[Fechar]

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cezar Lima estará em Turvo em uma ação solidária no Mercado Ideal


Cezar Lima BBB 15, a Dupla Felipe e Cauan e Rodrigo do Zuera News em parceria com o Mercado Ideal, estarão realizando no dia 15 de dezembro em Turvo das 13:30 às 18:00 horas uma campanha beneficente, para arrecadar donativos para as crianças carentes da cidade, os quais serão entregues logo após a arrecadação.

Doe Para o Bem, será uma tarde de festa e muita musica boa, tudo em prol do daqueles que mais precisam!

Traficantes de classe média alta são alvos de operação em Guarapuava



A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (8), uma operação contra o tráfico de drogas em Guarapuava, na região central do Paraná. A ação investiga uma quadrilha de jovens traficantes de classe média alta da cidade.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão. A polícia também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão: foram apreendidos carros de luxo, celulares e drogas sintéticas.

O nome dos envolvidos ainda não foram divulgados. A Polícia Civil informou que deve passar mais detalhes sobre a operação em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira.

A polícia adiantou que as investigações em relação à quadrilha tiveram início em março deste ano, com a prisão de um dos suspeitos.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima e, então, efetuou a primeira prisão. O suspeito preso, em seguida, revelou a ação de uma rede de traficantes. Em julho, mais quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

Essas prisões e apreensão culmiraram na operação desta quinta-feira. Entre os presos mais recentes, estão empresários, dentistas e engenheiros de Guarapuava.

Desde o início das investigações, os policiais já apreenderam 500 comprimidos de ecstasy, além de meio quilo de maconha e inúmeros pontos de LSD.

A operação foi batizada de Bala da Noite porque a maior parte das drogas apreendidas é ecstasy, entorpecente conhecido como "bala". Ainda conforme a polícia, a quadrilha atuava em Guarapuava e outras cidades da região organizando festas e vendendo drogas. Veja mais

Fonte: G1 PR

Estado determina regras para vacinação em farmácias no PR


O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, apresentou ao Conselho de Farmácia do Paraná (CRF-PR) as regras para aplicação de vacinas em farmácias no Estado.

A resolução orienta que as farmácias tenham uma sala de vacina própria para aplicar esse tipo de medicamento, que possuam equipamentos para armazenamento adequado e garantam o registro de todas as aplicações feitas no local. O descarte das vacinas aplicadas também é abordado no documento.

Caputo Neto reuniu-se com o presidente do Conselho, Arnaldo Zubioli, para apresentar a Resolução 473/2016, publicada em Diário Oficial no dia 30 de novembro, que já está em vigor.

“É importante destacar que só estão liberadas as vacinas registradas no Ministério da Saúde. As aplicações devem ser feitas sempre pelo farmacêutico responsável ou por um assistente devidamente treinado e sempre mediante prescrição médica”, explica o chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Costa Santana. Ele ressalta que para as vacinas do calendário nacional de vacinação não é necessário ter receita.

Para poder prestar o serviço, as farmácias deverão se adequar às exigências definidas na norma e solicitar uma fiscalização pelas vigilâncias sanitárias estadual ou municipais para que recebam a licença sanitária. O não cumprimento das regras implicará em penalidades ao estabelecimento.

“A vacina é um tipo de produto que exige cuidados especiais. Ela deve ser armazenada em condições diferenciadas que não permitam variação de temperatura, isso garante que o imunobiológico mantenha a mesma qualidade de quando saiu da fábrica. Quem ganha com isso é o consumidor”, explica Santana.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS - De acordo com Caputo Neto, a lei federal permite que a vacinação aconteça nas farmácias, mas não determina normas específicas para a prática. “A intervenção do Estado vem para garantir a qualidade e a segurança dos produtos e das pessoas que vão utilizar esse tipo de serviço no Paraná”, afirma. 

O documento começou a ser elaborado no início de 2016 em audiências públicas com representantes da Vigilância Sanitária Estadual, Conselho de Farmácia do Paraná, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Paraná e clínicas de imunização. 

O presidente do Conselho, Arnaldo Zubioli, diz que este é mais um dos vários avanços significativos que a Secretaria estadual da Saúde tem feito pela área. “Os farmacêuticos do Estado estão contentes, pois terão condições para desempenhar mais essa função em benefício de suas comunidades”.

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Criança de dois anos assiste a pai matar a mãe em Londrina, diz PM



Um homem de 24 anos matou a ex-companheira, de 16 anos, a facadas na manhã desta quinta-feira (8) em Londrina, no norte do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). Uma criança de dois anos e meio, filha do casal, viu o crime e falou aos policiais que o pai matou a mãe.

Ainda de acordo com a PM, o casal estava separado há aproximadamente um ano, e o ex-companheiro fez uma visita para a adolescente, no Jardim Marabá, por volta das 9h desta quinta.

O tenente da PM Emerson Castro Pires informou que, no local, os policiais encontraram sinais de luta corporal e duas facas. Além disso, uma criança de dois anos e meio, filha do casal, presenciou o crime.

“Após uma discussão houve uma briga e os dois se agrediram com facas”, disse.

A mulher morreu no local e o homem foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Londrina, onde está escoltado por policiais. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o homem teve ferimentos no tórax e no abdômen e o estado dele é considerado estável.

A jovem morava em uma casa de fundos e a proprietária do imóvel, que mora na frente, ouviu os gritos de socorro e encontrou os dois caídos.

O corpo da adolescente será encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Londrina. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

A PM informou que a criança ficou com a mãe do rapaz, e que o Conselho Tutelar será acionado.

Fonte: G1 PR

Cliente da Bioestima Estética, peça seu cupom e concorra a um Corsa Classic e uma Moto 0Km do 9º Festival de Prêmios da ACET

A Bioestima Estética está participando da Campanha do 9º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Nessa quinta, 08 de dezembro, o carro da Promoção estará exposto até as 18h00 em frente à Bioestima e você, amigo cliente, poderá fazer uma visita, conhecer o carro e os nossos serviços, pedir seu cupom para concorrer a 01 Corsa Classic 2010, uma Moto 0Km e dois vale compras no valor de R$500,00 cada.
 Na Bioestima Estética você encontra: Avaliação, Banho de Lua, Carboxterapia, Corrente Russa, Criolipólise, Depilação e Epilação à Laser, Design de Sobrancelha e Sobrancelha com Henna, Eletroestimulação, Fios Dourados, Heccus Turbo,
Hidratação e Nutrição Facial, Indução Percutânea de Colágeno, Intradermoterapia (Facial, corporal e capilar)
Limpeza pele, Massagem modeladora, Microfisioterapia,
Nutricionista,
 Peeling de Cristal e Diamante, Peeling químico, PEIM (Procedimento estético Injetável para microvasos), Preenchimento, Tratamento com Argila
Terapia CranioSacral e Toxina Botulínica
           
E ainda: Drenagem Linfática, Massagem Modeladora e Massagem Relaxante

Bioestima Estética: Fica na Rua Dr. João Ferreira Neves nº 599 em Turvo.

 Durante a Campanha, que vai até 15 de janeiro de 2017, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a Bioestima Estética, entre contato pelo telefone (42)9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.






Ocorrências policiais em Pitanga e Palmital


PITANGA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 07/12/2016, a equipe do serviço recebeu informações de que um masculino possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido e que o mesmo estaria na residência de sua irmã no bairro Guaraúna, sendo que a equipe fez contato com a proprietária da residência e explicou a situação, sendo que após isso na presença de seu advogado o masculino saiu de dentro da residência e foi conduzido ate a 45ªDRP onde permaneceu à disposição da justiça.

PALMITAL: ROUBO
No dia 07/12/2016, conforme solicitação de uma mulher, esta teria sido vítima de roubo no seu estabelecimento na área central, a equipe se deslocou até local onde foi constatado o fato, aonde a solicitante veio a relatar que indivíduos armados, entraram pelos fundos do estabelecimento, renderam funcionários e adentrando ao escritório deram voz de roubo, subtraindo certa quantia em dinheiro. Em ato continuo os autores tentaram roubar um veículo para empreender fuga, efetuando um disparo de arma de fogo conforme. A equipe realizou patrulhamento nas imediações sendo deslocado até as localidades próximas. Sendo que estes tomaram rumo sentido o Município de Santa Maria do Oeste, que foi solicitado apoio da equipe do referido município, não logrando êxito em localizar os autores. Diante do fato foi lavrado o Boletim de ocorrência e orientado quantos aos procedimentos.
Publicidade