[Fechar]

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Carro capota após batida em cruzamento no Centro de Guarapuava


Uma mulher ficou ferida após um acidente envolvendo uma picape e um carro na manhã desta quarta-feira (23), em Guarapuava, na região central do Paraná. Uma câmera de segurança registrou a batida. 

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Tiradentes e Coronel Lustosa, no Centro da cidade.

Após a batida, o carro capotou e só parou após bater em um terceiro veículo e em um poste.

A motorista do carro, de 37 anos, ficou presa nas ferragens.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada com ferimentos leves para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Batel.

Formatura dos alunos do Programa Olhar Para o Futuro da Cresol de Turvo


Na manhã desta quarta-feira (23), aconteceu a formatura dos alunos do Programa Olhar Para o Futuro, projeto desenvolvido pela Cresol Vale das Araucárias – Agência de Turvo em parceria com a Secretaria de Educação do município, sendo trabalhado com alunos do 5º ano das escolas Infância Feliz do Passa Quatro e da Saudade Santa Anita. 

O programa tem objetivo de desenvolver nas crianças um olhar cooperativo e trabalhar desde cedo à educação financeira.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Agência da Cresol, onde visitaram cada setor onde os funcionários trabalham. 

Em seguida no Centro de Eventos Filadélfia aconteceu o cerimonial de formatura dos alunos, com a presença dos professores dos alunos, presidente da Cresol, prefeito Jerônimo, secretária de educação Silvane, colaboradores da Cresol, Patricia, Ity e Cristiane.


Clique na imagem:













































Congresso Círculo de Oração e Mocidade da Igreja Assembleia de Deus ocorre neste final de semana


A igreja Evangélica Assembleia de Deus de Turvo, tem a honra de convidar toda a população para o grande Congresso Círculo de Oração e Mocidade. 

Nesta sexta-feira (25) inicia-se o congresso. O evento ocorre todos os anos no mês de outubro, e neste ano o congresso será dos dias 25 á 27/10.

O congresso terá a participação de várias pessoas da região, neste ano o Preletor será o Pastor André Santos, vindo da cidade de Curitiba-PR, a cantora convidada Josiane Milano, vindo da cidade de Manoel Ribas-PR.

O Pastor Manoel Costa e toda a igreja tem o prazer de receber você é a sua família neste congresso.

Programação 

Abertura:

Sexta-feira (25) às 19h30, ministrando a palavra o coop. Samuel Schearter Venâncio de Guarapuava e cantores locais.

Sábado (26) às 19h00, estará ministrando a palavra o Pastor André Santos de Curitiba e a Cantora Josiane Milano de Manoel Ribas-PR.

Domingo (27), inicio às 9h00 com a Manhã Missionária.

Ás 12h00, grande almoço (com churrasco, costela fogo de chão)

E às 19h00, um grande culto de encerramento.



Paraná deverá produzir mais de 36 milhões de toneladas de grãos


Com a colheita dos cereais de inverno praticamente concluída, a safra de grãos 2018/19 no Paraná está sendo encerrada com um total estimado de 36,3 milhões de toneladas, volume 3% acima da safra anterior (17/18) que atingiu 35,4 milhões. É quase um milhão de toneladas de cereais a mais produzidos no Estado, segundo levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, relativo ao mês de outubro.

A safra de grãos de verão (2019/20), que está sendo plantada, poderá chegar a 23,4 milhões de toneladas, sendo que o cultivo de soja representa 90% da área plantada nesta época do ano no Estado. A safra de grãos de verão poderá ser 19% maior em relação à safra passada, que foi de 19,6 milhões de toneladas.

Segundo o diretor do Deral, Salatiel Turra, essa safra 19/20 começa com um potencial de 4 milhões de toneladas a mais, por causa da possibilidade de recuperação da soja, que quebrou no ano passado devido à seca, quando foram perdidas mais de 3,5 milhões de toneladas.

Para a safra de grãos de verão deste ano, a seca volta a ser uma preocupação, disse Turra. Sem chuvas regulares desde o início de setembro, as regiões Norte, Oeste, Noroeste e Norte Pioneiro estão sofrendo com a estiagem. De acordo com o Deral, a situação hídrica já foi normalizada nas regiões Central e Sul do Estado. O plantio da safra de verão começa a sofrer atrasos por conta da seca, mas há tempo para recuperação, salientou.

Turra diz que por enquanto o sinal é amarelo para o plantio de soja. “Há preocupação com o cenário climático que ainda está incerto”, afirmou.

SOJA - O plantio de soja da safra 2019/20 foi feito em 45% da área estimada de 5,5 milhões de hectares, porém está um pouco atrasado em relação ao ritmo de plantio de anos anteriores. O período da soja no Paraná vai até 31 de dezembro, então há
Publicidade