[Fechar]

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Passarela sobre o Rio Marrecas, divisa entre Turvo e Prudentópolis


O Blog do Elói recebeu algumas fotos através de um leitor, da Passarela que faz travessia sobre o Rio Marrecas, que faz divisa entre Turvo e Prudentópolis. 
Segundo informações, essa passarela foi construída com cabos de aço e madeira, sendo de grande valia para os moradores da localidade de Marrecas – Turvo e para os moradores do vizinho município. Alguns deles passam até mesmo de motocicleta. 


Marrecas - Turvo



AÇÃO CONJUNTA DA POLICIA MILITAR E POLICIA CIVIL FAZ APREENSÃO DE DROGAS, ARMAS E MUNIÇÕES EM GUARAPUAVA


Às 18h30min, a equipe ROTAM, juntamente com o investigador da Polícia Civil, foram apurar uma denúncia anônima de que uma mulher, estaria comercializando e armazenando drogas e armas numa caixa térmica em uma chácara no Bairro Boqueirão e que essa chácara seria somente o local onde ela teria alugado para utilizar de depósito e que ela teria mais uma residência no Bairro Industrial, na Rua Francisco Beltrão, porém, não informaram o numeral.

Diante então da complexidade dos fatos, foi solicitado apoio ao Oficial CPU o qual acionou uma equipe do Pelotão de Choque para prestar apoio à equipe para apurar tal denúncia. Assim, as equipes deslocaram então até a referida chácara, onde em contato com o proprietário do terreno, de (69) anos, este indicou qual seria a residência que seria alugada para a mulher.

Como uma das janelas da residência estava parcialmente aberta e desta foi visualizado a caixa térmica com as mesmas características descritas na denúncia, foi adentrado na referida residência sendo localizado dentro da caixa térmica aproximadamente 17 kg de substância análoga a maconha, 224gr de substância análoga a crack, e aproximadamente 4 kg de substância análoga a cocaína, 9 balanças de pesagem, sendo 7 delas de precisão, 21 pacotes contendo várias embalagens utilizadas para embalar a droga, vários cadernos com anotações de contabilidade da venda dos entorpecentes, uma pistola marca Taurus cal .380, com um carregador alongado contendo 16 munições, localizado também uma espingarda gauge 12, marca e nº série suprimidos, bem como munições de diversos calibres, como .32, .22, .38, .44, .40, 12 e 7,62, também foi localizado 05 placas de coletes balísticos nível II com duas capas, e uma cópia de contrato de aluguel da residência. Ao término das buscas, foi conversado novamente com o proprietário do imóvel, o qual afirmou que a mulher, vem na casa cerca de três vezes na semana, e que teria outra residência no Bairro Industrial, confirmando assim as informações da denúncia anônima.
Diante disso as equipes realizaram a apreensão do material encontrado na residência e deslocaram até a Rua Francisco Beltrão, onde foi visualizada a mulher na calçada em frente à residência, mas esta ao ver as equipes policiais, tentou correr para dentro de tal casa, sendo possível sua abordagem ainda no pátio da mesma. Após busca pessoal, foi localizado na bolsa da denunciada, um comprovante de pagamento de aluguel assinado pelo proprietário da residência, reforçando a veracidade da denúncia.
Diante de todos estes fatos, foi feito buscas na residência onde a mulher adentrava, onde foi encontrado vários comprovantes de depósitos. Ao término das buscas, os objetos apreendidos, os entorpecentes, as armas de fogo, dois aparelhos celular e a proprietária desses materiais foram encaminhados para a 14ª Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Fonte: 16º BPM

Depen assume gestão da Cadeia de Guarapuava e libera Polícia Civil


Foi assinado ontem (07) um decreto estadual que transfere a gestão de 37 cadeias para o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), coordenado pela Secretaria Especial de Administração Penitenciária. Atualmente essas carceragens são administradas pela Polícia Civil. Uma delas é Guarapuava, que é, atualmente, de gestão mista. Com o decreto, policiais civis deixam de ter qualquer responsabilidade com o cuidado de presos. Essa é uma velha demanda da Polícia Civil.

A medida permite ao Depen a gestão plena das unidades e a guarda de aproximadamente 6.100 presos. Com isso, cerca de 1.100 policiais civis, segundo o governo, serão liberados exclusivamente para o trabalho de investigação, formalização de flagrantes e demais atividades de prestação de serviços à população.

Ainda na região foram contempladas pelo decreto a 2ª SDP, de Laranjeiras do Sul, e a 4ª SDP, de União da Vitória.

