[Fechar]

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Homem morre após ser picado por abelhas em Candói


Um homem de 61 anos morreu em Candói nesta sexta-feira (8) após ter sido atacado por abelhas. Acir José Araújo sofreu dezenas de picadas e teve a situação agravada.

O homem chegou a ser encaminhado ao hospital, porém não resistiu e acabou morrendo. O corpo foi recolhido ao IML de Guarapuava para necropsia, sendo liberado à família no final da tarde para os atos fúnebres.

Fonte: RBJ

Supermercado Ideal – Agora aberto aos domingos das 08h30 ás 12h00


Pensando em melhor atender seus amigos e clientes, a direção do Supermercado Ideal comunica que abrirá também aos domingos das 08h30 ás 12h00. 

No Ideal você encontra um excelente atendimento, contando sempre com produtos de qualidade. 

Comercializa todos os gêneros alimentícios, higiene e limpeza, açougue com toda a linha de carnes para deixar seu churrasco do fim de semana ainda melhor e um hortifruti sempre com produtos frescos.

Além da padaria, onde você encontra tudo para seu café da manhã ou da tarde. 

Entrega suas compras na cidade e interior. 

O Supermercado Ideal fica aos fundos do Bradesco, em frente ao cartório.


FOCO DO MOSQUITO DA DENGUE É ENCONTRADO EM TURVO


A Vigilância Sanitária localizou focos de mosquito da dengue no município. As larvas estavam em recipientes de água parada, sendo um deles em pneu.

O perímetro de 300 metros dos locais onde foram encontrados as larvas estão sendo mapeado criteriosamente, assim como o restante do município.

A vigilância reforça que os cuidados devem ser redobrados nessa época. É bom ficar atento às calhas entupidas e lajes, além dos cuidados com o acúmulo de água no lixo, pneus, pratinhos de plantas e outros recipientes,

Podem haver larvas em sua casa e a ter passado despercebida, por isso, a população deve deixar os agentes de saúde e da vigilância sanitária visitar suas residenciais, tem ocorrido muitos casos em que as pessoas impedem os mesmo de entrar e averiguar, não os recebem ou se escondem.

O mosquito pode prejudicar sua família e a família de seu vizinho. Dengue MATA. Vamos prevenir.

Fonte: Prefeitura de Turvo


Poder Público e sociedade civil organizada se unem para discutir projetos de desenvolvimento para Turvo


Representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada se reuniram na noite dessa quarta feira (06) para discutir projetos de desenvolvimento para o município.

O evento, realizado nas dependências da Câmara de vereadores, contou com a participação de representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, da Associação Comercial, além de empresários e membros da comunidade.

Durante o workshop, os participantes foram divididos em grupos, onde foram levantadas as prioridades e discutidas as metas para alcançar o desenvolvimento. “Em meio às discussões, foram apontadas problemáticas como o envelhecimento da população e o êxodo rural, questões que são considerados entraves para o desenvolvimento. Porém, também foram apontadas ótimas alternativas para que incentivar o crescimento econômico do município, principalmente na questão de geração de empregos”, enfatizou o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Cezar Machado.

Na avaliação do prefeito Jeronimo do Rosário, o desenvolvimento e crescimento de Turvo somente será alcançado plenamente com a participação e união de toda a sociedade. “Todas as questões de crescimento passam, indiscutivelmente, pelas mãos dos empresários locais e de todos aqueles que trabalham em nosso município, seja na cidade ou no campo. Não vamos conseguir crescer da noite para o dia, mas com planejamento, estratégia e, principalmente, com a execução consciente e de forma profissional desse planejamento, podemos contribuir para melhorar cada vez mais o nosso município”, explicou o prefeito.
O workshop é mais uma etapa do Plano Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), que está sendo executado no município através de uma parceria com a Agência Paraná de Desenvolvimento (APD).
O evento dessa quarta foi uma promoção da Prefeitura, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Turvo, (ACET) e do Governo do Estado.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Atletas da base do Flamengo morrem em incêndio no CT Ninho do Urubu


Dez pessoas morreram em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo no início da manhã desta sexta-feira (8). Seis vítimas foram identificadas até as 13h: eram atletas da base do time. O fogo destruiu parte dos alojamentos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

"Estamos todos consternados. É a maior tragédia pela qual o clube já passou em 123 anos de história", afirmou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio. Eram seis contêineres interligados que serviam de dormitórios.

A Prefeitura do Rio afirmou que o dormitório não tem licença municipal. "A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, no dia 5 de abril de 2018, como edificada", diz em nota.

O Fla-Flu e o jogo Vasco x Resende, válidos pela semifinal da Taça Guanabara neste fim de semana (9 e 10), foram adiados. O governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella decretaram luto oficial de três dias.



Às 9h50, a polícia chegou ao Ninho do Urubu para fazer a perícia. Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre. Por volta das 11h, os primeiro corpos começaram a ser retirados e levados para o Instituto Médico-Legal.

Entre as mortes confirmadas estão:

Christian Esmério: Goleiro das categorias de base do Flamengo. Em abril, ele postou uma foto nas redes sociais de uma conquista com o clube;

Arthur Vinicius: morava com a família em Volta Redonda e completaria 15 anos no sábado (9). A família foi avisada e está a caminho do Rio, segundo informações da TV Rio Sul. Ele faria 15 anos neste sábado (9);

Pablo Henrique da Silva Matos: jogador do sub-17 do Flamengo, nasceu em Minas Gerais. É primo do zagueiro Werley, do Vasco, que já foi foi informado da tragédia;

Bernardo Pisetta: tinha 14 anos e estreou no Flamengo em agosto de 2018. Veio de Indaial (SC);

Vitor Isaías: tinha 15 anos e veio de Indaial, no Vale do Itajaí catarinense. Estava no Fla desde agosto de 2018;

Athila Paixão: tinha 17 anos, era sergipano, natural de Lagarto e integrava o time de base do Flamengo desde março de 2018. Continue lendo...




