[Fechar]

quarta-feira, 26 de julho de 2017

CORPO DE BOMBEIROS DE GUARAPUAVA RECEBE NOVAS VIATURAS


O Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Guarapuava recebeu na tarde de hoje (26), na Prefeitura de Guarapuava, três novas viaturas. “Um dos carros será para auxiliar nos serviços internos do corpo de bombeiros no município, com o transporte de pessoal e equipamentos. Já as outras duas camionetes serão destinadas aos trabalhos da defesa civil. Uma será equipada para o trabalho em água corrente, como no caso de enchentes, e outra para atuar em deslizamentos e desabamentos”, destacou o Comandante do 5º Subgrupamento, Major Arlisson Sanches.

Junto com as viaturas também foram entregues equipamentos de segurança. “Nós precisamos ter pessoas capacitadas e equipadas para emergências. O nosso carro-chefe é prevenção. A parceria com o governo estadual e municipal com investimentos tão importantes demonstra o comprometimento que há no atendimento realizado pelo corpo de bombeiros. Essa relação tão importante de união de esforços acontece em Guarapuava”, comenta o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, Coronel Fábio Mariano de Oliveira.

Todas as sedes de Corpos de Bombeiros do Estado do Paraná receberam novas viaturas do Governo Estadual e juntas formarão uma Força Tarefa, atuando em parceria nos diferentes municípios paranaenses. “As viaturas têm a estrutura necessária para auxiliar nos resgates e são mais uma conquista para a cidade. É muito bom fazer parte de um governo de sucesso e ver Guarapuava sendo beneficiada”, complementa a Deputada Estadual Cristina Silvestri.

Os equipamentos mais modernos garantem mais segurança aos bombeiros da região. Como lembrou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho, em 2014, durante a maior enchente da história de Guarapuava, ter pessoas comprometidas e com equipamentos para resgate das pessoas foi fundamental. “Para o município crescer precisamos investir em todas as áreas, principalmente na capacidade de planejar e prevenir. Temos trabalhado nisso para minimizar os danos e atender a nossa população no momento em que ela mais precisa, mas sabemos que os profissionais que ajudam neste serviço precisam ter segurança para executar seu trabalho. Esta entrega de veículos e equipamentos é um retrato do compromisso que temos com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Guarapuava”, finalizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br

Campo Mourão: Jogador de futebol que passaria por teste passa mal durante treino e morre



O jogador de futebol João Pedro da Silva Rocha, de 21 anos, passou mal durante um treino e morreu no gramado. O caso aconteceu em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, na tarde de terça-feira (25).

Ele estava na cidade para fazer um teste no Sport Club de Campo Mourão.

De acordo com o presidente do time, Luiz Carlos Khel, o atleta era gaúcho de Porto Alegre e chegou à cidade na segunda (24), vindo de Belo Horizonte (MG), onde estava fazendo testes em outras equipes.

O treino de terça-feira, em campo, seria o primeiro contato com o treinador e os outros jogadores.

João Pedro ficou no banco no primeiro tempo da partida, jogando apenas no segundo. Luiz Carlos Khel disse que o atleta tocou na bola uma vez e já caiu em campo.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para fazer o atendimento, mas, quando chegou, o rapaz já estava morto. Possivelmente, ele teve um infato fulminante, conforme o Samu.

A família do atleta mora em Porto Alegre e está a caminho de Campo Mourão para fazer o translado do corpo.

Fonte: G1 - PR

Guarapuava: Criança é lançada contra para-brisa de carro em acidente


Uma criança de dois anos ficou gravemente ferida em um acidente entre dois carros na avenida Ivo Carli, no bairro Cristo Rei, em Guarapuava, na região central do Paraná, por volta das 8h desta quarta-feira (26).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, com o impacto da batida, o menino foi lançado contra o para-brisa da frente. Ele teve ferimentos na cabeça e no tórax e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Batel, onde permanece internado nesta tarde.

Conforme os bombeiros, a criança não estava na cadeirinha infantil para carros no momento da batida.

Os dois motoristas não se feriram. O carro em que o menino estava precisou ser guinchado pela Polícia Militar (PM) porque quem dirigia o veículo não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: G1 - PR

Foto: Gilmar Correa/RPC

Acidente na PRC-466 deixa duas pessoas feridas em Turvo


Por Elói Mattos/Blog do Elói

O acidente aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 26 de julho, envolvendo um veículo Strada e um Civic, ambos de Turvo.

O Blog do Elói conversou com a condutora do Civic, a senhora Leidivane Maria de Freitas (Leidi), que é esposa do proprietário da Evateira Sidro Mate de Turvo, ela disse que um 3º veículo tentou fazer uma ultrapassagem proibida, não sendo possível evitar a batida frontal contra o veículo Strada da empresa Petramaq, que era conduzido por Dirceu Ferreira de Lima. Os dois foram conduzidos para o Hospital Bom Pastor de Turvo, Leidi foi medicada e liberada, já Dirceu ficou internado em observação, mas está consciente.

A Polícia Rodoviária esteve local prestando atendimento no acidente.

POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL JOGA PELA CHAVE OURO CONTRA O MARECHAL



A Equipe Guarapuavana, joga nesta quarta-feira(26), às 19hs no Ginásio Ney Braga na cidade de Marechal Cândido Rondon contra a Copagril, partida válida pelo campeonato Paranaense da Chave Ouro.

A equipe do Cad busca somar pontos para se manter nas primeiras colocações na tabela de classificação, para o jogo desta quarta o técnico Banana terá a volta do ala Darici, que ficou fora do jogo contra o Paranavaí por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Cad e Copagril duas equipes tradicionais do salonismo Paranaense, pois as duas agremiações são tri-campeãs Estaduais.

Na atual competição o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal está em quarto lugar com 20 pontos em 12 jogos, já o Marechal ocupa a sexta colocação com 16 pontos em 10 jogos.

No último confronto das equipes no Paranaense foi no primeiro turno em Guarapuava e a partida terminou em 3 a 3.

O jogo terá a transmissão da rádio cultura.

ASSESSORIA CAD

Ocorrência policial em Turvo: Infração de Trânsito



A equipe recebeu uma denuncia anônima informando que na Avenida Doze de Maio uma pessoa que não possui C.N.H, estaria conduzindo um veiculo Kadett e, então, foi realizado patrulhamentos e avistado o veículo com as características repassadas transitando pela citada via, feito acompanhamento e realizado a abordagem, sendo constatado que o condutor não possui C.N.H, nem tão pouco P.P.D. e o veiculo ainda encontra-se com a documentação em atraso. Diante dos fatos, foi recolhido o veículo ao pátio do destacamento policial, sendo lavrado as notificações pertinentes e orientado o condutor quanto aos procedimentos cabíveis.
Publicidade