[Fechar]

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Grave acidente na PR 466 deixa uma pessoa morta e três feridos em Pitanga.

As informações e fotos abaixo são do Blog Jonei Farias de Pitanga 

Uma colisão frontal violenta na PR-466 próximo ao Chalé, resultou na morte de um jovem e, outras três pessoas foram encaminhadas para o hospital de Pitanga.

Um veículo Gol, cor vermelho com placas de Santa Maria do Oeste, e um Fia Uno, cor prata com placas de Pitanga.

Motorista do Gol morreu no local, identificado como João Maria Cordeiro 33 anos, morador de Santa Maria do Oeste, ele estava sozinho e tinha um colchão em cima do veículo, o motorista fazia o sentido Pitanga/Santa Maria do Oeste.

O veículo Uno, vinha sentido Guarapuava/Pitanga, dentro do carro, três pessoas, sendo dois homens: Clóvis e Paulo Cesar, e uma mulher Chamada Eliane.

Segundo informou o corpo de bombeiros, a mulher estava no banco de traz e teve fraturas nas duas pernas, e não corre risco de perder a vida, os dois rapazes foram encaminhados também com fraturas, o mais grave, teve fratura no braço e perna, o outro, fratura no peito e nas pernas, os rapazes não correm risco.

No veículo Uno, os dois homens são funcionários da contabilidade Pitanguense, escritório do Sr. Edson Huber.

O acidente foi por volta das 18:50h, duas ambulâncias do corpo de bombeiros foram para o local, além do caminhão, para evitar incêndio e auxiliar na remoção de pessoas presas em ferragens.

Chovia no trecho do acidente, pista molhada e escorregadia, a colisão foi no meio da pista, a polícia vai apurar as causas.

O trafego de veículos ficou parado por mais de 1 hora, policia rodoviária orientava a pista.

O repórter Jonei Farias acompanhou os trabalhos do corpo de bombeiros e policia rodoviária estadual, também a chegada do IML e polícia civil. 

Veja o vídeo  clicando aqui...




PM atende ocorrência de acidente de trânsito no centro da cidade e embriaguez ao volante em Turvo.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, DURANTE ESSA MADRUGADA. CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:



RELATO IMPRENSA 12 DE MAIO DE 2016

ATENDIMENTO LOCAL DE ACIDENTE



ÀS 01H 00MIN DESSA MADRUGADA EQUIPE RECEBEU LIGAÇÃO INFORMANDO UM ATROPELAMENTO, AO CHEGAR NO LOCAL A MOTOCICLETA HONDA CG PRATA ESTAVA ABANDONADA NA VIA E RECEBEU INFORMAÇÕES DE POPULARES QUE UMA MENINA HAVIA SIDO ATROPELADA PELA MOTO E ESTAVA NO HOSPITAL BOM PASTOR DE TURVO, SEGUNDO POPULARES O CONDUTOR HAVIA SE EVADIDO SEM PRESTAR SOCORRO A VÍTIMA, EQUIPE EFETUOU PATRULHAMENTOS MAS NÃO LOGROU EXITO NA LOCALIZAÇÃO DO MESMO, A MOTOCICLETA FOI RECOLHIDA AO PÁTIO DO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR DE TURVO, SENDO CONFECCIONADO NOTIFICAÇÃO PERTINENTE, VERIFICADO JUNTO AO HOSPITAL MENINA DE 16 ANOS SOFREU SOMENTE ESCORIAÇÕES SENDO LIBERADA PARA SUA GENITORA.


ATENDIMENTO LOCAL DE ACIDENTE – DANO QUALIFICADO - CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA:
ÀS 02H 00MIN DA MADRUGADA EQUIPE RECEBEU LIGAÇÃO DE QUE TERIA UM VEÍCULO SOBRE O CANTEIRO NA AVENIDA 12 DE MAIO PRÓXIMO AO BANCO ITAÚ, DESLOCADO AO LOCAL ESTAVA O VEÍCULO FIAT UNO MILLE VERMELHO E SEU CONDUTOR DE 20 ANOS DEVIDAMENTE HABILITADO, QUE RELATOU TER PERDIDO O CONTROLE DO VEICULO APÓS DESVIAR DE PESSOAS QUE ESTARIAM BRIGANDO NO MEIO DA AVENIDA E AO SUBIR NO CANTEIRO COLIDIU DE FRENTE COM UM BANCO DESTRUINDO O MESMO, DIANTE DOS FATOS FOI ENCAMINHADO O CONDUTOR PARA REALIZAR O TESTE ESTILOMÉTRICO O QUAL RESULTOU 0.73 MG/L, FOI LAVRADO NOTIFICAÇÃO PERTINENTE, DADO VOZ DE PRISÃO E ENCAMINHADO O MESMO PARA PROCEDIMENTOS NA 14 SDP EM GUARAPUAVA. EM CONSULTA O VEICULO NÃO POSSUÍA PENDÊNCIAS SENDO LIBERADO NO LOCAL PARA CONDUTOR HABILITADO, O QUAL FICOU RESPONSÁVEL PELA REMOÇÃO DO VEÍCULO.