Fonte: G1 - PR


Soldado da PM morre após bater carro contra poste e colegas lamentam


Um soldado da Polícia Militar (PM), de 29 anos, morreu após uma batida contra um poste na madrugada desta sexta-feira (8). Danilo José de Lima Neto voltava do trabalho quando aconteceu o acidente, por volta das 2h, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

A informação da PM é que o soldado, lotado no 23° Batalhão, retornava do serviço quando aconteceu a batida, na Rua João Chede. Não é possível confirmar se o PM perdeu-se sozinho ou foi fechado por outro veículo.

Querido pelos companheiros de PM, a morte de Neto causa comoção nas redes sociais. Ele estava desde 2016 na corporação.

Polícia investiga suspeita de abuso sexual em criança de 3 anos em Guarapuava


No dia 07 fev. 19, às 19h15min, no, Bairro Primavera, onde relatou a solicitante, 32 anos, que diariamente deixa sua filha 03 anos e 09 meses, na casa da babá e que em data anterior a criança reclamou de dores na sua região genital, relatando que "um mosquitinho tinha mordido o local". Nesta data a criança reafirmou o fato e que teria ido até uma casa, na mesma rua da residência da babá e que neste local teria ocorrido tal fato. 
A genitora encaminhou sua filha até a UPA onde a criança passou por atendimentos médicos, onde o médico, emitiu um prontuário relatando a suspeita de abuso sexual. O conselheiro tutelar acompanhou os procedimentos policiais.

16º BPM

Dinamites apreendidas em Foz do Jordão seriam usadas para explodir Cadeia Pública de Guarapuava


EQUIPE CHOQUE ESTAVA EM OPERAÇÃO NO MUNICÍPIO DE FOZ DO JORDÃO, JUNTAMENTE COM A EQUIPE DO DPM DESTA CIDADE, QUANDO FOI RECEBIDO VIA 190 UMA DENUNCIA DANDO CONTA DE QUE NO ENDEREÇO RUA RITA TAVARES, UM MASCULINO MANTINHA EM SUA POSSE ALGUNS ARTEFATOS EXPLOSIVOS, OS QUAIS IRIAM SER UTILIZADOS PARA EXPLODIR A CADEIA PUBLICA ANEXA A 14 SDP EM GUARAPUAVA, COM O OBJETIVO DE LIBERTAR OS DETENTOS DESTA UNIDADE PRISIONAL. 
COMO ERA DE CONHECIMENTO DA EQUIPE QUE TAL INDIVIDUO POSSUI EM SEU DESFAVOR DIVERSAS DENÚNCIAS DE ENVOLVIMENTO COM TRAFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES FOI DESLOCADO ATÉ O LOCAL QUE É RESIDENCIA DO MESMO E PROCEDIDA A ABORDAGEM. APÓS BUSCAS NO TERRENO, FOI LOCALIZADO AO LADO DA CASA, COBERTO POR ALGUMAS TELHAS 11 (ONZE) UNIDADES DE CARTUCHO DE EMULSÃO EXPLOSIVA, ALÉM DE 534 GRAMAS DE SEGMENTOS DE CORDEL DETONANTE E 2 SEGMENTOS DE ESTOPIM HIDRÁULICO, SENDO UM COM ESPOLETA 08, MATERIAL ESTE QUE O AUTOR ASSUMIU SER DE SUA RESPONSABILIDADE. 
DIANTE DISTO, DE IMEDIATO FOI DADA VOZ DE PRISÃO E COM APOIO DA EQUIPE DO DPM DE FOZ DO JORDÃO FOI ISOLADO O LOCAL E ACIONADO O ESQUADRÃO ANTI-BOMBAS DO BOPE, QUE SE FIZERAM PRESENTES E ADOTARAM OS PROCEDIMENTOS DE APREENSÃO E RECOLHIMENTO DE TODO MATERIAL EXPLOSIVO. AINDA FOI REALIZADO A APREENSÃO DE DOIS APARELHOS CELULARES PERTENCENTES AO AUTOR. DIANTE DOS FATOS TODO O MATERIAL APREENDIDO JUNTAMENTE COM AUTOR FORAM APRESENTADOS NA 14 SDP PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. 
POSTERIORMENTE O MATERIAL EXPLOSIVO APRESENTADO NA SDP, FOI ENCAMINHADO PELA EQUIPE DO ESQUADRÃO ANTI-BOMBAS ATÉ A SEDE DO BOPE, A FIM DE SER REALIZADO O TESTE DE PROFICIÊNCIA E POSTERIOR LAVRATURA E ENCAMINHAMENTO DO RELATÓRIO TÉCNICO A AUTORIDADE POLICIAL.

Fonte: 16º BPM

Grupo Escoteiro Acaé retorna com suas atividades na próxima semana em Turvo



Se você procura diversão, novas amizades, aventuras, ampliar seus conhecimentos e contato com a natureza. O Grupo Escoteiro Acaé pode te proporcionar tudo isso e muito mais.
No próximo sábado, dia 16 de fevereiro o grupo retorna com suas atividades no Colégio Professores, ás 14 horas e você está convidado.


Venha nos conhecer!
Publicidade