quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Primeira fase do Programa Turvo Empreendedor e encerrado com resultados positivos


Aconteceu nessa Quarta (27) o encerramento do Programa Turvo Empreendedor, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET), Banco Cooperativo Sicredi e Faculdade Guairacá. 

O Programa foi pensado e estruturado nas principais cadeias produtivas do município, visando a melhoria do ambiente de negócios em seu aspecto empresarial e no desenvolvimento pessoal. 

O Gestor de Projetos do Sebrae, Agenor Felipe Krysa demonstrou os resultados obtidos com o Programa, onde o Empreendedor no Campo teve 40 eventos e contou com a participação de mais de 401 pessoas. Na sequência foram apresentados os resultados da Sala do Empreendedor, onde mais de 500 Empreendedores foram atendidos nesse ano de 2019, com orientações técnicas, consultorias, oficinas e demais serviços. O ponto principal apontado pelo Gestor foi a Avaliação dos clientes em relação ao atendimento, onde o município obteve uma nota de 9,77. O Empresa Mais Turvo, contou com a participação de 24 empresários locais, que durante 09 meses passaram por consultorias, oficinas e diagnósticos, visando o crescimento das empresas. Na ocasião foi entregue a premiação para os 05 destaques no programa, as quais foram escolhidos através de critérios de avaliação feito pelo Sebrae e que somente foram divulgados no momento do evento, sendo elas: Vidraçaria Halma, Central Distribuidora de Bebidas, Leandro Szatkowski Odontologia, Cris Bueno Personal Trainer e Academia Planeta Corpo. 

Para o Prefeito Jeronimo, “o programa não só atingiu objetivos, como reforçou a importância de políticas públicas voltadas ao ambiente de negócios e ao empreendedorismo, nosso município conta com 700 Mei’s e isso significa emprego e renda, logo programas como este devem ter continuidade, para que no futuro próximo tenhamos um município desenvolvido e preparado”. 

O encerramento do evento ficou por conta do Grupo Teatral Seu Chico, que apresentou uma palestra com o tema “A incrível arte de vender”. 

O evento contou com a participação do Prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, Vice-Prefeito Aroldo Corrêa de Mattos, Presidente da Câmara de Vereadores Eraldo Mattos de Oliveira, Vereador Carlos Alberto Schimanski, Vereador Anderson Tonon de Oliveira, Presidente da ACET Sandro Tadeu Caetano, Gerente do Sicredi Turvo Jaqueline Szendela e colaborador Rodrigo Gestor de Projetos Sebrae Agenor Felipe Krysa, além dos Secretários Municipais de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Cezar Augusto Machado, de Agricultura e Pecuária Flávio Luiz de Oliveira, da Família e Desenvolvimento Social Maria Cristina Viana Leite e de Planejamento e Projetos Talita Gadens do Rosário. 

Um agradecimento especial aos produtores rurais, Empresários, colaboradores das empresas e servidores municipais pela participação. 

São as pessoas que realmente transformam organizações, cidades e regiões.





Fonte: Secretaria de Indústria e Comércio e Desenvolvimento
Fotos: SEBRAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário