[Fechar]

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Turvenses participaram do II Seminário Regional para Membros do CONSEG em Pinhão


Na tarde do dia 6 de novembro, na Câmara Municipal de Pinhão - PR, diversas autoridades e a comunidade prestigiaram o 2° Seminário Regional para Membros do CONSEG - Etapa Centro-Sul do Paraná.

Os membros do Conselho de Segurança (CONSEG) de Turvo, presidente Osni Lustosa e a secretária Lídia, juntamente com o secretário de administração Clemerson, secretário da Câmara Oilson e o Sargento Strugal, estiveram presente no evento.

Estavam presentes o Cel. Chehade Elias Geha, Coordenador Estadual dos Consegs, o prefeito do município de Pinhão e seu vice, o comandante do 16º BPM, demais participantes e envolvidos.

O evento contou com quatro palestras, sendo elas:

- Conselhos Comunitários de Segurança: os desafios da Segurança Cidadã com o Cap. Durante.

- Panorama das ações policiais militares do 16º BPM: variações dos índices de criminalidade da região Centro-Sul, ministrada pelo Maj. Cubas.

- A gestão dos Conselhos Comunitários de Segurança à luz do decreto n° 5.381/2016, com o 2° Ten. Novais.

- O videomonitoramento como estratégia de segurança pública, explanada pelo escrivão de Polícia Civil Rodrigo Taborda Ribas.

O evento permitiu o crescimento pessoal e profissional dos participantes e este seminário ocorrerá em todo o Estado do Paraná, tendo por finalidade a atualização e o intercâmbio de conhecimentos sobre a segurança cidadã.


 


Com informações do 16º BPM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade