[Fechar]

terça-feira, 12 de julho de 2016

Granizo deixa feridos, cidades em alerta e ruas tomadas por gelo no PR.

Segundo Defesa Civil, 3.976 pessoas foram atingidas, em 7 cidades.
Em Ponta Grossa, a queda de um barracão deixou ao menos três feridos.
Do G1 PR (Foto: Marina Alves de Oliveira)


A tempestade de granizo que atingiu o Paraná na tarde desta terça-feira (12) deixou feridos, municípios em alerta e ruas completamente tomadas por pedras de gelo — principalmente nas regiões dos Campos Gerais, central e Metropolitana de Curitiba (RMC).


Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil às 17h50, 3.976 pessoas foram atingidas, em sete municípios – Bela Vista da Caroba, Pérola do Oeste, Santa Izabel do Oeste e Salto do Lontra, no sudoeste; Bela Vista da Aparecida, no oeste; e São José dos Pinhais e Lapa, que ficam na Região Metropolitana de Curitiba.

Ainda conforme o levantamento, 994 casas foram danificadas e uma completamente destruída no estado; quatro pessoas estão desabrigadas.

Em Ponta Grossa, a queda de um barracão na Avenida Continental, no Distrito Industrial, deixou pelo menos três feridos. Durante a tarde, vítimas ainda estavam nos escombros, segundo o Corpo de Bombeiros. Em outro ponto da cidade, um caminhão tombou com a força do vento.

As ruas de Imbituva, na região central, ficaram brancas, tomadas por pedras de gelo. Por ora, não há informações de feridos no município.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), das 16h até o momento, foram registradas 20 ocorrências de destelhamento nas cidades de Araucária, São José dos Pinhais, Lapa, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras e Piraquara.

Em Curitiba, 725 consumidores ficaram sem luz por causa da chuva. A situação foi normalizada por volta das 20h, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Os bairros mais atingidos foram: Batel, Xaxim, Boqueirão, CIC, Santa Felicidade, Tatuquara, Centro Cívico, Portão e Bairro Novo.

Além disso, dois sinaleiros ficaram em alerta na capital: um no cruzamento da Brasílio Itiberê com a Coronel Dulcídio, e outro entre a Omar Sabbag e Engenheiro Rebouças. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) foram ao local para auxiliar o trânsito.

O metereologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), afirma que o granizo, apesar da grande quantidade, é algo comum nesta época do ano.

"Essas chuvas são áreas de instabilidade que se formaram no Paraguai, Mato Grosso do Sul, e encontraram um ambiente quente aqui. Isso foi um gatilho. Com o choque, formou-se essas tempestades rápidas", explica.

A previsão, ainda de acordo com o Simepar, é de que haja mais tempestades rápidas ainda nesta noite e na tarde de quarta-feira (13). Veja mais clicando aqui.

Caminhão tombou com o vento em Ponta Grossa
(Foto: Fernanda Egg Maia/Arquivo pessoal)

Tempestade deixou destruição em Ponta Grossa 
(Foto: Fernanda Egg Maia/Arquivo pessoal)

Sicredi, quando vê POUPOU, quando vê GANHOU.



A cada 100,00 depositados em poupança, o associado poupador receberá 01 número da sorte para concorrer a 20 prêmios mensais de R$ 2.000,00 e 01 prêmio de MEIO MILHÃO DE REAIS no final da campanha dia 29/10.

Para ter ainda mais chance, o associado pode fazer APLICAÇÕES PROGRAMADAS em Poupança, assim a cada R$ 100,00 depositados, receberá 02 números da sorte para concorrer aos prêmios que serão sorteados pela loteria federal.

Venha até o Sicredi na rua Elias Rickli nº. 350, converse com um de nossos atendentes poupe e concorra! Sicredi, quando vê POUPOU, quando vê GANHOU!



Dois jogos movimentaram a rodada do Campeonato Municipal de Boa Ventura.

Com informações e fotos: Diretor de esportes (Pato).

No último domingo, 10 de julho aconteceu  a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol 2016 de Boa Ventura de São Roque - PR. 

No primeiro jogo da tarde, a equipe da Cachoeirinha venceu os Irmãos Lippe pelo placar de 10 x 01. Budi abriu o placar para a equipe dos Lippe. Mas a equipe da Cachoeirinha virou com 2 gols de Bruno, 2 de Adriano, 2 de Juliano, 1 de Josimar e Sandro marcou 3 vezes. 

No segundo jogo da tarde, em uma partida muito disputada entre as equipes da Vidraçaria Leão X Forekevicz empataram em 02 a 02. Saci e Lucas marcaram para vidraçaria leão e Vicente e Jorge para equipe dos forekevicz.

Segundo nos informou o diretor de esportes Ronaldo (Pato), um grande publico se fez presente para acompanhar mais uma rodada da competição.



CAD JOGA EM UMUARAMA PELO PARANAENSE DA CHAVE OURO 2016.


O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal joga hoje( terça-feira,12/07/2016), contra O Umuarama as 20h10, no Ginásio Amário Vieira da Costa, partida válida pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

Para este confronto, a equipe do Técnico Banana terá 3 desfalques, Matheus Neto( cumpre suspensão por cartão), Régis e Marcão estão em tratamento no departamento médico, a notícia boa será a estréia do pivô Fábio (Tuiu), que veio do Yoka de Guaratingueta SP. E também fazendo o seu segundo jogo pelo Cad, o primeiro no Paranaense, o ala Canhoto Edimar, que estava na Xaxiense SC.

O jogo desta noite será o terceiro confronto das duas equipes em 2016, o primeiro os guarapuavanos jogando em casa pelo Paranaense venceram por 6 a 1, o segundo pela liga Nacional também em Guarapuava ficou no 1 a 1,

Segue abaixo os cinco primeiros colocados do Paranaense da Chave Ouro 2016.

ASSESSORIA CAD/FOTO JAPA.

Publicidade