uma mulher, 59 anos, que morava em Londrina e um homem de 68 anos, que residia em Telêmaco Borba.

MUNICÍPIOS – 230 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 65 municípios há registro de óbitos pela doença.

As novas confirmações são nas cidades: Apucarana (6), Assis Chateaubriand (1), Boa Vista da Aparecida (6), Braganey (3), Cambé (1), Campo Largo (2), Cascavel (31), Cianorte (3), Cornélio Procópio (5), Coronel Domingos Soares (5), Curitiba (36), Douradina (1), Doutor Camargo (1), Fazenda Rio Grande (1), Florestópolis (1), Foz do Iguaçu (16), Guaporema (1), Guaraniaçu (1), Iguaraçu (1), Itambaracá (1), Itapejara D'Oeste (1), Jacarezinho (2), Londrina (17), Manoel Ribas (1), Maringá (16), Moreira Sales (1), Nova Fátima (1), Palmeira (1), Paranaguá (2), Pinhais (4), Piraquara (2), Piraquara (2), Ponta Grossa (1), Realeza (1), Ribeirão do Pinhal (5), Rolândia (3), Santa Tereza do Oeste (1), Santo Inácio (1), São José dos Pinhais (2), São Manoel do Paraná (1), Sapopema (5), Saudade do Iguaçu (1), Tamboara (1), Telêmaco Borba (1), Toledo (2), Tomazina (1), Tuneiras do Oeste (2) e Umuarama (1).

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registrou também mais um caso de fora, um paciente de Tubarão (SC). No total, cinco pessoas não residentes no Paraná foram a óbito em alguma das cidades do Estado.

CONFIRMAÇÕES POR MAIS TESTES:

Mais dois tipos de testes que foram validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) terão os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS, agora são aceitos testes rápidos de quatro fabricantes.

1. ONE STEP COVID-2019 TEST®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.

2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.

3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME

4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda

Guarapuava - Boletim atualizado


MOTOCICLISTA É LANÇADO APÓS MOTO EXPLODIR, VEJA O VÍDEO




As imagens são impressionantes. A câmera localizada no cruzamento da Avenida Tancredo Neves cruzamento com a Rua Belo Horizonte no Bairro Neva em Cascavel registrou o grave acidente na tarde de segunda-feira (26), onde uma motocicleta explodiu após a batida.

O impacto foi tão violento que Otávio Gabriel dos Santos Melo girou no ar por várias vezes antes de atingir o solo, a bolsa que o motociclista utiliza para realizar entregas foi lançada há alguns metros da vítima.

A caminhonete Strada parou em cima do canteiro Central que divide as duas pistas e o motorista sai rapidamente para acionar socorro. Populares utilizaram extintores para apagar as chamas do veículo que ficou destruído.

O cruzamento onde o acidente aconteceu é controlado por semáforos.

Otávio sofreu fratura fechada no fêmur esquerdo, fratura fechada na tíbia esquerda e suspeita de fratura no punho. Segundo o Hospital Universitário onde ele está internado, seu estado é estável. 

Com www.onovooeste.com.br e Catve.com.


Paraná proíbe pesca durante crise hídrica


O Instituto Água e Terra (Portaria nº 157/20) proíbe a partir desta quarta-feira (27) a pesca em diferentes modalidades em águas continentais do Estado. A iniciativa visa proteger as espécies de peixes, em especial as existentes nos corpos hídricos afetados pela seca. O retorno da pesca será permitido quando os rios atingirem a cota hídrica para dispersão de cardumes e navegabilidade.

Fica proibida a pesca nas bacias dos rios Ivaí, Piquiri, Cinzas, Tibagi, Pirapó, Laranjinha, São Francisco Falso e Verdadeiro, Jordão e todos seus afluentes diretos. “A baixa vazão dos rios facilita a pesca furtiva, a predação e a extração de peixes jovens e adultos reprodutores”, explica o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.

Segundo ele, a conservação da biodiversidade da ictiofauna é essencial para a evolução e para a manutenção dos sistemas necessários à sobrevivência e reprodução das diferentes espécies.

