[Fechar]

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PRF apreende cocaína avaliada em mais de R$ 1 milhão

VÍDEO


Agentes da PRF abordaram na manhã de sexta-feira (9) um Renault Sandero na BR-163, em Capitão Leônidas Marques. Durante a vistoria, os policiais encontraram, dentro do tanque de combustível do carro, 24 tabletes de cocaína, que pesados, totalizaram 26,5 quilos. A droga está avaliada em cerca de R$ 1,3 milhão.

Aos agentes, o motorista disse que deixou o carro com um desconhecido em Foz do Iguaçu e no dia seguinte o retirou, já carregado, com destino a Itapema, litoral catarinense.

Diante dos fatos, o motorista, o veículo e a cocaína foram encaminhados à Polícia Judiciária em Capitão Leônidas Marques para o registro do crime.

Fonte: PRF




Família procura por homem desaparecido em Prudentópolis


Uma família de Prudentópolis está desesperada pelo desaparecimento de Pedro Solarski, 58 anos, que segundo sua irmã, ele está desaparecido deste as 05:00 hrs, desta quinta (08).
Pedro é morador da Vila Mariana.
O repórter Élio kohut conversou com sua irmã, onde falou que seu irmão foi até a residência dele é encontrou a casa toda revirada, que provavelmente levaram alguma quantia em dinheiro, como também seu seu VW/Fox vermelho, placa MEK 0696, vermelho.
A família já entrou em contato com a polícia, onde seu desaparecimento será registrado nesta sexta (09).
Qualquer informação ligar para 190 ou (42) 3446-1202

CAD realiza Peneirada para a temporada 2018


CAD realiza Peneirada para a temporada 2018

Vem aí a Peneirada 2018! Atenção jovens atletas, tudo na vida tem o seu primeiro passo, o seu pode ser agora. Se você tem entre 17 e 23 anos Participe, e tenha a sua grande chance de ser um atleta de futsal!

A peneirada será realizada no dia 12/02/2018, a partir das 8h30 no
Ginásio Joaquim prestes em Guarapuava, avaliações físicas e técnicas de todos os atletas e posições, acompanhadas pela comissão técnica do clube principal. Inscrições gratuitas, no local e hora marcada para início da peneira.

Obs: Será obrigatório documentação (RG) e atestado médico de aptidão física. Dependendo do volume de atletas, a peneira e os aprovados de fase, poderão ter que retornar nos dias subsequentes, todos os atletas devem levar seus materiais pessoais de treino, o clube não disponibilizará hospitalidades tais como alimentações e hospedagem.

O grupo gestor convida a todos os órgãos de imprensa de Guarapuava e região para uma coletiva de imprensa na próxima segunda feira às 16 horas no ginásio Joaquim Prestes.

Será apresentado a nova diretoria e comissão técnica para o certame 2018.
Maiores informações: wats 42 991096956 Japa.

Assessoria de imprensa CAD

Sicredi reúne imprensa durante Show Rural

 Representantes nacionais e regionais atenderam jornalistas em um café da manhã no estande da instituição.


Na quinta-feira, 8 de fevereiro, o Sicredi reuniu em seu estande no Show Rural Coopavel representantes da imprensa para um café da manhã. Já que relacionamento é um dos grandes diferenciais da instituição cooperativa financeira, esse foi o objetivo do encontro, que contou com a presença de cerca de 40 jornalistas de diversos veículos de comunicação que estão realizando a cobertura do evento em Cascavel (PR). 

Entre os representantes do Sicredi estavam Ana Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco cooperativo Sicredi; Marilucia Dalfert, gerente de Crédito Rural do Banco Cooperativo Sicredi; Gilson Nogueira Farias, gerente de Crédito Central Sicredi PR/SP/RJ e o presidente da Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Luiz Hoflinger. As linhas de crédito disponíveis para produtores rurais, as mudanças nas taxas de juros e o papel do cooperativismo no agronegócio foram alguns dos assuntos abordados.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins

Fotos: Leandro Carvalho - Central Press

Fundador do Terço do Homens em Turvo, Gilvan Lopes, recebe ordenação diaconal em Curitiba



Em 03 de fevereiro último, a Igreja ganhou mais um religioso. Gilvan Lopes de Lima da Congregação dos Padres Mariano (MIC), que na diocese de Guarapuava atuam em Turvo e Manoel Ribas, foi ordenado diácono.

O bispo-auxiliar de Curitiba, Dom Francisco Cota de Oliveira foi quem presidiu a cerimônia de ordenação de Gilvan.

