[Fechar]

sábado, 29 de fevereiro de 2020

O Município de Turvo concede reajuste no piso salarial de servidores públicos


O Prefeito Municipal, em reunião com profissionais da educação, anunciou o reajuste salarial aos professores. O reajuste ficou em 12,84% e se concretiza a partir de um planejamento organizado e estruturado pela equipe do município, pensando justamente na qualidade do trabalho, desempenho em sala de aula, dedicação, e, sobretudo, na valorização profissional. Muitos municípios não conseguiram realizar o ajuste do piso salarial em função da precariedade orçamentária, o que não ocorreu em Turvo, devido ao planejamento anterior.

Segundo a Secretária de Educação Silvane Rickli “neste momento, atuando como secretária de educação e fazendo parte também do quadro de magistério, o aumento do piso salarial faz parte de uma responsabilidade e respeito da administração aos que estão desenvolvendo as atividades em sala de aula, atuando com transparência e profissionalismo.”

O reajuste salarial também ocorre entre os agentes comunitários do município. Desde janeiro deste ano, os agentes comunitários estão recebendo o salário alterado, em decorrência da lei aprovada em 2019. O reajuste é de 12% implementado neste ano, e, até 2021, o reajuste continuará acompanhando a tabela federal. Quem também se beneficia desse ajuste são os casos de cargos como Emprego Público, os quais não tinham completa estabilidade, e, agora também possuem os mesmos benefícios que os demais agentes comunitários desde o início do ano.

Já os demais servidores municipais receberão o ajuste salarial de 4.48% de acordo com a tabela do INCP (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que está em apreciação pela Câmara Municipal de Vereadores.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade