terça-feira, 30 de julho de 2019

Homem é morto com tiro no peito dentro de casa no centro de Turvo


Por volta das 20h45min dessa terça-feira (30), na Avenida 12 de Maio, Centro de Turvo, a equipe policial militar foi acionada pela plantonista do Hospital, relatando que havia dado entrada um masculino com 54 anos, vítima de disparo de arma de fogo. 

Diante do fato a equipe imediatamente deslocou até o hospital e em contato com a esposa da vítima, informou que seu marido havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, possivelmente uma espingarda. Informou ainda, que havia um masculino chamando por seu marido na porta da residência e quando seu marido foi averiguar, acabou sendo surpreendido pelo disparo. 

A equipe policial em contato com uma enfermeira do hospital a qual informou que o disparo havia atingido o tórax da vítima. Já no destacamento a equipe policial foi informada de que a vítima havia entrado em óbito durante o deslocamento para Guarapuava, onde seria atendido em outro hospital. 

A equipe compareceu no local do fato, onde constatou a porta da residência com um vidro quebrado, sangue espalhado por vários cômodos da residência. 

O corpo de Orlando Eurich, de 54 anos foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. 

O crime será investigado pela Polícia Civil.

Com informações da Polícia Militar 

Atualizado: O velório começou por volta das 15h30 dessa quarta-feira. 
Ás 13h00 dessa quinta-feira será rezada a missa na igreja matriz, em seguida será o sepultamento no cemitério do Rio do Salto.

.

Neste domingo acontece a 12ª Festa do Porco no Rolete na Comunidade Luterana de Turvo


A Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Turvo, promove a 12ª Festa do Porco no Rolete, no dia 04 de agosto, em comemoração ao aniversário da comunidade.

O evento sempre acontece na quadra de esporte da Igreja. O delicioso porco é servido acompanhado de arroz, maionese, bebidas, pão e saladas. 

Essa será à 12ª festa consecutiva, o tradicional Porco no Rolete de Turvo vem atraindo pessoas de diversos municípios do Paraná. Sempre um grande público prestigia e saboreia o delicioso prato típico da Comunidade Luterana Turvo. 





Neve no Paraná nesta semana? Não será dessa vez, diz Simepar



Uma frente fria começou a percorrer o Paraná nesta terça-feira (30 de julho), aumentando a presença denuvens e provocando chuvas fracas em algumas localidades. Para o fim de semana, a previsão é de frio intenso. Em Curitiba, por exemplo, está previsto temperatura mínima de 1ºC. Em Santa Catarina e RIo Grande do Sul, há previsão de neve nas áreas serranas, por conta das temperaturas congelantes e um certo grau de umidade. Mas para o Paraná, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), está descartada a ocorrência do fenômeno.

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, um dos modelos para previsão do tempo usada pelo Simepar aponta, de fato, a possibilidade de ocorrência de neve na sexta-feira, na região de Palmas, no centro-sul paranaense. Entretanto, segundo ele, a possibilidade de isso vir a acontecer, de fato, é muito pequena.

"Realmente tem um modelo meteorológico que coloca neve para sexta na região de Palmas, mas quando estamos um paouco distante da previsão, ele exagera na dose. Vai ter frio intenso, realmente, mas sem neve. A neve fica em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul", comenta o especialista.

Mais cedo, outra meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto da Silva, havia afirmado a outro jornal de Curitiba que a possibilidade de ocorrência de neve em municípios como General Carneiro e Palmas era analisada "com cautela", mas que não estaria descartada.


(Foto: Abimael Valentim/Ascom Prefeitura de Guarapuava)
Fonte: Bem Paraná

Acidente entre carreta e dois ônibus deixa sete feridos na BR 369


Um acidente envolvendo uma carreta e dois ônibus de turismo deixou sete pessoas feridas na madrugada de terça-feira (30), na BR 369, em Juranda, região Centro-Oeste do Paraná. A colisão aconteceu no quilômetro 412 da rodovia, nas proximidades de um posto de combustíveis.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta, carregada com soja, deixava o pátio do posto e acessava a BR, quando foi atingida na traseira por um dos ônibus. Com a batida, parte da carga de grãos ficou espalhada pela pista. O condutor do segundo coletivo perdeu o controle da direção ao passar pela carga de soja e foi parar fora da pista.

Sete ocupantes do primeiro ônibus ficaram feridos, todos com ferimentos leves. As vítimas foram atendidas por socorristas da concessionária que administra o trecho e encaminhadas a hospitais da região.

A PRF registrou a ocorrência e sinalizou o trecho até a retirada dos veículos. O fluxo no local está liberado.

Fonte: Catve.com


Aproveite as ofertas da Terça e Quarta Verde do Supermercado Suprema de Turvo



Sem aceitar fim do casamento, marido mata esposa e atira contra sogra e cunhada


Um homem atirou contra a esposa, a cunhada e a sogra por não aceitar o fim do seu casamento. Foi na noite desta segunda-feira (29), em Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba. Jailson Macedo, de 32 anos, matou a tiros a esposa Taciele Carine Santos, de 28 anos. Ela morreu na sala da casa da mãe no momento em que os quatro conversavam. A mãe e a irmã de Taciele também tentavam convencer Jailson sobre o fim do casamento quando ele sacou a arma e atirou nas três. Taciele morreu na hora e a mãe e a irmã foram encaminhadas em estado gravíssimo ao Hospital Angelina Caron.

Taciele era funcionária dos Correios. Jailson e ela foram casados por três anos e, segundo familiares, o homem sempre foi muito agressivo no relacionamento. Cansada, Taciele resolveu colocar um ponto final em seu casamento.

De acordo com o delegado Bradock, que cuida do caso, não havia nenhuma medida protetiva pedida por Taciele. “Não temos dúvida de que foi o Jailson, que está foragido. Ele não aceitava o fim do casamento e está foragido. Não temos nenhuma medida protetiva dela em relação a ele”, afirmou Bradock.

Segundo o delegado, Jailson chegou na casa da sogra e houve uma discussão. “Ele primeiro atirou na Taciele e depois atirou na sogra e na cunhada. Daí ele foi pra casa dele, pegou o carro e fugiu. Na sequência, com a polícia acionada, houve perseguição, mas ele escapou. Depois colocou fogo no carro e fugiu pelo mato, mas logo vamos alcançá-lo”, afirmou.

Jailson já tem passagem por tentativa de homicídio por causa de uma briga no passado, disse o delegado.

Pai lamenta

O pai de Taciele, que preferiu não dar o nome para a reportagem, bastante abalado, disse que nunca soube de nenhuma ameaça à filha. Ele é separado da mãe de Taciele e foi até a casa onde ocorreu a tragédia. “Ela nunca me falou nada sobre alguma ameaça. Ele sempre me tratou bem, mas agora vem isso. Ele de forma covarde, com um revólver 38, atira contra três mulheres. Quero justiça”, disse o pai da vítima.

Ocorrências policiais em Pitanga e Palmital


PITANGA - ATENDIMENTO DE ACIDENTE: NO DIA 29 DE JULHO DE 2019, POR VOLTA DAS 15H15MIN, A EQUIPE FOI ACIONADA PARA DAR ATENDIMENTO EM UM ACIDENTE DE TRANSITO, DO TIPO ABALROAMENTO LATERAL, NA RUA ÉBANO PEREIRA COM A RUA PEDRO BECHER, ENVOLVENDO UM CAMINHÃO E UM AUTOMÓVEL. NO LOCAL, FOI CONSTATADO O FATO, SENDO UM CAMINHÃO FORD/F14000, E UM VW/GOL. DO ACIDENTE RESULTOU EM UMA VÍTIMA, PASSAGEIRA DO AUTOMÓVEL, QUE FOI CONDUZIDA AO HOSPITAL PARA ATENDIMENTO MÉDICO. APÓS CONSULTA VIA SESP INTRANET, FOI CONFIRMADO QUE AMBOS OS VEÍCULOS ESTAVAM EM DIA, FOI REALIZADO TESTE ETILÔMETRO, O QUAL APRESENTOU 0,00 MG/L PARA AMBOS OS CONDUTORES. DESSA FORMA FORAM LIBERADOS OS VEÍCULOS AOS CONDUTORES, BEM COMO CONFECCIONADO BOU/BATEU E ORIENTADO AS PARTES.

PITANGA - ATENDIMENTO DE ACIDENTE: NO DIA 29 DE JULHO DE 2019, POR VOLTA DAS 18H10MIN, A EQUIPE FOI ACIONADA PARA DAR ATENDIMENTO EM UM ACIDENTE DE TRANSITO, DO TIPO CHOQUE FRONTAL, NA RUA DA LIBERDADE COM A RUA JOÃO DE SOUZA MARTINS, ENVOLVENDO UM AUTOMÓVEL E UMA MOTOCICLETA. NO LOCAL, FOI CONSTATADO O FATO, SENDO UM AUTOMOVEL VW FUSCA, E UMA HONDA CG 125 TITAN KS. DO ACIDENTE RESULTOU EM UMA VÍTIMA, O CONDUTOR DA MOTOCICLETA, QUE FOI CONDUZIDO AO HOSPITAL PARA ATENDIMENTO MÉDICO. APÓS CONSULTA VIA SESP INTRANET, FOI CONSTATADO QUE O AUTOMÓVEL ESTAVA EM DIA E A MOTOCICLETA COM DÉBITOS EM ATRASO, SENDO RECOLHIDA AO PÁTIO. FOI REALIZADO TESTE ETILÔMETRO, O QUAL APRESENTOU 0,00 MG/L, SENDO DEIXADO DE REALIZAR O REFERIDO TESTE EM NO CONDUTOR DA MOTOCICLETA DEVIDO AO MESMO SE ENCONTRAR HOSPITALIZADO. DESSA FORMA VW FUSCA FOI LIBERADO NO LOCAL AO PROPRIETÁRIO, BEM COMO CONFECCIONADO BOU/BATEU E ORIENTADO AS PARTES.

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: NO DIA 29 DE JULHO DE 2019, ATENDENDO SOLICITAÇÃO DO COPOM, A EQUIPE DESLOCOU NO SUPRACITADO ENDEREÇO PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA DE FURTO. NO LOCAL E EM CONVERSA COM OS SOLICITANTES, ESTES INFORMARAM QUE EM DATA DE ONTEM SE AUSENTARAM DA RESIDÊNCIA E NESTA DATA POR VOLTA DE 09H00MIN, QUANDO RETORNARAM, PERCEBERAM QUE FOI FURTADA UMA SECADORA, DUAS BOTAS TEXANAS, 01 BOTIJÃO DE GÁS, ALGUMAS BIJUTERIAS E MAQUIAGENS. CONFECCIONADO O BOU E ORIENTADOS.

PITANGA - ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS: NO DIA 29 DE JULHO DE 2019, ÀS 22H45MIN, A EQUIPE ROTAM RECEBEU UMA INFORMAÇÃO ANÔNIMA, A QUAL DAVA CONTA DE QUE NUM LOCAL PRÓXIMO À CASA DA AMIZADE, VÁRIOS JOVENS REUNIAM-SE PARA FAZER USO DE ENTORPECENTES , MACONHA. FOI FEITO ENTÃO O LEVANTAMENTO DO LOCAL E REALIZADO DILIGÊNCIAS NA RUA TIRADENTES, EM UMA CASA DE FUNDOS, ONDE FOI CONSTATADO QUE ALI RESIDEM A PESSOA DE, 18 ANOS, E SUA IRMA, 17 ANOS. SENDO FRANQUEADA A ENTRADA EQUIPE NA SUA CASA, ONDE FORAM ENCONTRADAS 4 PORÇÕES E UM CIGARRO DE MACONHA, O QUE TOTALIZOU A QUANTIDADE 47,6 GRAMAS DA DROGA, O JOVEM ASSUMIU QUE A DROGA ERA DE SUA PROPRIEDADE E COM ELE TAMBÉM FOI APREENDIDO R$ 19,00 REAIS, DINHEIRO ESSE QUE É PROVENIENTE DA VENDA DE DROGAS, POIS O MESMO AFIRMOU SER USUÁRIO E QUE VENDE PEQUENAS QUANTIDADES PARA USUÁRIOS QUE VÃO À SUA CASA. DIANTE DOS FATOS O AUTOR, DROGA E DINHEIRO FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE PITANGA PARA AS DEMAIS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

PALMITAL - APOIO À OUTROS ÓRGÃOS: POR VOLTA DAS 17H14MIN A EQUIPE PM FOI ACIONADA PELO INVESTIGADOR DA POLICIA CIVIL, ONDE O MESMO SOLICITAVA APOIO, POIS HAVIA MUITO VESTÍGIO DE TERRA NO X-4 DA CADEIA DE PALMITAL, DE PRONTO FOI ATENDIDO A SOLICITAÇÃO, ONDE A EQUIPE PM FEZ A GUARDA DO PERÍMETRO DA DELEGACIA ENQUANTO O INVESTIGADOR JUNTAMENTE COM O AGENTE DO DEPEN ISOLARAM OS PRESOS NO SOLÁRIO E VERIFICARAM QUE HAVIA SIDO ABERTO UM TÚNEL QUE CHEGOU ATE A CALÇADA NO LADO EXTERIOR DA CADEIA PARANDO NO APENAS NO ANTEPARO DE CONCRETO DEPOIS DA CALÇADA, A EQUIPE PM SE MANTEVE NO LOCAL COM APOIO DA EQUIPE DE PM LARANJAL ATÉ A CHEGADA DAS EQUIPES DA POLICIA CIVIL E DEPEN .

PALMITAL - AMEAÇA: APÓS ACIONAMENTO VIA 190, A EQUIPE PM DESLOCOU ATE O ENDEREÇO SUPRACITADO, ONDE LOCALIZOU O SOLICITANTE QUE PASSOU A RELATAR QUE UMA PESSOA VEIO NA PORTA DE SUA RESIDÊNCIA E AMEAÇOU SUA INTEGRIDADE E DE SUA FAMÍLIA, DISSE QUE ATEARIA FOGO NA RESIDÊNCIA COM TODOS LÁ DENTRO. O SOLICITANTE AINDA RELATOU QUE NA DATA DE ONTEM ESTE JÁ TERIA AMEAÇADO SUA ESPOSA EM FRENTE SUA RESIDÊNCIA. COMO O CIDADÃO CITADO É CONHECIDO NO MEIO POLICIAL, FOI DESLOCADO ATÉ SUA RESIDÊNCIA, E SEU GENITOR DISSE QUE SEU FILHO NÃO SE ENCONTRAVA EM CASA E QUE NÃO ERA VISTO DESDE O PERÍODO DA TARDE, FEITO PATRULHAMENTO POR A EQUIPE NÃO LOGROU EXITO EM LOCALIZAR O AUTOR DAS AMEAÇAS.

Presos tentam fugir da cadeia de Palmital


No dia 29 de julho de 2019 às 17h40min, o plantão recebeu informação da equipe de serviço de Palmital que estava em andamento uma tentativa de fuga na Delegacia de Palmital, e que segundo informações da Polícia Civil, os presos estavam cavando um túnel, sendo isolados no solário. A equipe PM está realizando a guarda do perímetro, aguardando providências do DEPEN.