ABORDAGEM DE SUSPEITOS - CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA:

ÀS 03H 00MIN EQUIPE DESLOCAVA PELA AV XV DE NOVEMBRO QUANDO AO ADENTRAR A ROTATÓRIA SENTIDO AV 12 DE MAIO O VEICULO FIAT UNO PRATA ADENTROU A ROTATÓRIA EM ALTA VELOCIDADE FECHANDO A VIATURA, ATO CONTINUO FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM EM FRENTE AO NUMERAL 873 NA AV 12 DE MAIO, FEITO BUSCAS NO VEICULO E CONDUTOR, CONDUTOR DEVIDAMENTE HABILITADO, NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO, COMO CONDUTOR ESTAVA APARENTEMENTE EMBRIAGADO FOI ENCAMINHADO PARA O TESTE ESTILOMÉTRICO TENDO RESULTADO 0.72 MG/L, MEDIANTE OS FATOS FOI DADO VOZ DE PRISÃO E O MESMO FOI CONDUZIDO PARA 14 SDP PARA PROCEDIMENTOS, FOI LAVRADA NOTIFICAÇÃO PERTINENTE, EM CONSULTA O VEICULO NÃO POSSUÍA PENDÊNCIAS E FOI LIBERADO NO LOCAL PARA CONDUTOR DEVIDAMENTE HABILITADO.




Ex morador de Turvo Danilo morre em acidente na BR 277 em Guarapuava.


Na noite desta quarta-feira, por volta das 20 horas, mais um acidente tirou a vida de um motoqueiro na BR-277, em Guarapuava. O jovem de 28 anos Danilo Rodrigo Ribas colidiu sua moto, uma Honda CBX 250, com um caminhão, próximo ao trevo do Aeroporto.

Após a colisão, o motorista do caminhão não parou para prestar atendimento e fugiu. A vítima morreu no local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Guarapuava esteve no local para prestar atendimento à ocorrência.

Danilo já morou em Turvo por vários anos, seu pai trabalhava como Topógrafo na cidade. Segundo informações atualmente a família mora em Laranjeiras do Sul.

Com informações do G + Notícias de Guarapuava.

Homenagem da Câmara Municipal aos 34 Anos de Turvo nesse dia 12 de maio.



TURVO 34 ANOS DE PROSPERIDADE

Foi nas verdes encostas de um Rio que surgiu este belo rincão, pedacinho de nosso Brasil Turvo é o nosso querido Torrão.”
         Este nosso belo município nasceu às margens deste Rio, emprestando-lhe o nome, já se vão tantos e tantos anos e aqueles que aqui nasceram ou mesmo os filhos adotivos desta terra, vivem em harmoniosa alegria, com esta terra que a todos acolhe, dando-lhes sempre a oportunidade de prosperar.
         “Terra fértil, altiva, formosa. Encastada no meu Paraná, dos munícipes mãe amorosa encantando a quem nela esta”.
         A fertilidade desta terra trouxe tantos e de tantos lugares que aqui plantaram e colheram, não só sementes, mas também sonhos e realidades e hoje frutificando e ainda acolhendo a quem aqui chega.
         “O seu solo por Rios é banhado, embelezam e nutrem o chão e o seu povo por Deus amparado com trabalho engrandece a nação.”
        O amparo de Deus se estende a todos, mostrando assim a fé de um povo que busca no Senhor forças para seguir em frente, sempre trabalhando para o bem geral de seus irmãos.
         “E a gralha com todo cuidado nossos belos pinheiros plantou e a riqueza de nosso estado imponente do solo brotou.”
         E a nossa maior riqueza vem da natureza, plantando pinheiros que muitas divisas trouxeram para o povo deste município, e também colhendo dos seus frutos nos dias de hoje e garantindo renda a muitos.
         Esta é uma pequena homenagem do PODER LEGISLATIVO DE TURVO, aos munícipes deste amado Rincão que hoje completa seus 34 anos de emancipação política, deixamos aqui nossos mais altos agradecimentos a todos aqueles que primeiro pisaram esta terra e aqueles que continuam lutando com garra para a pujança deste querido Chão.
         Agradecemos a Deus primeiramente pelo privilégio de sermos filhos desta terra e podermos contribuir com uma pequena parte na formação e continuidade deste município, que assim possamos estar em cada ano lembrando o passado, trabalhando o presente e planejando o futuro de nosso querido TURVO, terra dos pinheirais e de pessoas de bem que tem coragem e forças para não desistir jamais.
Não importa se a estação do ano muda Se o século vira, se o milênio é outro. Se a idade aumenta Conserva a vontade de viver, Não se chega a parte alguma sem ela. Fernando Pessoa.


São os votos do PODER LEGISLATIVO DE TURVO, na pessoa de todos os seus vereadores, parabenizando nosso município por mais um ano completado de emancipação política.      
Publicidade