“A guarda de presos provisórios em delegacias se arrasta há 40 anos. Com a medida, os presos terão melhores condições, já que as cadeias públicas seguirão a normatização da lei, incluindo os direitos e regras estabelecidas”, afirmou o secretário especial da Administração Penitenciária, coronel Élio de Oliveira Manoel.

“É um período de transição que se inicia, mas a custódia dos presos ficará exclusivamente a cargo do Depen. Isso vai melhorar muito o trabalho da polícia”, disse o secretário de Segurança Pública, Júlio Reis.

Nova cadeia

Ainda não foram anunciadas quais mudanças que serão realizadas na cadeia pública de Guarapuava com a assinatura do decreto. O que está sendo anunciado desde o ano passado é que uma nova cadeia pública será construída. Segundo o Departamento Penitenciário a Prefeitura fará a doação de um terreno e o estado vai construir a nova unidade. No Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 não há previsão de dinheiro para construção no ano que vem.

Ocorrências policiais em Pitanga, Nova Tebas, Mato Rico e Palmital


PITANGA - FURTO QUALIFICADO: A equipe deslocou até a localidade de Borboleta DR, onde relatou a solicitante que ao chegar a sua residência percebeu danos na porta dos fundos e que furtaram da sua residência, um notebook Acer, um som Multilaser, um perfume Korres da Avon, um tênis branco da Coca-Cola, um carregador de celular e roupas masculinas variadas. Relatou que avistou um veículo prata próximo da localidade, mas não soube informar a placa. Realizado patrulhamento porem sem êxito, sem maiores informações foi orientada. 

PITANGA - PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO: No dia 07 de novembro de 2018 por volta das 18h30min por solicitação via 190 de uma senhora, a qual se identificou como proprietária da sorveteria e relatou que em seu comercio estava um homem visivelmente alterado e que este estava importunando clientes e proprietários. No local a equipe constatou os fatos, sendo que foi realizada a abordagem do referido masculino o qual não portava documentos, não sendo possível ter certeza da sua identificação devido o mesmo se contradizer diversas vezes. Em conversa com os proprietários da sorveteria os quais relataram que além do masculino estar perturbando o trabalho dos mesmos, este também ameaçou o solicitante, sendo que ele também fez gestos com o dedo simulando uma arma de fogo. Diante do interesse das vitimas de representar contra o autor dos fatos, as partes foram encaminhadas até a 45 DRP de Pitanga para providências legais. Orientados. 

PITANGA - ROUBO: No dia 7 de novembro de 2018, entrou em contato com a 3ª Cia via 190 um Senhor, o qual passou a relatar que estava transitando com sua namorada pela Rua Maria Berger Grande, no centro quando foram abordados por trás por dois masculinos, que deram voz de roubo os mandando parar e revistando-os, no momento em que uma das vítimas foi entregar sua bolsa, os autores falaram para não olharem para trás, neste momento uma das vítimas visualizou que um dos autores trajava uma blusa vermelha com capuz, bermudas e boné, o outro não conseguiu visualizar, os autores fugiram do local levando o um celular Moto G4 play com a tela quebrada e capa roxa, e aproximadamente R$ 70,00 reais em dinheiro, relatou ainda o solicitante que visualizou o cano de uma arma mais não sobe dar maiores informações. Realizado patrulhamento pelas imediações porem não foram localizados os autores, os solicitantes foram informados quanto aos demais procedimentos. 

PITANGA - ROUBO: No dia 08 de novembro de 2018, às 4h45min a equipe foi acionada por um senhor, o qual é funcionário do posto de combustíveis e relatou que havia acontecido um roubo no posto. No local, em contato com o solicitante ele relatou que um masculino de blusa cinza, toca amarrada no queixo e uma mancha vermelha no lado direito do rosto, pediu gasolina em um galão e na hora de pagar mostrou uma arma para ele e pediu os envelopes com dinheiro, sendo que o autor sabia onde os envelopes são guardados. Informou ainda que o autor saiu correndo sentido marginal e que na hora da abordagem o autor deixou cair três cápsulas de munição .38. As equipes visualizaram as imagens das câmeras confirmando as informações. Realizado patrulhamento porem sem êxito. 

NOVA TEBAS FURTO SIMPLES: No dia sete de novembro compareceu no destacamento um Senhor o qual relata que é arrendatário de uma Fazenda, na localidade de Bela Vista e que no local cria gado de corte. E que ao fazer acerto trabalhista com um funcionário, estes realizaram a contagem do gado, sendo que havia no pasto 138 cabeças e ao término da contagem havia 110, sendo dado falta de 28 cabeças de gado tipo nelore, sendo 70% nelore e 30%misturado angus, todos com a marca 2L no quarto direito. E que o mesmo desconfia de seu funcionário, e que também de uma pessoa do Alto mirante que andou frequentando a sede da fazenda durante o trabalho desse funcionário. E outra informação que o solicitante relata é de que certa pessoa também faz negócio de gado de origem duvidosa na região de Nova Tebas e Iretama, não sabendo o local exato da fazenda desta, somente que a fazenda fica à beira da rodovia próximo a ponte do Muquilão. 

MATO RICOINFRAÇÃO DE TRÂNSITO- SEM ILICITUDE: No dia 07 de novembro de 2018, as 21h00min, a equipe estava em frente uma Igreja, quando um motociclista estava subindo a avenida com uma motocicleta sem os espelhos retrovisores, e fez o contorno para desviar a equipe. A equipe deu a volta na quadra e obteve êxito em localizar o motociclista, o qual não acatou a ordem de parada, sendo que foi acionada a sirene da viatura varias vezes, em dado momento a equipe conseguiu realizar a abordagem e identificar o indivíduo, o qual estava conduzindo uma motocicleta Honda CG/Fan 125, sendo que em consulta ao sistema SESP foi constatado que a motocicleta possui débitos pendentes desde 2015. Foram efetuadas as notificações cabíveis, recolhida a motocicleta ao pátio do DPM e orientado o condutor quanto aos procedimentos. 

PALMITAL VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO: Por volta das 16h30min a equipe PM foi acionada pelo Senhor, o mesmo relatou que sua residência havia sido arrombada, no endereço foi constatado o fato, a porta da frente do imóvel estava com sinais de arrombamento, todos os cômodos estavam revirados com objetos pelo chão, porém solicitante ainda não sabia informar se algo havia sido furtado, afirma ainda o solicitante que no momento que chegou na residência se deparou com um homem pardo usando bermuda branca e óculos escuros não soube precisar a cor da camiseta, o mesmo empreendeu fuga pulando as cercas dos terrenos vizinhos, e que ainda saiu e deu volta com sua motocicleta até a Vila Feliz quando então se deparou com um indivíduo saindo de um matagal, o citado trajava as vestes da pessoa que viu fugindo de sua casa, e que ao avistar o solicitante se assustou e voltou para a mata. Feito patrulhamento, porém não foi logrado êxito em localizar o possível autor.

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga

Adolescente que estava desaparecida em Pitanga é encontrada


No dia 7 de novembro de 2018, em continuidade a um boletim de ocorrência (confeccionado em data de 06/11/2018, pela Policia Civil) onde a adolescente Eduarda Vitoria Groscko dos Anjos de 13 anos, se encontrava desaparecida, foi realizado diligências, e segundo uma testemunha a adolescente no dia anterior estava em um posto de combustíveis juntamente com certa pessoa, e esta saiu do posto levando a adolescente. 

Foi deslocado até a residência dessa pessoa sendo que estava fechada e não havia ninguém, porém através de informações foi confirmado que a adolescente teria dormido na residência e saído na manhã seguinte. Por volta das 14h15 à adolescente apareceu na sua residência. Confirmando que teria dormido na casa da pessoa já mencionada. 

Diante disso a adolescente foi encaminhada até 45 D.R.P juntamente com seus familiares para às demais providências.

Fonte: Polícia Militar de Pitanga

Motociclista morre em acidente na marginal da BR-373 em Prudentópolis


Um jovem morreu e outro ficou ferido depois de um acidente na marginal da BR-373 em Prudentópolis, nesta quarta (07), por volta das 21:00 hrs.
O condutor que estava na marginal perdeu o controle, onde saiu da pista e a moto bateu na árvore e ele se colidiu contra o poste, onde não resistiu aos ferimentos e morreu no local, conforme constatou o Corpo de Bombeiros.
A outra vítima foi encaminhada ao pronto-socorro, que segundo o Corpo de Bombeiros o jovem L.G.W., 16 anos sofreu ferimentos graves.
A PM isolou a área até a chegada da Polícia Civil e do IML de Guarapuava.
Através da rede social, os amigos lamentaram a morte do jovem Junior Suchodolak, que é para ter 18 anos.

Fonte e fotos: Intervalo da Noticias





Publicidade