[Fechar]

terça-feira, 13 de junho de 2017

Neste domingo acontece a Grande Festa em Pimental - Prudentópolis



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi


Sicredi: Mobile banking ganha preferência entre canais de atendimento


Por Gilberto do Amaral

O avanço da tecnologia e o consequente maior uso dos canais online trouxeram uma novidade na relação entre instituições financeiras e clientes: o mobile banking alcançou o posto de ferramenta preferida pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2017, o mobile banking chegou a 21,9 bilhões de operações realizadas em 2016, enquanto o internet banking apresentou queda: em 2015, foram 17,7 bilhões de operações; e um ano após, chegou a 14,8 bilhões.

Podemos observar que esta mudança reflete as transformações dos hábitos da população, que, apoiada pela tecnologia cada vez mais acessível e disponível, busca mais comodidade. A possibilidade de realizar transações com o smartphone, em qualquer lugar, facilitou e agregou mais rapidez às transações bancárias. Além das facilidades para a vida moderna, o aumento de usuários do mobile banking reflete os investimentos em tecnologia feitos pelas instituições financeiras. Ainda segundo a pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o montante de aportes em TI somou R$ 18,6 bilhões em 2016. Deste total, 45% foram destinados a software, 35% a hardware e 19% a telecom.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 20 estados brasileiros e com mais de 3,5 milhões de associados, disponibiliza atualmente a segunda versão do seu aplicativo de mobile banking, disponível nas plataformas IOS e Android, e que já teve mais de 750 mil downloads. A ferramenta permite que os associados “se autoatendam”, com liberdade para pagar contas, realizar transferências, contratar crédito, fazer investimentos, entre outras operações, no momento que desejarem.

Vale ressaltar que as agências continuam recebendo investimentos e tendo um papel fundamental no relacionamento entre associado e instituição. No entanto, elas assumem, cada vez mais, o papel de ser um canal para que o público encontre consultoria e aconselhamento financeiro, bem como o detalhamento sobre produtos e serviços oferecidos. Afinal, nada substitui a proximidade do tradicional “olho no olho”, mas os canais como mobile e internet banking atendem a necessidade das operações rotineiras de maneira prática.

O futuro já chegou. Além do mobile banking, o associado conta com um mix de canais de atendimento de acordo com as necessidades do momento: internet banking quando está no escritório em seu desktop ou notebook, caixas eletrônicos quando em deslocamento e agência para tirar dúvidas sobre investimentos. Também vale ressaltar o canal de agente credenciado (lojas/pontos de venda que atuam como correspondentes), que tem papel importante, principalmente em pequenos municípios. Com tudo isso, conseguimos nos manter ativos, simples e próximos, ao mesmo tempo que possibilitamos aos associados do Sicredi desfrutar das experiências que o uso da tecnologia proporciona para facilitar a vida financeira.

Gilberto do Amaral é gerente de Canais de Relacionamento do Banco Cooperativo Sicredi




Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi



MUDANÇA NO CENÁRIO POLITICO DE TURVO


Já nos primeiros seis meses de mandato, houve a primeira mudança no cenário político de Turvo, na ultima segunda-feira, na sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador JOSNEI NEVES (DIURDA), anunciou o seu apoio a atual administração, quando passa a fazer parte da bancada da base do atual prefeito. Em seu discurso o vereador, afirmou que passará a apoiar as ações do atual prefeito, por ver nesse uma grande vontade de trabalhar pelo município, com projetos ousados, na busca incessante por projetos que possam trazer benefícios a população. O presidente da Câmara, vereador Eraldo Mattos de Oliveira, deu as boas vindas ao vereador Diurda, desejando que o mesmo possa realizar um trabalho a contento de seus eleitores, e afirma que a mudança é sempre com o intuito de melhor poder atender aqueles que nele confiaram o seu voto.



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL JOGA EM PATO BRANCO PELA CHAVE OURO




A Equipe do Cad joga nesta terça-feira (13),na cidade de Pato Branco,às 20h30 no Ginásio Dolivar Lavarda, contra o time da casa pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

O Técnico Banana terá dois desfalques, o fixo Eder que cumpre suspensão, por ter sido expulso contra o Cascavel e o outro desfalque é o ala Pelé que está no departamento médico.

Os Guarapuavanos ocupam a oitava colocação com 10 pontos em 7 jogos, já os Patobranquenses estão em quarto lugar com 12 pontos em 7 jogos.

Na última rodada do Paranaense o Cad empatou em casa contra o Cascavel em 3 a 3. O Pato Futsal perdeu de 5 a 2 fora de casa contra o Marechal.

A delegação do Clube Atlético Deportivo viaja até Pato Branco às 14hs, após o jogo a equipe retorna pra Guarapuava e já na Quarta-feira a noite retorna para estrada, agora em direção de São Paulo para enfrentar na sexta-feira a equipe do Corinthians pela Liga Nacional de Futsal.

ASSESSORIA DO CAD FOTO/ LAFITE PRODUZA

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega à Igreja Ucraniana de Turvo


A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completa 300 anos.

Após os fies e devotos, que pertencem as Comunidades Ucranianas saírem com a imagem da santa do Distrito do Guairacá, passarem por Banhado Vermelho e Faxinal da Boa Vista, ontem por volta das 16h00 foi o dia da Comunidade Ucraniana de Turvo receber a imagem.

Às 19h00 foi rezada a missa com a participação do Movimento do Terço dos Homens que fazer parte da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo e a igreja ficou lotada de fiéis .

Às 17h30 dessa terça-feira, a imagem segue até a Comunidade de São Nicolau no Bairro Madeirit em Guarapuava.






Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi


PM localiza carro usado durante assalto a banco em Inácio Martins


Cinco assaltantes invadiram a agência do banco Itaú em Inácio Martins no início da tarde desta segunda-feira (12). Informações preliminares dão conta de que a quadrilha era composta de cinco homens, que usavam armas longas e estavam com o rosto coberto.

Familiares de reféns contaram que dois deles caminhavam em direção à agência quando foram abordados pelos bandidos armados. Eles foram obrigados pela quadrilha a entrar no banco com eles, onde também tomaram o segurança como refém.

A ação foi rápida e ocorreu há poucos metros do Destacamento Policial Militar (DPM) de Inácio Martins. Segundo relatos, os bandidos entraram e saíram atirando da agência, o que causou pânico entre os moradores. Ninguém se feriu.


Dois seguranças do banco e um terceiro refém, que também seria funcionário da agência, foram usados como escudo humano pelos bandidos. Os reféns foram amarrados e colocados sobre o capô e o teto do carro usado para a fuga, na intenção de evitar que a polícia revidasse com tiros.

Os reféns foram libertados na saída para o município de Cruz Machado.

O veículo utilizado pelos bandidos foi abandonado na comunidade de Cachoeira, cerca de 12 km da área urbana de Inácio Martins. Até agora, nenhum suspeito do crime foi localizado pela polícia. 

Todo o efetivo da 8ª Companhia está mobilizado, percorrendo estradas rurais do município e de cidades vizinhas para interceptar os suspeitos.



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi


Paraná tem sistema de envio de alertas de desastres naturais por mensagens de texto


Moradores de cinco cidades do Paraná contarão, a partir desta terça-feira (13), com o novo serviço de disparo de alertas a desastres naturais da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec). O sistema, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, envia alertas de risco por mensagem de texto (SMS) gratuitas para telefones cadastrados e estará disponível para Prudentópolis, Santo Antônio do Sudoeste, Querência do Norte, Salto do Lontra e Rondon. 

O serviço, sem custo para a população, é realizado em parceria com o Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e operadoras de telefonia móvel. O objetivo é informar a população sobre situações iminentes de desastres, emergência e/ou estado de calamidade pública, por meio de mensagens de texto.

“O envio dos SMS é mais um caminho para alertar a população e evitar acidentes e diminuir prejuízos. As pessoas que receberem os alertas vão conseguir se preparar para a chegada de uma chuva forte, granizos e, caso seja necessário, sair com tempo hábil das áreas de risco”, disse o chefe operacional da Defesa Civil do Paraná, capitão Romero Nunes da Silva. 

Os municípios contemplados com este programa-piloto foram escolhidos por terem registrado o maior número de ocorrência de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, nos últimos sete anos. Querência do Norte registrou 63 ocorrências, seguida por Prudentópolis (28), Santo Antônio do Sudoeste (22), Salto do Lontra (16) e Rondon (15). 

MAIS MUNICÍPIOS - O serviço está disponível apenas para os cinco município, mas a expectativa é que em 60 dias o sistema seja ampliado para todos os municípios do Estado. “Vamos acompanhar o desempenho do sistema, o alcance e resultados. Assim que o programa estiver em pleno funcionamento nessas cinco cidades ampliaremos em massa para todo o Paraná”, afirmou o chefe operacional. 

MENSAGEM- A Defesa Civil do Estado enviou SMS informando os moradores das cinco cidades que o serviço está no ar e que o cadastro está disponível para celulares de todas as operadoras. Para fazer parte do sistema o usuário deve responder a mensagem de texto com o número do CEP de sua região. Caso não tenha recebido o SMS pode fazer o cadastro diretamente pelo número 40-199 (através de SMS). Cada mensagem de resposta aceita vários CEPs. 

Caso o usuário informe o CEP de uma região não habilitada o número não será cadastrado no Banco de Dados de Emergência (BDE). 

AJUDA- Quem preferir pode enviar uma mensagem de texto para o 40-199 com a palavra “ajuda” que o sistema envia todos os comandos necessários. O SMS não tem custo para o usuário.

Fonte: AEN



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi



Trágico acidente envolvendo vários carros na BR-487



Um gravíssimo acidente foi registrado no início da noite desta segunda-feira (12), na BR-487, trecho entre Luiziana e Campo Mourão, próximo ao trevo de acesso à cidade de Luiziana.

Quatro veículos se envolveram na colisão, sendo um VW/Gol, (5 vítimas ilesas), um GM S10 (apenas o condutor, ferimentos leves), um GM Zafira (dois passageiros, um com ferimentos leves e o motorista com fratura em uma das pernas) e uma Renault Duster (duas vítimas, sendo uma senhora de 71 anos em óbito e a outra com ferimentos considerados graves).

A passageira do Duster de Iretama, Joana Mariano Domigos, de 71 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O veículo era conduzido por seu filho.

A rodovia onde aconteceu a tragédia está em reformas e sem sinalização no local o que teria contribuído para o acidente, que de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a primeira colisão teria acontecido entre o Renault Duster e o GM Zafira e os outros veículos, não conseguindo desviar, vieram a bater logo em seguida.



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Publicidade