[Fechar]

quinta-feira, 12 de julho de 2018

ALUNOS VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO


No último dia 10 do mês de julho, alunos dos terceiros anos da Escola Municipal Frida Rickli Neiverth, estiveram em visita a Câmara Municipal, no complemento de matéria, que foi apresentada pelos professores na disciplina de geografia, passando para os alunos noções básicas de como funcionam os três Poderes dos Municípios, passando os mesmos primeiramente pela prefeitura e logo após pela Câmara Municipal, onde foram recebidos pelo presidente vereador ERALDO MATTOS DE OLIVEIRA, o qual frisou para os alunos a importância de os mesmos conhecerem os trabalhos do Poder Legislativo, para assim poderem fazer parte, futuramente, se não como participes, também como cidadãos bem informados.

Foi também repassados aos alunos, os princípios de como tramitam os projetos de leis pela Câmara Municipal, onde os mesmos são encaminhados pelo Prefeito, e mesmo pelos vereadores, dentro de suas competências, e que após as análises das comissões, recebem pareceres e são apreciados pelo plenário da Câmara, falam sobre a importância da participação da população nas sessões, para assim estarem acompanhando os trabalhos dos vereadores.

O presidente ainda destaca o trabalho dos professores dessas disciplinas, incentivando os mesmos a que, sempre que possível, levem essas noções básicas de política, e mesmo sobre cidadania a seus alunos, ao final parabeniza professores e alunos e ainda a direção da escola pela iniciativa, deixando as dependências da Câmara Municipal a disposição de todos.


Fonte e foto: Câmara de Turvo

Escola Municipal Infância Feliz no Passa Quatro agora tem parquinho para as crianças



Em Passa Quatro - Turvo, a Escola Municipal Infância Feliz agora tem parquinho para que as crianças aproveitarem o recreio.

E a hora do recreio representa muito para as crianças, é um momento de liberdade, exploração de espaços e sensações, além de novas amizades, eles aprendem sobre a importância de compartilhar o espaço, os brinquedos e o entendimento de regras.

Os diferentes brinquedos do parquinho escolar vão estimular o desenvolvimento de habilidades específicas. Por exemplo:

as gangorras e balanços: ensinam aos pequenos a noção de tempo e velocidade;
o gira-gira oferece uma nova percepção de equilíbrio, já que o movimento é circular;
o trepa-trepa ajuda no desenvolvimento da coordenação motora e na autoconfiança.



Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo

Receita Federal apreende duas toneladas de maconha na BR 277


Uma carreta carregada com cerca de duas toneladas de maconha foi apreendida pela Receita Federa, na tarde desta quinta-feira (12), em um posto de combustíveis às margens da BR 277, em Cascavel.

O veículo foi localizado no pátio do estabelecimento, nas proximidades do aeroporto. A carreta estava ligada e acredita-se que o motorista tenha abandonado a carga ao avistar os agentes da Receita.

A droga estava escondida em meio a sacas de feijão estragado, utilizado apenas para tentar burlar a fiscalização. A carreta tem placa de Pinhais, mas não foi informado se havia alerta de furto ou roubo.

A maconha e o veículo foram encaminhados ao depósito da Receita Federal.


Fonte: Catve.com

Entenda como acontecerá a obra de pavimentação asfáltica da Rodovia João Maria de Jesus (asfalto da Ibema). Vídeo:

Estabelecimento comercial é arrombado em Nova Tebas - Motocicleta, dinheiro e vários objetos foram furtados


No dia 11 de julho de 2018 às 08h00min, compareceu na sede do Destacamento de Policia Militar um senhor 35 anos, o qual relatou que: ao chegar para trabalhar, na Avenida Brasília, Bairro Centro; e percebeu que a porta de seu estabelecimento comercial havia sido arrombada e que subtraíram do seu interior, bebidas, um celular e R$ 200.00 em dinheiro além de uma motocicleta Honda CBX 250 Twister placa AKJ-0015 cor verde, ano 2003 juntamente com as chaves; a vitima informou ainda que, possui sistema de câmeras no seu estabelecimento o qual foi danificado pelos autores, mas que o mesmo vai tentar recuperar as imagens para passar posteriormente a Polícia. 

Diante do fato, a equipe PM realizou patrulhamento, porém não obteve êxito, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Presos fogem da cadeia pública de Guarapuava


Ao menos cinco presos fugiram da cadeia pública de Guarapuava na manhã de hoje (12), por volta das 6h. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados. Um buraco no teto da Galeria A foi aberto. Disparos efetuados por policiais evitaram que mais presos fugissem.

Durante a fuga eles quebraram câmeras de segurança do local.

Ainda não há informação sobre recapturas.

Mulher sofre queimadura ao tentar salvar os filhos de incêndio no Conradinho



Uma mulher de 42 anos ficou ferida tentando salvar os filhos de um incêndio em uma casa na madrugada desta quinta feira (12) no bairro Conradinho, em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros à 00h49, na Rua Boa Vista. No local, uma casa de madeira de cerca de cinqüenta metros quadrados estava em chamas.

De acordo com a tenente Silmara, a família toda estava na casa quando o fogo iniciou. O morador no local contou que acordou com o cheiro de fumaça, mas não deu mais tempo de salvar nada da residência. Ele acordou a esposa e os filhos, uma adolescente e dois menores de idade. A mulher teve queimadura no braço, ao tentar tirar um dos filhos da casa. Ela foi atendida pelo médico do Samu e encaminhada para atendimento médico. Ninguém mais se feriu.

O fogo destruiu toda a casa, os móveis, eletrodomésticos e pertences da família.

O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, que estava se espalhando para uma casa próxima. O fogo atingiu parte da cozinha, mas foi apagado antes de atingir outros cômodos da residência.

Foram deslocados três caminhões de combate ao incêndio e uma viatura de apoio para o local do incêndio.

Fonte: GRmais
Publicidade