Na diocese de Guarapuava, o religioso já atuou em Turvo, junto à paróquia Nossa Senhora Aparecida e é o fundador do Movimento Terço dos Homens na cidade. Segundo o agente da Pastoral da Comunicação (Pascom) daquela paróquia, Everaldo Soares, o trabalho que Gilvan desempenhou na comunidade de Turvo é de fundamental importância para a vivência cristã e sustentação da Igreja em se tratando de orações. “Em 2014, o seminarista Gilvan Lopes Lima nos apresentava uma proposta ousada, que era a de implantar o Terço dos Homens em nossa paróquia. Começamos em 2014 com poucos integrantes e os trabalhos frutificaram. O movimento cresce a cada dia e a procura por estes momentos de oração aumentam. Isto é muito gratificante. Desejamos bênçãos e muita luz nos caminhos deste nosso irmão que há muito já vive o sacerdócio e doa-se inteiramente à Igreja”, salientou Everaldo.

Da cidade de Turvo, várias pessoas participaram da ordenação do religioso. Dos participantes, mais de vinte fazem parte do Movimento Terço dos Homens na paróquia. “Foi um momento muito intenso para toda nossa comunidade, sobretudo para os integrantes do Terço dos Homens de nossa paróquia. Juntos, rezemos para que o diácono Gilvan trabalhe com muita vontade e amor em favor da Igreja onde quer que ele vá. Em Turvo, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, seremos sempre gratos por todo o serviço desempenhado em favor da comunidade”, observou Everaldo.

Fotos: Richard Helmuth Windfried Angert Roch

Fonte: Diopuava


Ocorrências policiais em Laranjal e Palmital

16º BPM - 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA


LARANJALATENDIMENTO LOCAL DE MORTE:

Por volta das 11h, do dia 08 Fevereiro 2018, foi deslocado ate Rua Panema s/nº centro, onde segundo a equipe do posto saúde eles foram ate o referido endereço, onde constataram o óbito de um masculino de 75 anos por causas naturais. Relataram que a vítima foi encontrada caída dentro do banheiro já sem vida e de imediato foi acionado os agentes de saúde. No local a equipe realizou contato com Delegado de Policia de Palmital e repassado a situação, o qual liberou o vitimado para que os familiares providenciasse o sepultamento. 

PALMITALFURTO SIMPLES/ RECEPTAÇÃO:

No dia 08 de fevereiro, por volta das 10h35min, entrou em contato via 190, a solicitante a qual é proprietária de um estabelecimento comercial, relatando que foi flagrado nas câmeras de segurança do referido estabelecimento uma pessoa do sexo masculino adentrando ao mesmo e dirigiu até a sessão de bebidas, vindo a colocar 4 (quatro) litros de Whisky, marca Natu Nobilis, em uma sacola e saindo do estabelecimento sem pagar. A Equipe de serviço deslocou ate o local, com a finalidade de buscar mais informações e imagens do referido autor. Na sequência foi iniciado patrulhamento no intuito de localizar o autor do fato e nas proximidades do 4º Pelotão foi abordada um masculino de 41 anos, o qual confessou ser o autor do furto. Em conversa com ele relatou que vendeu os produtos do furto a outro masculino de 48 anos, pela quantia de 70 (setenta) reais. Deslocado até a Sede do 4º Pelotão para a confecção dos documentos e na sequência encaminhado o autor do furto, os produtos do furto e o dinheiro até a 44ª DRP de Palmital para os procedimentos pertinentes.




Confirmada morte cerebral de vereador baleado em assalto à carros-fortes

Miguel Calixto (PSD) estava internado na UTI do Hospital Bom Jesus e teve a morte cerebral confirmada no fim da tarde de quinta-feira.



O Hospital Bom Jesus confirmou a morte cerebral do vereador Miguel Calixto (PSD), de Barra do Jacaré (Norte Pioneiro do Paraná). Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital desde terça-feira (6), quando foi ferido a tiros durante a tentativa de assalto a um comboio de cinco carros-fortes na BR-376, na região de Witmarsum, em Palmeira. A morte foi confirmada no fim da tarde desta quinta-feira (8).

Assim que a morte cerebral foi confirmada, a família autorizou a doação de órgãos. O corpo deve ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa ainda na manhã desta sexta-feira (9), onde os laudos serão elaborados para auxiliar na investigação do caso. Somente depois disso, o corpo deve ser liberado aos familiares para ser velado e sepultado.

Além de Calixto, outros dois parlamentares estavam dentro do carro – um morreu na hora e o outro escapou ileso do atentado. Elton Aguiar, o Coruja (PV), não resistiu às lesões provocadas pelos tiros e morreu ainda no local do tiroteio. O outro vereador, Edval do Nascimento (PR), escapou sem levar nenhum tiro. Eles seguiam para Curitiba, onde participariam de reunião com autoridades do governo do Estado em busca de recursos para a cidade.

Além de Coruja e Calixto, o caminhoneiro Vilson Siqueira foi outro inocente que também perdeu a vida na rodovia. O corpo dele foi encontrado horas depois do fim do tiroteio, dentro do caminhão, durante a perícia na região do confronto. Os outros três mortos são suspeitos de participação no crime: um morreu na hora e outros dois foram mortos em um tiroteio na área rural de Campo Largo, ainda na noite de terça-feira.

Fonte: A Rede
Publicidade