[Fechar]

sexta-feira, 29 de maio de 2020

PM desarticula associação criminosa em Pitanga


No dia 28 maio 2020, às 18h45min, a equipe policial recebeu denúncias de que havia comércio legal de drogas (Maconha, Crack e Cocaína), nos endereços Rua Prefeito José Grande (final da rua), Bairro Maria do Carmo e Rua Protógenes Guimarães, Bairro Santa Rosa, pontos esses comandados por presos da Cadeia Pública de Pitanga, conhecidos das equipes policiais. 

Realizadas diligências por diversos dias e confirmada a presença de usuários, e constatando o envolvido no tráfico por algumas pessoas: um homem de 22 anos, (exercendo função de gerente) outro de 26 anos, (usando Tornozeleira Eletrônica e exercendo função de esconder e embalar a Droga), um indivíduo de 20 anos, (gerente), um homem de 36 anos (ajudava na venda de drogas), outro indivíduo de 18 anos, que auxiliava na venda, e mais os adolescentes: dois masculinos de 17 anos, e outro de 15 anos, esses adolescentes responsáveis pela venda de Drogas na Vila Santa Rosa e autores de Furto, especialmente de Motocicletas a mando dos indivíduos de 20 e 22 anos. 

Durante as observações nas "Bocas de Fumo" foi observado a presença de um indivíduo consumidor contumaz de Crack, Cocaína e Maconha. A equipe ROTAM obteve informações de que os adolescentes foram os autores de um furto de motocicleta, e que o veículo estaria escondido nos fundos da "Boca de Fumo" da Rua Prefeito José Grande, em posse dos indivíduos de 20 e 22 anos, para posterior ser trocada por drogas. Com base nesses fatos mantidas as diligências na Rua Protógenes Guimarães, Santa Rosa, onde por volta das 17h chegou um veículo Gol, o passageiro desceu, entrou na residência e permaneceu por cerca de 10 minutos e saiu, o veículo foi abordado na Rua Barão do Cerro Azul logo após sair do endereço e identificado o motorista sendo o indivíduo de 20 anos e o passageiro o indivíduo de 36 anos o qual foi encontrada uma porção de Maconha (2,7 gramas), em continuidade abordado na residência da Rua Protógenes Guimarães os adolescentes e no interior da casa 04 pedras de Crack (1,3 gramas), os adolescentes disseram que já haviam vendido parte da Droga e confessaram o furto da motocicleta, um adolescente disse que a moto estaria escondida no mato, final da Rua Prefeito José Grande. 

Seguindo a ocorrência, ao chegar nas proximidades do endereço citado foi visualizado o indivíduo de 22 anos, na janela do carro de um usuário de 46 anos, o carro estava parado em frente ao ponto de venda, os dois foram abordados e nada de ilícito encontrado. Vistoriado um local que segue dentro do mato nos fundos da casa e encontrado um homem de 26 anos embalando Maconha, 18 porções preparadas e uma porção maior numa sacola totalizando 1,957 kg (um quilo novecentos e cinquenta e sete gramas) a motocicleta furtada encontrada no mesmo local. 

Diante das diligências e provas obtidas os maiores de idade foram presos, os adolescentes apreendidos, ambos em tese pelos Crimes de Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico, Organização Criminosa, Receptação e Furto. O usuário em Crack foi encaminhado para prestar declarações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade