[Fechar]

segunda-feira, 30 de abril de 2018

1º Torneio de Estilingue foi realizado com sucesso em Turvo


No último sábado (28), foi realizado em Turvo, o 1º Torneio de Estilingue, que foi promovido pela Apae de Turvo, com apoio da Prefeitura Municipal. O alvo era uma fileira de latinhas de refrigerantes, com água dentro. 

VÁrias pessoas de Turvo e região estiveram competindo. Segundo um dos organizadores do evento Leonides Medeiros, o evento foi um sucesso e já pensam em realizar o 2º torneio.

A renda será destinada para a compra de material pedagógico para os alunos da Apae.

Além de troféu os vencedores também levaram uma premiação em dinheiro:

1º lugar: Fernando Kilkamp, de Manoel Ribas – PR.

2º lugar: Felipe Suchodolaque, de Manoel Ribas – PR. 

3º lugar Andre Eurich, de Turvo.




Bandidos fortemente armados assaltam carro forte em Ortigueira


Bandidos fortemente armados, assaltaram um carro-forte na manhã desta segunda-feira (30), no bairro dos Franças em Ortigueira, região dos Campos Gerais.

Os bandidos teriam atirado várias vezes para parar o carro forte com armas de grosso calibre.

Quatro pessoas que estavam no carro-forte foram rendidas, os assaltantes levaram malotes de dinheiro, além de armas dos vigilantes.

Um veículo teria fechado a rodovia para que nenhum outro motorista interrompesse a ação. Assim que viram o carro-forte, os criminosos atiraram.

Não há informações de feridos, policiais estão no local em busca dos criminosos.

Fonte: agora1.info

Ação rápida da PM resulta na prisão de assaltantes a um posto de combustível em Guarapuava


Às 19h40min, uma equipe de policiais militares recebeu informações do Copom, acerca de roubo ocorrido num posto de combustíveis na Rua XV de Novembro, Bairro Alto da XV, onde os autores seriam dois indivíduos armados com arma de fogo, uma tipo garrucha e a outra uma pistola, os quais teriam se evadido em um GM Astra, quatro portas, cor preta, sentido Bairro Santana. A equipe deslocou até as proximidades da Vila São Miguel e logrou êxito na localização e abordagem do veículo, com quatro indivíduos sendo uma mulher (21) e três homens (22, 26 e 32).
Com o motorista, foram localizadas diversas cédulas de dinheiro trocado que o mesmo não soube precisar a procedência, com a mulher foi localizado outra quantia em dinheiro. 
Foi efetuado buscas no veículo e localizado embaixo do banco traseiro mais algumas notas de diversos valores e um aparelho celular da marca Positivo de cor dourada, posteriormente sendo reconhecido por uma das vítimas. Diante dos fatos a equipe efetuou buscas na via pública e nas proximidades da abordagem, localizou uma mochila com algumas bebidas, cigarros e duas armas de fogo sendo uma garrucha calibre 28 e uma pistola calibre 380. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos abordados, sendo o veículo recolhido ao pátio do 16º BPM e os autores, armas e objetos encaminhados até a 14ª SDP.

Fonte: 16º BPM

No 3º dia de cavalgada, Tropeiros de Turvo chegam no Rio Bonito

A chegada na comunidade do Rio Bonito foi na tarde de domingo.

Por volta das 15h00 dessa sexta-feira (27), Tropeiros de Turvo, Campina do Simão e de Santa Maria do Oeste, saíram do CTG Rincão do Pinhal para uma cavalgada de que vai durar 5 dias pelo interior do município. 

A Cavalgada faz parte das festividades em comemoração aos 36 anos do município de Turvo que acontece no dia 12 de Maio. (Leia mais aqui sobre o evento

Trajeto da Cavalgada: 

Sexta-feira (27), saída do CTG Rincão do Pinhal, para o Arroio Fundo dos Neumann, onde jantaram e posaram, na propriedade do Carlinhos Campos. 

Sábado (28), seguiram com destino a Faxinal da Boa Vista, cestearam no caminho e chegaram na parte da tarde em Faxinal. 

Domingo (29), sairam com destino Rio Bonito, almoçaram na Cambucica, e seguiram até o Rio Bonito, onde jantaram e posaram. 

Nessa segunda (30), saíram para a Saudade Santa Anita, almoçaram no Buriti e vão até saudade, onde jantam e posam. 

Na terça-feira, será o retorno até ao CTG, onde almoçam e encerram a cavalgada. 

Rio Bonito:


Cambucica

Buriti

Fotos: Edelvino Parteka 
e Roberto Ferreira de Oliveira (Beto)




Turvense é assassinado no interior de Prudentópolis


Segundo informações, José Machado, de 50 anos, foi morto a facadas por volta das 22h00, na localidade de Macacos – Prudentópolis.

Segundo informou a Funerária SerLuto de Turvo ao Blog do Elói, que o velório será realizado no salão da comunidade da Vila Rural Nova Esperança em Banhado Vermelho – Turvo.

O sepultamento acontecerá nesta terça-feira, em horário a ser designado.

Quatro homens são presos em flagrante por furtar pinhão em Guarapuava



Quatro homens foram presos em flagrante por furtar pinhão de uma propriedade no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, na região central do Paraná, na noite de sábado (28).

A Polícia Militar (PM) disse que, quando os agentes chegaram ao local, os homens já haviam retirado aproximadamente 83 kg da semente, que pode ser encontrada nos supermercados da região a um preço médio de R$ 7.

Com os suspeitos, os policiais também encontraram um par de esporas – ferramenta utilizada para subir em pinheiros – e um facão.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Guarapuava. De acordo com a Polícia Civil, eles continuavam presos na tarde deste domingo (29) e devem responder pelo crime de furto.

Além disso, a polícia vai apurar se o pinhão colhido por eles estava verde e, se confirmado, os quatro também podem responder a processo criminal e administrativo, e ainda receber auto de infração ambiental e multa.

Isso porque a regulamentação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP-PR) proíbe, em qualquer data, o consumo e venda das sementes verdes, quando o pinhão apresenta cor esbranquiçada e alto teor de umidade, pois, nesse estado, as pinhas podem conter fungos e causar danos à saúde.

O pinhão apreendido chegou a ser encaminhado para a delegacia, mas o proprietário já recuperou as sementes.

Fonte: G1 - PR

Passeio Ciclístico Ecológico foi realizado com sucesso em Turvo


Nesse domingo (29), cerca de 100 ciclistas de Turvo e região participaram do 3º Passeio Ciclístico Ecológico em Turvo, que foi organizado pelos grupos Pedal Turvo, Ecopedal Turvo e a bicicletaria Pedal de Ouro, com apoio da Prefeitura Municipal. O evento faz parte das comemorações dos 36 anos do município que acontece no dia 12 de maio.
A largada foi às 09h00, do CTG Rincão do Pinhal e o trajeto era 22 quilômetros, por lindas paisagens com cachoeiras e com mata nativa preservadas. Depois de concluído o trajeto e passado por diversos locais de belezas naturais que Turvo oferece aos seus visitantes, cada participante recebeu medalha de participação e uma muda de árvore nativa. Em seguida foi servido almoço realizado pelo Hospital Bom Pastor






Mais fotos serão publicadas no link: www.facebook.com/blogdoeloi
Publicidade