[Fechar]

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

MP entra com ação para pedir pensão alimentícia e indenização em favor de jovem de 15 anos abandonada pelos pais


O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Curitiba, apresentou na sexta-feira, 28 de setembro, ação de alimentos com pedido de indenização por danos morais contra os pais que expulsaram de casa uma filha de 15 anos. A jovem foi entregue pelos genitores ao Conselho Tutelar, com todos seus pertences. Uma tia recebeu a guarda provisória da menina.

De acordo com a ação, foi constatado que a família enfrenta conflitos há cerca de cinco anos, sendo a menina vítima de agressões físicas e psicológicas constantes, causadas principalmente pela mãe – situações que se agravaram após o conhecimento dos pais de que a filha havia iniciado a vida sexual.

Por conta da situação de desamparo afetivo, emocional e financeiro causada à vítima, a Promotoria de Justiça ingressou com a ação, requerendo que os genitores sejam obrigados a garantir pensão alimentícia à adolescente e condenados a reparar os danos emocionais e morais causados a ela. O processo tramita sob sigilo.




PM divulga nota sobre homem morto em Pinhão


Com relação a ocorrência na data de 29 de setembro de 2018,  o 16° Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava informa: 

A equipe de policiais militares em serviço no município de Pinhão, após receberem várias denúncias sobre uma pessoa que estaria portando uma arma de fogo e fazendo ameaças aos frequentadores de um parque de diversões instalado na Av. Trifon Hanysz, área central do município. 

De posse das características do suspeito, a equipe realizou buscas pelo referido parque, onde localizou um indivíduo com as mesmas características, o qual ao avistar a equipe policial sacou uma arma da cintura apontando em direção à equipe, onde na intenção de preservar a integridade física dos policiais e de populares que se encontravam no local, um dos componentes da equipe efetuou dois disparos de arma de fogo, alvejando o indivíduo que veio a cair ao chão, e somente após o fato, foi possível constatar que a arma de fogo se tratava de um simulacro. 

De imediato foi entrado em contato com a equipe da Defesa Civil, para prestar atendimento, os quais constataram o óbito do homem (25). O local foi isolado, sendo acionados os demais órgãos competentes para os demais procedimentos. 

Diante a natureza da ocorrência, foi determinada pelo Comanda da Unidade PM, a abertura de procedimento administrativo pertinente, para apuração das circunstâncias dos fatos.

Fonte: 16º BPM

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo promove a Noite do Pastel


A Paroquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo convida você e sua família para participar da "Noite do Pastel" que acontecerá nesta sexta-feira 05 de outubro no salão paroquial, após a santa missa. 

R$ 10,00 a porção com 08 pastéis salgado (carne, queijo, presunto com queijo). 

R$ 10,00 a porção com 6 pastéis doces sabor (queijo com goiabada e chocolate). 

Venham todos participar! 

No dia 12 outubro acontecerá a grande festa da paróquia:


Paraná não terá Lei Seca durante as eleições


O Paraná não terá Lei Seca durante as eleições do próximo domingo (7).

Mais uma vez, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas pediu o fim da Lei Seca durante as eleições e a Secretaria Estadual de Segurança Pública atendeu o pedido.

Nas últimas cinco eleições a associação conseguiu impedir a determinação.

A lei impede a venda, a compra e o consumo público de bebidas alcoólicas durante o dia da votação, entre as 6h da manhã e às 18h da tarde. As pessoas que forem flagradas vendendo, comprando ou consumindo bebidas alcoólicas vão ser conduzidas até a delegacia. A determinação foi criada para garantir a ordem e tranquilidade pública.

O presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, defende que a resolução é ultrapassada. “Todo ano eleitoral a gente tem sucesso neste pedido. Ela não tem amparo legal. Já funciona em outros estados, como Santa Catarina e Rio de Janeiro”, afirma.

Fabio Aguayo afirma que o setor de bares e casas noturnas tem muitos prejuízos com esse tipo de proibição. “Chegamos a ter até 80% de prejuízos. A conta não fecha. Não há necessidade disso no Paraná” , finaliza.

Fonte: Parana Portal

Cena de horror: homem tem língua arrancada e pescoço cortado


O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã deste domingo (30) em uma valeta de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O estado em que a vítima foi encontrada indica que ela foi assassinada como punição por ter sido “X9”.

Os pés e as mãos do homem estavam amarrados, e envolta da cabeça foi enrolada uma grande quantidade de tecidos. Além disso, a vítima teve a língua arrancada e guardada no bolso esquerdo da calça que vestia. O homem também teve seu pescoço cortado.

De acordo com a polícia, foram encontradas marcas de roda próximo ao local onde estava o corpo, o que aponta que o homem foi desovado próximo a rua Mossoró, no Jardim Primavera. Quem encontrou a vítima foi um funcionário que fazia a manutenção da rede elétrica na região.

Fonte: MassaNews

Ultrapassagem proibida termina em acidente com quatro mortos da mesma família na PR-445


Quatro pessoas da mesma família morreram em um acidente entre dois carros e um caminhão no fim da tarde deste domingo (30) entre Cambé e Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, na PR-445.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão, que estava carregado com óleo de soja, bateu em um carro que fazia uma ultrapassagem proibida, perdeu o controle da direção, e depois acertou o outro veículo, que seguia atrás.

Todas as vítimas estavam no carro que seguia atrás e são pai, mãe e duas filhas. Todos morreram na hora.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves. O condutor do carro que fazia a ultrapassagem proibida estava bêbado e foi preso em flagrante. Ele também teve ferimentos leves e foi levado para a delegacia de Cambé.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Londrina.


Fonte: G1 - PR
Publicidade