segunda-feira, 19 de março de 2018

Faleceu em Turvo, Antônio Carlos Barbosa (Carlinho do Barbosa)


Faleceu por volta das 14h30 dessa segunda-feira (19), o senhor Antônio Carlos Barbosa com 62 anos de idade. Seu corpo será velado na Igreja Presbiteriana do Brasil de Turvo. O sepultamento será nesta terça-feira em horário a ser designado. 

O senhor Carlinho do Barbosa, como era conhecido, estava passando por sérios problemas de saúde, estava internado e veio a falecer nesta tarde.

Informações repassadas pela Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.

Conhecidos os finalistas do Campeonato Regional de Futsal da Piquiri Papéis

Equipe - Lojao do Braz Santa Maria

Neste sábado (17), aconteceu as semifinais do Campeonato Regional de Futsal no ginásio de esportes da empresa Piquiri Papéis em Campina do Simão – PR. Na categoria livre masculino, são 16 equipes participando, 08 feminino e 06 no veterano masculino. Sendo elas de 13 municípios da região. A premiação das três categorias é de R$ 12.000,00.

Confira os resultados: 

Feminino: Sojamil/Goioxim 05 x 01 Piquiri Papéis

Feminino: Biofarma Turvo 04 x 02 União Guarapuava

Veterano: Adriano Tintas Rei do Chopp 02 x 04 Cândido de Abreu
Veterano: Lojão do Braz Santa Maria 04 x 02 Realmatismo/Agronova Palmital

Livre: Só parceiros/Pedra Brilhante 06 x 01 Hotel Campeão/Independente

Livre: Piquiri Papéis 01 x 01 Candói Futsal no tempo normal. Na prorrogação, Candói venceu por 01 x 00.

As finais e disputa de 3º acontece no próximo sábado (24). Confira os confrontos:

Feminino: Sojamil/Goioxim x Biofarma/Turvo

Veterano: Cândido de Abreu x Lojão do Braz Santa Maria

Livre: Só Parceiros Pedra Brilhante x Candói Futsal



Com informações de: Cristiano Oliveira


Apoio: Vereador João Luis Rosa


Equipe - Biofarma/Turvo




Polícia Militar apreende veículos, submetralhadora, pistola, carregadores e demais objetos após roubo a banco em Pitanga


Uma submetralhadora, carregadores, munições, pistolas, artefatos explosivos, miguelitos e ferramentas foram apreendidos, além de três automóveis, por policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), após um roubo a banco em Pitanga (PR), Centro-Sul do estado. A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (19/03) e resultou também em um veículo recuperado. Dois suspeitos entraram em óbito durante confronto. 

De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi informada de que algumas pessoas estariam próximas a uma agência bancária da cidade em atitude suspeita. Equipes da 3ª Companhia do 16º BPM ao saíram da sede foram surpreendidas por disparos de arma de fogo na direção do prédio em que estavam. Os policiais revidaram à agressão e, após se protegerem, deslocaram-se até a praça central da cidade.

Segundo informações do 16º BPM, foram explodidos caixas de três agências da região. Durante a ação houve um novo confronto e duas pessoas entraram em óbito no local. Nas proximidades um veículo Duster, roubado em Curitiba (PR), que teria sido usado pelo grupo, foi encontrado abandonado, sendo localizado no seu interior uma submetralhadora com um carregador (com 30 munições), além de duas pistolas, três carregadores, artefatos explosivos, um cilindro, miguelitos e ferramentas.

Os militares estaduais fizeram patrulhamento e bloqueios na região, mas não localizaram os outros envolvidos. Pouco tempo depois, os policiais foram informados de que dois homens haviam dado entrada no Hospital São Vicente de Paulo, os quais teriam sido feridos durante a troca de tiros.

Ainda de acordo com o 16º BPM, pouco antes da situação o grupo envolvido teria roubado um ônibus de turismo na PR 466 e ateado fogo para bloquear a passagem de veículos. Nas agências bancárias foram encontrados artefatos explosivos, sendo acionado o Esquadrão Antibombas (EAB) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para os procedimentos adequados.

Por volta das 11 horas, equipes do 16º BPM localizaram mais três carros na área rural de Pitanga que teriam sido usados pelo grupo, sendo uma Saveiro, um Ágile e um Cruze. Todas as armas, as munições, os veículos e demais objetos apreendidos foram entregues na 45ª Delegacia Regional de Polícia que investigará o caso.

Fonte: www.pmpr.pr.gov.br

Bandidos explodem agências bancarias em Pitanga e dois morrem em confronto com a PM


Eram por volta das 01h00 dessa segunda, quando bandidos aterrorizaram a cidade de Pitanga, na tentativa de explodirem caixas eletrônicos das agências bancarias do Itaú, Banco do Brasil e da Caixa Econômica.

Os marginais atiraram contra a sede da Polícia Civil e Militar, enquanto isso, outros explodiam os caixas eletrônicos. 

A PM agiu rápido, revidaram os tiros e acabaram matando dois meliantes.

No confronto, duas pessoas que passavam pela região foram atingidas de raspão. Elas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o hospital.

Ainda na fuga, próximo a Manoel Ribas os bandidos abordaram um ônibus que trazia uma caravana de Curitiba e colocaram fogo no ônibus, causando terror para os passageiros, ninguém se feriu.

A polícia estima que cerca de 20 assaltantes armados e de coletes à prova de balas tenham participado da ação.

A PM faz cerco na região, um helicóptero da apoio no intuito de localizar os marginais que fugiram.