[Fechar]

terça-feira, 27 de novembro de 2018

MPPR denuncia sete pessoas por homicídio do jogador Daniel



A 1ª Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, apresentou nesta terça-feira, 27 de novembro, denúncia em face de sete pessoas envolvidas na morte do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas. O crime ocorreu no dia 27 de outubro, em São José dos Pinhais, após o jogador participar de uma festa de aniversário em Curitiba, que teria continuado na casa de três dos acusados (um empresário, sua esposa e sua filha).

Os envolvidos (com diferentes participações) foram denunciados por sete crimes: homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), ocultação de cadáver, fraude processual, coação no curso do processo, denunciação caluniosa, falso testemunho e corrupção de menor. O empresário, réu confesso do crime, e mais três pessoas que estavam no carro usado para levar o jogador até o local da execução foram denunciados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menor e fraude processual. Além disso, o empresário e duas dessas pessoas foram acusados por coação no curso do processo. A esposa do empresário foi denunciada por homicídio qualificado por motivo torpe, fraude processual, corrupção de menor e coação no curso do processo, mesmos crimes pelos quais foi denunciada a filha do casal, com exceção do homicídio. Foi denunciada ainda, por falso testemunho, fraude processual, denunciação caluniosa e corrupção de menor, uma jovem que teria se envolvido com o jogador durante a festa de aniversário.

Para a Promotoria de Justiça, o trabalho da Polícia Judiciária foi bastante eficiente e eficaz, bem como o da Perícia Técnica, que trouxe laudos conclusivos e detalhados, o que possibilitou a apresentação da denúncia 30 dias após o crime.

Fonte: www.mppr.mp.br


PM de recupera veículo furtado antes que o dono percebesse o furto em Pitanga



No dia 27 de novembro de 2018 por volta das 04h45min, a equipe Policial Militar de serviço estava em patrulhamento pela área central da cidade de Pitanga/Pr, quando na Rua Gonçalves Padilha s/n, Bairro Centro, avistou um veiculo, o qual estava transitando com as luzes apagadas e em alta velocidade. Diante disso, a equipe Policial realizou abordagem ao veiculo já na Rua Henrique Michalak, nas proximidades da estação rodoviária, identificando seu condutor, o qual é morador de rua conhecido na região. 

A equipe PM questionou o morador de rua sobre a procedência do veiculo, aonde o mesmo veio a confessar que adentrou a um pátio de uma residência no Bairro Pitanguinha com o intuito de cometer furto, e visualizou que o referido veiculo estava destrancado e com as chaves na ignição, sendo assim o mesmo aproveitou a oportunidade e furtou o veiculo. 
Diante dos fatos, a equipe PM deslocou até a residência, a qual foi relatada, onde em contato com o proprietário, a equipe PM questionou-o se possuía um veiculo com as características do veiculo abordado, o qual afirmou positivamente porém surpreso, pois só teria dado conta que seu veiculo foi furtado neste momento, visto que a vitima estava dormindo no momento do furto e não percebeu o fato. 
Diante disso, a equipe conduziu autor e vitima, juntamente com o veiculo furtado até a 45ª DRP de Pitanga para procedimentos cabíveis.

Irmãos são acusados de atear fogo em residência em Boa Ventura



No dia 27 de novembro de 2018, por volta das 01h30min, compareceu ao DPM uma mulher relatando que os irmãos chegaram à sua residência, arrombaram a porta da frente gritando que iriam matar a mesma, momento que a solicitante pulou a janela dos fundos e conseguiu pedir ajuda; que então a equipe deslocou até o local onde foi constado que um dos homens ateou fogo na residência da mulher e seu irmão ficou do lado de fora dando cobertura, que após isso invadiram a residência do vizinha que quando avistaram a viatura o homem tentou se evadir, mas foi seguro por populares; o outro homem conseguiu se evadir por uma mata, não sendo localizado; que o incêndio se propagou para a casa vizinha, vindo a consumir por inteiro as duas residências; o homem foi preso e encaminhado para a 45ª DRP de Pitanga para providências cabíveis. 
Que por volta das 03h30min o corpo de Bombeiros Militar de pitanga chegaram para realizar o rescaldo do incêndio com o caminhão.


Homem é preso por embriaguez ao volante em Boa Ventura de São Roque


No dia 26 de novembro de 2018 por volta das 19h50min, a equipe Policial Militar de serviço recebeu uma ligação anônima relatando que: o condutor de um veículo VW/Gol estava transitando pelo centro da cidade de Boa Ventura de São Roque, e que seu condutor estaria em visível estado de embriagues, inclusive quase provocou um acidente de transito com o veiculo da solicitante; que então a equipe Policial saiu em patrulhamento, logrando êxito em abordar o referido veiculo na Avenida São Roque, Bairro Centro, onde o condutor foi identificado como um masculino de 46 anos, o qual não possui Carteira Nacional de Habilitação e nem Permissão Para Dirigir e apresentava visível estado de embriagues; que foi oferecido o teste do etilômetro marca elec, modelo baf-300, número de série 03830, o qual foi realizado sem qualquer coação física ou moral, que aferiu o resultado de 1,34mg/l; que diante do fato foi dada a voz de prisão ao condutor do veículo, o qual foi preso e encaminhado para a 45ª DRP de Pitanga para medidas cabíveis. 
O veículo ficou retido no pátio do Destacamento PM e foram lavrados os Autos de Infrações de Transito artigos 162-i, 165, 230-v e 230-ix ambos do CTB - Código de Transito Brasileiro.

Fonte: Polícia Militar
Publicidade