[Fechar]

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Representantes de Turvo estiveram presentes no Encontro Regional da CACICOPAR no Aeroporto de Guarapuava


Na manhã desta sexta-feira (28) Guarapuava recebeu a reunião ordinária da CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná). O encontro com representantes das 16 Associações Comerciais que compõem a Coordenadoria aconteceu no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria e reuniu também autoridades e representantes de entidades de classe da região.

A ideia de realizar a reunião no local surgiu de uma conversa entre o Presidente da CACICOPAR, Marco Aurélio Borges, e o Secretário de Indústria e Comércio de Guarapuava, Sandro Abdanur. O objetivo do evento era mostrar às lideranças a relevância para a região da operação de voos comerciais no Aeroporto guarapuavano. “A viabilização de voos comerciais aqui significa desenvolvimento para nossa região, facilitando o caminho para que nossos empresários possam fechar negócios”, afirmou Marco Borges.

Além de conhecer as reformas que estão sendo feitas no Aeroporto, que incluem a construção de um novo terminal de passageiros e adequações na pista de pouso e decolagem para atender exigências da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) com relação à aviação comercial, o grupo também foi convidado a mobilizar a classe empresarial de seus municípios para que, conforme possível, realize doações às obras. “O desenvolvimento não acontece sem estrutura. Conseguimos junto à Câmara Municipal de Guarapuava a autorização para recebermos doações em bens, obras e serviços para as reformas do Aeroporto e contamos com o apoio de vocês. Não ter conexão com o restante do mundo é um prejuízo para toda região”, enfatizou o Secretário Sandro Abdanur.

Representantes da CACICOPAR fazem visita à Cidade dos Lagos 

Após a reunião no Aeroporto, os participantes do encontro dirigiram-se para uma visita técnica na Cilla – Cidade dos Lagos Bairro Planejado. No local, os empresários puderam conhecer as obras do Shopping Cidade do Lagos, que deve ser inaugurado no início de 2018. “O encontro foi muito além do que imaginávamos, pois sempre incentivamos as pessoas a conhecerem e acreditarem em nossa região, e foi isso que fizemos hoje. Temos vários investimentos acontecendo, que vão repercutir positivamente em todos os nossos municípios”, concluiu Marco Borges.

Representantes de Turvo e da ACET estiveram presentes

Se fizeram presentes, representando a cidade de Turvo, o Presidente da ACET Leandro Eurich, o Prefeito Municipal de Turvo Jerônimo Gadens do Rosário, o Secretário da Indústria e Comércio de Turvo Cézar Machado e o Ex-Presidente da ACET e também Ex-Presidente da CACICOPAR o Sr. Neuro João Battisttelli. 

Em sua fala Jerônimo destacou a importância desse projeto para nossa região, frizou sobre a necessidade que empresas de grande porte de Turvo têm em fazer uso do aeroporto e lembrou que com essa obra em funcionamento o novo parque industrial em Turvo, terá um atrativo importante na tentativa de trazer grandes empresas para atuar em nossa cidade.

A ACET considera de profunda importância a realização desse projeto em nossa região!

Fonte: Imprensa CACICOPAR/ Imprensa ACET

Colisão entre carreta e trem no trevo da BR-376



Mais uma colisão chamou a atenção na manhã desta segunda feira em jandaia do Sul quando uma carreta passava pela linha férrea foi colhida por uma locomotiva. As imagens impressionam, pois, a carreta da empresa Nutridani de Cambira foi arrastada por cerca de 200 metros, e corre o risco de tombar ainda. Eder Henrique Pacanhela de 32 anos não sofreu nenhum arranhão, uma equipe do Samu esteve no local e deu atendimento a este motorista que disse que foi só o susto mesmo. Informações e fotos são do Dj Tossinha.



Em Santa Maria do Oeste, gado é recuperado e armas são apreendidas


FURTO QUALIFICADO / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO: No dia 30 Jul. 17, às 13h00min, policiais militares deslocaram até a Estrada Principal Rio da Prata, em uma Fazenda, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de naturezas furto qualificado / posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição - uso permitido. A equipe da Polícia Militar de Palmital recebeu uma informação de que haviam sido furtadas algumas cabeças de gado na divisa entre Santa Maria e Palmital. As equipes de Santa Maria, Palmital e equipe Rotam de Pitanga iniciaram as buscas, sendo as doze cabeças de gado localizadas em uma fazenda. Com informações do caseiro da fazenda, a equipe deslocou até a residência do proprietário da mesma, sendo realizadas buscas no interior da residência, onde foram encontradas quatro armas, sendo uma carabina calibre .44, duas cartucheiras cal. 32 e uma espingarda de pressão, não sendo apresentados os documentos das armas pelo morador. Diante do interesse de representação por furto contra o suposto autor pelo solicitante, ainda pela posse irregular das armas, foi dada voz de prisão ao morador (41) e encaminhado até a 45ª DRP, juntamente com as armas, para as devidas providências legais.

Fonte: 16º BPM

Começa amanhã a Super Queima de Estoque da Casa do Estudante, tudo pela metade do preço.


Vem aí a Super Queima de Estoque de calçados e confecções, tudo pela metade do preço nas compras à vista ou no débito 50% de desconto.

40% de desconto em até 3 x nos cartões de créditos. Calçados e confecções das melhores marcas é na Super Queima de Estoque da Casa do Estudante, de 1º de Agosto a 15 de setembro.

Mas atenção, a Casa do Estudante preparou um lugar especial para essa promoção, na Avenida 12 de Maio na antiga Loja da Gaúcha.

Turvo continua de pé na patrola, mais uma máquina que estava sem uso foi reformada


Prefeito e secretários municipais receberam na semana passada, a Motoniveladora que estava em reforma. 
Foram executados serviços de retifica do motor, serviços mecânicos e pintura, a partir dessa semana o equipamento já estará executando os trabalhos nas estradas do município.

Ônibus furtado em Boa Ventura foi recuperado em Passa Quatro - Turvo


BOA VENTURA DE SÃO ROQUE: FURTO QUALIFICADO/ VEÍCULO RECUPERADO:
No dia 30 de Julho de 2017, às 09h00min, compareceu ao Destacamento Policial Militar o solicitante (41), motorista de ônibus escolar pela prefeitura municipal de Boa Ventura de São Roque, e relatou que fora furtado o ônibus com o qual trabalha, sendo de propriedade da prefeitura, e que o veículo estaria estacionado em um terreno baldio próximo a sua residência quando foi furtado e não sabia informar qual teria sido o horário do ocorrido, sendo que já teria recebido a informação de que o ônibus estaria abandonado na localidade de Passa Quatro, interior de Turvo – PR. Diante dos fatos a equipe deslocou até o local indicado, onde foi localizado o veículo aberto e sem as chaves, sendo que estava com a frente danificada, a lateral amassada e com marcas de colisão com um barranco. O referido veículo foi guinchado até o pátio da prefeitura e os envolvidos orientados quanto aos procedimentos. 

Fonte: 16º BPM

Oportunidade de emprego, a Maxi Credi Empréstimos contrata vendedores


A rede de lojas MAXI CREDI EMPRÉSTIMOS contrata vendedores de ambos os sexos, que já possuam experiência com vendas de crédito consignado, seguros e consórcio.

Requisitos: 

2° Grau completo, curso de informática, experiência em vendas, ser comunicativo e ter atitude. 

Interessados levar seu currículo na agência da MAXI CREDI EMPRÉSTIMOS na Av. 12 de Maio no centro de TURVO.

Ou enviar e-mail para elitonrava@hotmail.com 

Vagas para agência do TURVO e região.
Publicidade