EXCESSÃO – Fica excluída da restrição a pesca artesanal praticada por pescadores filiados à colônia Z-17 de Porto Ubá, no trecho do Rio Ivaí demarcado em aproximadamente 110 km, entre a ponte da rodovia BR 369, que liga São Pedro a São João do Ivaí até o Porto de Areia de Ivaiporã.

PENALIDADES - Os infratores que desrespeitarem estão sujeitos às penalidades previstas na Lei federal nº 9.605/98 e demais dispositivos que regulam a atividade pesqueira. A multa varia de R$ 700,00 por pescador e mais R$ 20,00 por quilo ou unidade de peixe pescado, além do perdimento dos petrechos.

FISCALIZAÇÃO - Fiscais do Instituto Água e Terra, da Polícia Ambiental, Civil e Militar irão reforçar a fiscalização para garantir que não ocorra descumprimento da Portaria.

Fonte: AEN

Agência do Trabalhador de Turvo disponibiliza 07 vagas de emprego



Nesta quarta-feira (27) a Agência do Trabalhador divulgou sete novas vagas de emprego: 

01 vaga para Auxiliar de Cozinha; Pré-requisitos:feminino, maior de 18 anos experiência mínima de seis meses na área.

06 vagas para Auxiliar de Linha de Produção. Pré-requisitos: maior de 18 anos, masculino, trabalho em turnos noturnos. 

Para mais informações, ligue para o número (42) 3642-2294.

Paraná estuda criar centro de inteligência artificial em Agro


Representantes de Instituições de Ensino Superior, de pesquisa, entidades civis e empresas relacionadas à área do agronegócio participaram de reunião terça-feira (26) para debater a estruturação do Centro de Inteligência Artificial em Agro, que deverá ser viabilizado por meio de parceria entre a área pública e privada.

O encontro foi virtual e reuniu mais de 70 pessoas, entre elas o superintendente-geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Aldo Bona; o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig; o ex-reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, representando o Biopark Academic Ventures; a chefe da Regional da Casa Civil Londrina, Sandra Moya; e o reitor da UEL, Sérgio Carvalho.

Foram apresentadas as oportunidades da região Norte a partir da estruturação de um Centro de Inteligência Artificial em Agro. A proposta reúne diversas entidades de Londrina e prevê a estruturação do Centro de Inteligência no prédio onde funciona atualmente o Laboratório de Medicamentos (LM) da UEL, na Avenida Tiradentes (zona oeste).

A estrutura pretende reunir e estimular parcerias entre pesquisadores, startups e empreendedores relacionados ao agronegócio gerando novas tecnologias e produtos.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai criar oito centros de pesquisa em inteligência artificial em todo o país, sendo quatro no estado de São Paulo e o restante espalhado pelo país.

A proposta é atrair um destes centros para Londrina, aproveitando a vocação local na área de pesquisa em Agronegócio e o ambiente acadêmico proporcionado pela presença da UEL e de várias Instituições de Ensino Superior e de pesquisa para que o investimento seja feito na cidade.

Segundo o reitor da UEL, o debate acontece exatamente no momento em que várias universidades públicas buscam maior aproximação com a iniciativa privada, visando estimular a inovação.

O superintendente da Seti, Aldo Bona, afirmou que a proposta defendida por várias entidades de Londrina vem ao encontro com a estratégia de desenvolvimento defendida pelo Governo do Paraná, que busca ampliar oportunidades a partir de novas tecnologias, modernizando a economia do Estado.

Para o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig, Londrina tem hoje expertise reconhecida nos seus sistemas de inovação, incluindo a área do agronegócio. Ele disse que este ambiente pode encontrar amparo no sistema de Ensino Superior do Paraná, que concentra mais de 20 mil doutores em várias áreas do conhecimento, ativo comparado a São Paulo, considerando a relação de doutores por 100 mil habitantes.

