[Fechar]

domingo, 28 de janeiro de 2018

Neste domingo a bola rolou pela Copa Turvo de Futebol


Neste domingo (28), no campo municipal, três jogos movimentaram a 7ª rodada da Copa Turvo de Futebol. O campeonato é promovido pela prefeitura e organizado pelo Departamento de Esportes.

No primeiro jogo pela manhã, a equipe do Detalhes venceu o Real Madri pelo placar de 06 x 02.

Na parte da tarde, a equipe da AMVJ/MK-Malharia venceu a Vila Rural pelo placar de 06 x 04. Destaque do jogo foi João Rivaldo da equipe da MK, que balançou a rede 03 vezes.

Na sequencia, a equipe do Jardim Vitória/Biofarma enfrentou a equipe do Pré Moldados Filipin e venceu o jogo pelo placar de 03 x 01.












Menino que teve coração atravessado por espeto foi salvo por milagre, dizem médicas



Milagre”. Foi assim que a equipe médica classificou o caso do menino, de 10 anos, que sobreviveu mesmo depois de ter o coração atravessado por um espeto. De acordo com a cirurgiã vascular Andrea Rolim, apesar da gravidade da lesão, a criança chegou ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, conversando, respondendo a perguntas e tranquila. 

O acidente ocorreu quando o garoto caiu de uma escada em cima de um tonel onde estavam equipamentos para fazer churrasco, em Toritama, no Agreste, distante 170 quilômetros da capital.

“O espeto acertou em cheio o coração. Geralmente, em casos parecidos, os pacientes chegam aqui em situação gravíssima ou, realmente, nem chegam. Isso é uma situação muito rara. Poucas vezes, vimos algo assim. Eu nunca tinha visto. Foi um verdadeiro milagre”, pontuou a médica.

Segundo a explicação da equipe médica do HR, o próprio espeto serviu para evitar o sangramento. De acordo com a cirurgiã vascular, o objeto vibrava junto com as batidas do coração. O menino está internado na unidade de saúde desde o acidente, ocorrido na quinta-feira (18).

Essa vibração ajudou a equipe a fazer o diagnóstico. “A gente desconfiou que tinha uma lesão cardíaca ou o espeto estava muito próximo do coração. O objeto funcionou como uma compressão. Ele fez o buraco e também tampou essa abertura. Então, não teve sangramento”, explicou Andrea Rolim.

Para a equipe médica, o fato de ninguém ter mexido no objeto foi primordial para salvar a vida da criança. Qualquer movimento de retirada poderia ter causado um grave sangramento, levando o menino a óbito.

“Ele é um garoto com muita garra, com muito ânimo. Ele e a família estavam muito tranquilos. Isso ajudou muito o nosso trabalho. Os primeiros socorros, feitos pela equipe do Hospital Nossa Senhora de Fátima [em Toritama], foram muito importantes também”, comentou a cirurgiã vascular do HR Claudia Albuquerque.

No Recife, a criança foi recebida por uma equipe multidisciplinar. Com extremo cuidado, o procedimento cirúrgico demorou cerca de uma hora e meia. “Fomos cauterizando o ferimento à medida que retirávamos o espeto. Tudo com muito cuidado”, concluiu Andrea Rolim.

O menino já teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas segue internado no hospital. Ele apresenta boa recuperação, segundo Claudia Albuquerque. “Ele fez exames para avaliar o coração. Está bem e respira sem a ajuda de aparelhos. A previsão é de uma alta precoce”, comemora.

Fonte: Globo.com

Irmãos morrem em acidente com caminhão na BR-376



Dois irmãos morreram em um grave acidente ocorrido na BR-376, em Ortigueira, na noite de sábado (27). O carro em que eles estavam bateu de frente contra um caminhão, no Km 357 da rodovia.

O motorista do caminhão contou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal que o condutor do Siena com placas de Ibaiti tentou fazer uma ultrapassagem em local permitido. Durante a manobra, o jovem de 28 anos, que estava acompanhado do irmão, de 30 anos, bateu de frente com o caminhão com placas de São José dos Pinhais.

Os irmãos seguiam em direção a Imbaú. Eles eram moradores de Ortigueira. O motorista do caminhão não ficou ferido.

Fonte: Massa News

Faleceu em Turvo, Adiles Ribeiro Pacheco


Faleceu por volta das 22h00 desse sábado (28), a senhora Adiles Ribeiro Pacheco, com 76 anos. Seu corpo está sendo velado em sua residência no Bairro Jardim Filadélfia, na Rua Silvio Souza Conrado. O sepultamento acontece as 17h00 desse domingo, no cemitério do Rio Bonito. 

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.

Ocorrências policiais em Pitanga e Manoel Ribas


PITANGA - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS/ LESÃO CORPORAL/ DANO: As 19h, a equipe foi acionada para atender uma solicitação na qual relatou a solicitante que seu filho chegou à residência embriagado e violento, vindo a danificar parte do telhado da casa, quebrando várias telhas de Eternit e até mesmo matou a pauladas um gato de sua irmã. E ainda arremessou um sofá sobre sua irmã de 4 anos. Este ainda disse que se ela não saísse da frente iria apanhar também, que diante dos fatos e pela mesma temer por sua integridade física e dos outros filhos menores, ambos foram encaminhados para a 45 DRP para providências legais. 


LESÃO CORPORAL: No dia 27 de janeiro de 2018, às 20h25min, atendendo várias ligações anônimas, a equipe deslocou até a Rua Fernando Amaro, Santa Isabel. Onde relataram populares que alguns adolescentes adentraram a residência da vitima e desferiram vários golpes contra a mesma, causando vários hematomas, cortes no rosto, e uma lesão perfuro cortante, de aproximadamente 12 cm, na parte de trás do pescoço. Diante dos fatos, o corpo de bombeiros prestou atendimento e encaminhou a vitima até ao hospital para os demais procedimentos médicos, a equipe realizou patrulhamentos no intuito de localizar os autores, porém sem êxito. 

MANOEL RIBAS:

FORNECER PRODUTOS DE DEPENDÊNCIA FÍSICA/QUÍMICA

Por volta das 00h00min a equipe deslocou em apoio ao conselho tutelar para averiguar uma festa de aniversário onde segundo informações havia adolescentes e estes estariam embriagados. No local foi constatado o fato onde foram verificados vários adolescentes. Diante dos fatos as adolescentes embriagadas e o responsável pela festa foram encaminhados para a delegacia de pitanga para providências. 

Fonte: PM de Pitanga


Publicidade