[Fechar]

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ocorrência policial em Turvo: Abordagem de suspeito.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:

OCORRÊNCIA DIA 02/05/2016.

EQUIPE REALIZAVA PATRULHAMENTO PELA RUA FLORIANO CAETANO PINTO QUANDO AVISTOU UM CIDADÃO EM ATITUDE SUSPEITA, EFETUADO ABORDAGEM E EM REVISTA PESSOAL SENDO LOCALIZADO NO BOLSO DIREITO UMA CARTEIRA DE COURO MARROM COM TRÊS INVÓLUCROS CONTENDO SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA, TOTALIZANDO 7 GRAMAS, SENDO IDENTIFICADO CIDADÃO DE 20 ANOS, DESLOCADO A RESIDÊNCIA DO MESMO EM CONTATO COM SUA MÃE DE 45 ANOS, MORADORA DA RESIDÊNCIA AUTORIZOU BUSCA MEDIANTE ASSINATURA DE TERMO ONDE FOI FEITO BUSCAS NA CASA PORÉM NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO, ENCAMINHADO O MESMO PARA O DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR DE TURVO PARA CONFECÇÃO DE BOLETIM E TERMO CIRCUNSTANCIADO.

Aconteceu domingo os jogos de ida da semifinal do Campeonato Regional de Futsal da Piquiri Papéis.

Equipe Advocacia Leal Santa Maria
(Com informações e Fotos de Cristiano Oliveira)


Aconteceu ontem domingo, 01/05, no Ginásio de Esportes da Piquiri Papéis em Campina do Simão - PR, os jogos de ida da semifinal do Campeonato Regional de Futsal 2016. Também aconteceu os jogos do Campeonato Feminino de Futsal. Confira os resultados:




Taberna/Vivo Box Palmital

AEVV Cantagalo


Rodomóveis Damaka Laranjal



CAD BUSCA A PRIMEIRA VITÓRIA NA LIGA NACIONAL DE FUTSAL.


A Equipe do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal enfrenta hoje,(segunda-feira 02/05/2016),as 20hs no Centro de Eventos de Concórdia o time da casa, jogo válido pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal 2016.
Para o jogo de hoje o Técnico Banana não irá contar com Diego Fávero que cumpre suspensão, por ter sido expulso no último jogo contra o Copagril, mas a boa notícia será a volta do Ala Daniel Feitosa, que ano passado jogava pela equipe de Concórdia. O Cad busca a sua primeira vitória na competição.
Relacionados para o jogo de hoje: Marcão, Ramon, Giovanni, Matheus Neto, Régis, Adeirton, Daniel Feitosa, Felipinho, Douglas Jesus, Matheus Cortez, Mauricinho, Linhares.
No último confronto das duas equipes ano passado a equipe de Concórdia venceu jogando em Guarapuava por 1 a 0.
O jogo terá a transmissão em cadeia pela rádio cultura e rádio cacique.


ASSESSORIA CAD/ FOTO/ JAPA

CAD COMPLETA 20 ANOS DE EXISTÊNCIA.


Fundado em 30 de abril de 1996, por um grupo de amigos reunidos em uma confraternização, o Clube Atlético Deportivo (CAD) de Guarapuava completa hoje 20 anos.
Em 1997 o CAD sagrou-se pela primeira vez campeão guarapuavano. A conquista garantiu à equipe uma vaga na (extinta) Taça Paraná de Futsal, em 1998.
Em 2002, o clube conquistou a Copa Amocentro (tradicional competição entre municípios da região centro-oeste do Paraná) garantindo uma vaga na Chave Prata de 2003. Após dois anos de tentativas, o CAD conquistou o acesso para a Chave Ouro do Campeonato Paranaense em 2005, ao sagrar-se vice-campeão da ‘segundona’ do salonismo paranaense, com uma equipe que mesclava jovens talentos do futsal local, como Alan, Dudu Silvestri, Evertom Lico; com jogadores experientes como Marcelo Portes, Ademir e o grande ídolo, Daniel Baitala.
Em 2010, o ano da virada do Clube Atlético Deportivo. Contando com o treinador Baiano no comando, a equipe sofreu a maior tristeza de sua história, com o falecimento precoce do atleta Robson, um dos líderes daquele elenco, que perdeu a vida em um acidente de trabalho durante um jogo pelo Copa Guarapuava 200 Anos. Da dor da tragédia ao apogeu da conquista, com um grupo qualificado e que contou com o apoio maciço do torcedor guarapuavano, que imortalizou o CAD como o Time de Guerreiros, conquistando a Chave Ouro 2010 do Campeonato Paranaense, após uma série final memorável contra o Cascavel Futsal.
Títulos da Chave Ouro: 2010, 2014 e 2015 tornando-se Tri-Campeão Estadual.
Em 2013 o Cad recebeu o convite de participar da Liga Nacional de Futsal, uma das competições mais disputadas de Futsal Mundial. Em 2016 os Guarapuavanos estão disputando a competição pela 4 vez consecutiva.
Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa bela e vitoriosa história. Homenageamos hoje nossos fundadores, funcionários, gestores, atletas, colaboradores, apoiadores, patrocinadores e torcedores. Todos são a razão de nossa existência.