EDITAL - As entidades interessadas trabalham agora para escrever o projeto e participar de edital do Governo Federal, envolvendo a iniciativa privada. Participaram do encontro virtual nesta terça-feira representantes da Escola Superior de Agronomia Luís de Queiroz (Esalq/USP), Fatec, Unioeste, Cooperativas Agrárias, da Embrapa Soja, de Sindicatos Rurais, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), APL TI Londrina, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), de empresas reconhecidas no setor do agro como o grupo Jacto, Adama, New Holland, John Deere, Bayer e Velbrax Agro.

Fonte: AEN

Homem cai em golpe e perde R$ 60 mil após viajar de São Paulo a Guarapuava para comprar caminhão


Por volta das 15h do dia 26 de maio de 2020, relatou o solicitante para a Polícia Militar que fez a compra de um caminhão Constelation 24250, placa ESU-8700 via telefone com um homem, correspondente de uma empresa em Mato Grosso, sendo depositado o valor de 60 mil reais na conta de uma pessoa do sexo masculino, conforme comprovante bancário. 

Posteriormente, a vítima deslocou de São Paulo até uma empresa de comércio de veículos de caminhões em Guarapuava, onde seria finalizado o negócio. 

No local e em contato com o proprietário do caminhão, o mesmo relatou que não recebeu o valor combinado, o qual teria negociado com a vítima. 

Do fato foi constatado que se tratava de um golpe de estelionato. A vítima foi orientada a comparecer na 14ª SDP, para dar continuidade às investigações.

PM prende ladrão e apreende irmãos gêmeos que assaltaram farmácia em Pinhão


No dia 26 de maio de 2020, por volta das 20h10min, em continuidade as diligências do roubo em uma farmácia, ocorrido em data anterior. A equipe de posse das imagens da farmácia e também de denúncias anônimas que chegaram de conhecimento ao plantão da polícia militar, que os 3 indivíduos teriam se evadido em um veículo GM/Monza, com uma cor azul escura e com a lataria danificada. 

Realizadas buscas na área central e nos bairros deste município, sendo que durante tais patrulhamentos, a equipe foi informada da placa do veículo e que os indivíduos ainda estariam trajando as mesmas roupas utilizadas no roubo e teriam sido vistos na área central do Pinhão. 

Diante disto foram intensificadas as abordagens e patrulhamentos, obtendo êxito na visualização do veículo, av.: Trifon Hanysz, Centro, o qual ao perceber a viatura policial, tentou evadir-se, porém, foi logrado êxito na abordagem. Localizado, no bolso de um indivíduo de 22 anos, uma CNH e em sua carteira, com diversas notas de dinheiro. Indagado sobre a procedência do dinheiro, não soube informar. Com o outro indivíduo de 17 anos foi constatado que a roupa seria a mesma utilizada no roubo, devidamente verificado com as imagens da farmácia. O indivíduo de 22 anos estava visivelmente embriagado com odor etílico, andar cambaleante, desordens nas vestes e fala desconexa, bastante agitado, e ainda com a boca com marcas de vinho. 

Indagados sobre o roubo ocorrido na farmácia, de imediato assumiram o envolvimento, o adolescente relatou que o terceiro envolvido, estaria na sua casa e seria seu irmão de 17 anos (gêmeos). Na residência, situada na vila rural Bom Jesus, foi constatado que o outro envolvido no roubo realmente se encontrava na residência também com a mesma roupa utiliza no fato, o qual confessou ter realizado o roubo, e que teria gastado todo o dinheiro com bebida e também em uma boate com mulheres, informando ainda que o facão utilizado estaria escondido no fundo de sua casa, sendo encontrado pela equipe policial. 

Diante disto, foram apreendidos os objetos, os adolescentes e dada voz de prisão para o condutor do veículo por embriaguez ao volante, oferecido o teste etilométrico, porém, se recusou a realizar, feito o ato de constatação e encaminhado os 3 indivíduos até a Polícia Civil de Pinhão, tendo em vista confessarem a autoria e também se encontrarem ainda de posse das vestimentas, objetos e veículos utilizados. 

Foram realizadas as notificações cabíveis, e o automóvel foi apreendido no pátio da polícia militar. Em contato com funcionários da farmácia, os quais reconheceram as roupas, a arma branca utilizada. O irmão mais velho dos adolescentes acompanhou os procedimentos.
Publicidade