segunda-feira, 27 de abril de 2020

Conheça a TDL Design - Usina de tratamento de madeiras em autoclave de Guarapuava


Situada em Guarapuava, no centro sul do paraná, a TDL Design, se destaca como uma das importantes empresas no ramo de madeiras tratadas em autoclave e especializada em tornar mais ágil, efetivo e com excelência todo o processo de escolha e execução de seu projeto de construção, reformas, acabamentos, ampliação e readequação de áreas em madeira de ambientes externos ou internos, visando agilidade, organização e excelência de todos os processos de sua obra. 

Teve início de suas atividades em 2015, está situada até hoje, na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto – Primavera – Guarapuava - PR, onde fica a fabricada de tratamento, com o objetivo de aprimorar o atendimento, oferecendo um espaço exclusivo para recepcionar seus clientes, com intuito de oferecer uma atenção especial e entendendo que cada um é único e merece toda a nossa atenção. 

A empresa disponibiliza diversos materiais para a área da construção, paisagismo e produtores rurais, oferecendo madeiras de pinus, nobres e eucaliptos de diferentes bitolas e comprimentos até 12 metros, madeiras tratadas e com garantia de 10 anos de durabilidade. Além da venda da madeira tratada, a empresa fornece somente o tratamento para quem já tem sua própria madeira, com alto desempenho e baixo investimento. 

A empresa oferece também, todas as madeiras e mão de obra para a instalação de decks, pergolados, fachadas, entre outros, deixando seu ambiente com sofisticação e design que somente a madeira pode oferecer. 

A empresa está há cinco anos no mercado, e a cada dia vem se destacando com funcionários aptos para satisfazer e superar as expectativas de quem deseja ter um ambiente mais diferenciado, agradável, moderno, rico em detalhes e com grandes ideias para atingir o melhor das tendências do mercado atual, tudo é pensado minuciosamente para entregar ao cliente algo que se adeque ao seu projeto, seja funcional e integre intensamente para uma transformação de impacto visual do seu ambiente, satisfazendo os mais variados modelos e necessidades que surgem na obra.

Veja nossos contatos e conheça nossos produtos: 

Facebook: www.facebook.com/tdldesignmadeiras

Instagram: www.instagram.com/tdl.design

Fone: (42) 3624-8439 - (42) 9 9980-0018 - Lucas

Av. Bento Munhoz da Rocha Neto – Primavera – Guarapuava - PR.











Covid-19: Paraná tem mais 30 casos confirmado e dois óbitos


A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou um novo informe sobre a situação da Covid-19 no estado. 1186 pessoas foram confirmadas com a doença, destas 753 estão recuperadas e liberadas do isolamento. 75 morreram por consequência da Covid-19.

Os 30 novos casos são registrados nos municípios: Paranaguá (2), Campo do Tenente (1), Curitiba (10), Piraquara (2), Colombo (1), Ponta Grossa (1), Cascavel (1), Campo Mourão (3), Nova Londrina (1), São João do Caiuá (2), Paranavaí (2), Paraíso do Norte (1), Terra Rica (1), Maringá (1) e Apucarana (1).

São 119 cidades paranaenses com registro de casos confirmados e 33 com óbitos pela Covid-19.

Os dois óbitos em decorrência da Covid-19 são de uma mulher de 55 anos residente em Verê e um homem de 89 anos residente em Ivaiporã. Ambos estavam internados.

A quantidade de pacientes que residem fora do Paraná segue a mesma: 15 confirmados e dois óbitos, conforme detalhamento no Informe Epidemiológico.

AJUSTES:

Três casos já confirmados tiveram alteração nos registros: um homem com 62 anos de idade, confirmado no dia 24/4 em Siqueira Campos foi transferido para o município de Fazenda Rio Grande. E dois casos, do sexo masculino e idades de 28 e 53 anos, confirmados no dia 24/4 em Foz do Iguaçu foram transferidos para o município de Céu Azul.

Guarapuava - Boletim atualizado


Na IJ Strapasson Materiais para Construção tem mais 2 mil opções de cores de tintas Sherwin Williams


A Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 70 anos com o objetivo de trazer as melhores opções em revestimento e proteção, com tintas para as mais diversas finalidades, vernizes e complementos, com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação.

Referência de cor em países de todo o mundo, a Sherwin-Williams oferece a possibilidade de transmitir emoções e dar personalidade aos seus ambientes com a cor perfeita. Descubra todas as combinações possíveis e deixe seus ambientes com mais vida e combinando com o seu estilo com nossa paleta com mais de 500 cores.

A loja IJ STRAPASSON está há 20 anos fazendo qualidade construir confiança e juntamente com a história da Sherwin Williams busca trazer o que a tinta tem de melhor para o seu ambiente. Consulte preços e orçamentos, use qualidade, use Sherwin Williams.

A IJ Strapasson Materiais para Construção na Rua Paraná, antiga Câmara de Vereadores próximo da Cresol - Fone (42) 3642 -2190.












Alteração no horário de funcionamento de estabelecimentos, e liberação de cultos e missas em Turvo


Decreto Municipal 43/2020: A Prefeitura Municipal de Turvo decretou, nesta segunda-feira (27), a alteração nos horários de funcionamento de estasbelecimentos, e a liberação de cultos e missas adequando-se ao Protocolo da Secretaria Municipal da Saúde. 

Confira o decreto na íntegra: CLIQUE AQUI.

Compra Direta Paraná tem prazo prorrogado


O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, prorrogou até às 12 horas de 4 de maio o prazo para elaboração dos projetos de venda do Programa Emergencial Compra Direta Paraná.

O prazo inicial terminaria nesta segunda-feira (27), às 17 horas, de acordo com o Edital de Chamada Pública n.º 004/2020-Seab. O motivo da prorrogação é a instabilidade no sistema decorrente do grande número de acessos das organizações da agricultura familiar interessadas em participar do processo.

O Desan comunica também que o prazo para o fornecimento será de três meses, a partir da contratação, com objetivo de beneficiar as entidades beneficiárias com quantidades mais significativas. Os projetos de venda já finalizados não precisam ser refeitos. O ajuste será efetuado automaticamente pelo sistema Compra Direta Paraná.

PROGRAMA – O Governo do Estado destina R$ 20 milhões para este programa. Os recursos fazem parte do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Está prevista a compra de mais de 70 itens produzidos pela agricultura familiar.

Os alimentos serão destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos, hospitais filantrópicos e Centros de Referência em Assistência Social, entre outros.

Fonte: AEN

Homem esfaqueia mulher e o filho dela de 4 anos em Pinhão


No dia 26 de abril, às 20h50min, a equipe policial foi informada via 190, pelo atendente do Hospital Santa Cruz do Pinhão, que teria acabado de dar entrada para atendimento uma mulher e uma criança, ambas feridas por arma branca, relatando ainda que o estado da criança era gravíssimo, e que estariam tentando uma transferência para o município de Guarapuava. 

Deslocado até o hospital, e informado pela equipe médica que os feridos se tratavam de mãe e filho, e que a mãe estaria bastante ferida, porém lúcida para prestar algumas informações para equipe. 

Em conversa com a vítima de 21 anos, relatou que seu marido, após uma discussão motivada por ciúmes, veio a agredi-la com golpes de faca, e também agredir o seu filho de 4 anos. Indagada sobre o local dos fatos e o nome do autor, relatou que seria na localidade do Guarapuavinha, e que o autor seria um homem de 32 anos. 

O vizinho da vítima que prestou socorro a mãe e filho, relatou que estava em sua casa, quando a mãe chegou com a criança no colo, cheios de sangue, e pediu para salvar a vida deles, de imediato ele, colocou as vítimas no carro e deslocou até o hospital, não sabendo o que teria ocorrido, apenas teria escutado gritos na residência. 

A vítima foi orientada e dado início as investigações sobre o caso

Detran Paraná coloca no ar novo portal de serviços

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) colocou no ar nesta segunda-feira (27) o seu novo portal de serviços. O site do órgão foi redesenhado e reestruturado para ser um portal, melhorando a experiência do cidadão que busca serviços digitais, neste momento reforçados por causa da pandemia do novo coronavírus.

O site do Detran recebeu no mês de março, do Observatório Nacional de Segurança Viária, a avaliação de primeiro lugar, como o melhor portal entre todos os Detran do País, ao lado do Rio Grande do Sul. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando para trazer um site ainda melhor.

“É muito satisfatório já sermos reconhecidos pelo bom trabalho, mas nossas equipes não param de buscar melhoria e evolução. Este novo portal é uma prova disso”, comenta o diretor-geral do Detran Paraná, Cesar Kogut.

NOVIDADES - Com o visual mais claro, o portal traz logo no início uma grande barra de pesquisa onde o cidadão pode digitar o serviço que procura. Logo abaixo, há ícones com os principais serviços em destaque, ou os mais recentes adicionados ao portal.

Há, ainda, mais seis destaques que são alterados automaticamente pelo sistema, de acordo com os serviços mais buscados pelos usuários. Só nas páginas iniciais do site, o cidadão tem quatro opções de busca pelo serviço desejado. O portal tem também notícias, links principais, vídeos, canais de atendimento, agenda executiva, editais.

“O novo portal de serviços do Detran estará permanentemente em evolução” diz a diretora de tecnologia e desenvolvimento do Detran, Jaqueline Almeida. “Estamos focados em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo serviços digitais para que ele possa cumprir suas obrigações de forma cada vez mais eficiente e com a segurança, na palma da sua mão”, afirma.

Aproveite as ofertas do Supermercado Suprema de Turvo e Santa Maria do Oeste


Saque de auxílio emergencial começa a ser liberado hoje


A Caixa Econômica Federal começa a liberar hoje (27) o saque do auxílio emergencial, de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do beneficiário. O objetivo da liberação aos poucos é reduzir o número de pessoas nas agências e lotéricas e, assim, evitar aglomerações.

Os recursos creditados na poupança digital já podiam ser utilizados por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços. Quem indicou conta bancária anterior ou recebeu os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

Veja o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Balanço

Até as 21h desse domingo (26), a Caixa havia creditado R$ 26,2 bilhões para 37,2 milhões de pessoas, grupo formado por beneficiários do Bolsa Família, aqueles que fizeram inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e no aplicativo ou site do auxílio.

Pelo calendário da Caixa, foi iniciado o pagamento da segunda parcela no último dia 23, para os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro. Hoje é a vez dos nascidos em julho e agosto, amanhã (28), a segunda parcela será paga aos nascidos em setembro e outubro e na quarta-feira (29), aos nascidos em novembro e dezembro.

O banco também segue fazendo pagamento para beneficiário do Bolsa Família, conforme calendário normal do programa. Hoje, será feito o pagamento para 921.061 pessoas, com Número de Identificação Social (NIS) final 7. 

Amanhã será creditado o benefício para 917.991 pessoas, com NIS final 8. Na quarta-feira, será feito o pagamento para 920.953 pessoas com NIS final 9, e na quinta-feira (30), será a vez de 918.047 pessoas, com NIS final 0.