ASSESSORIA CAD

Vem aí o Campeonato Amador de Pitanga.



CAMPEONATO AMADOR REGIONAL 2016

A Liga de Futebol Amador de Pitanga vem convidar os Clubes amadores da região para congresso técnico do Campeonato Amador Regional 2016, o congresso será dia 13 de maio de 2016 as 15:00hrs na sede da Liga de Futebol Amadora de Pitanga, localizada na rua Caetano Munhoz da rocha, complexo esportivo LOLO CLEVE.

Contato com Sidney no Telefone: 42-9944-3601 e 42-9149-5282.


O presente da sua mãe está na Maxxim Móveis de Turvo.

Todas essas e outras ofertas você encontra na Loja Maxxim Móveis de Turvo, que fica em frente a Igreja Matriz. Fone 42-3642-1763.



Whatsapp será bloqueado por 72 horas, ordena Justiça.

Do G1 (Foto: Fábio Tito/G1)

A Justiça de Sergipe mandou as maiores operadoras de telefonia do país bloquearem o acesso dos brasileiros ao aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira (2). A assessoria da TIM confirmou ao G1 que recebeu a notificação.

A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, no Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de cauter da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.

O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu outra decisão judicial de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal. A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para América Latina em março deste ano.

Segundo o juiz, a medida cautelar é baseada no Marco Civil da Internet. Os artigos citados pelo magistrado dizem que uma empresa estrangeira responde pelo pagamento de multa por uma “filial, sucursal, escritório ou estabelecimento situado no país” e que as empresas que fornecem aplicações devem prestar “informações que permitam a verificação quanto ao cumprimento da legislação brasileira referente à coleta, à guarda, ao armazenamento ou ao tratamento de dados, bem como quanto ao respeito à privacidade e ao sigilo de comunicações.”

Não é a primeira vez que um tribunal pede a suspensão do acesso ao serviço de bate-papo no Brasil. O bloqueio anterior ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça do Piauí ordenou que as empresas impedissem a conexão. A ferramenta permaneceu inacessível por 12 horas.

Conta no WhatsApp
A investigação foi iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju. O juiz Marcel Montalvão pediu há quatro meses que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. A empresa não atendeu a Justiça, que aplicou há dois meses multa diária de R$ 50 mil. Como a empresa ainda assim não cumpriu a determinação, o valor foi elevado para R$ 1 milhão há 30 dias.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe informou que o juiz está em audiência e que a assessoria dele confirma a existência do processo, mas não iria passar informações, pois corre em segredo de justiça.

O Facebook já proíbe que a rede social seja usada para vender drogas. No começo de fevereiro, alterou a política de uso do site e do aplicativo de fotos Instagram para impedir também que os usuários comercializassem armas.

Na prática, donos de páginas e perfis já não podiam vender material bélico, mas pequenas microempresas podiam usar a ferramenta de criação de anúncios rápidos para isso. Com a alteração, essa prática foi vetada. A política da rede, no entanto, não se estende ao WhatsApp.

Segundo o delegado Aldo Amorim, membro da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Brasília, a investigação foi iniciada em 2015 e esbarrou na necessidade informações relacionadas as trocas de mensagens via whatsapp, que foram solicitadas ao Facebook e não fornecida ao longo dos últimos meses.

Ainda de acordo o delegado, existe uma organização criminosa na cidade de Lagarto e o não fornecimento das informações do Facebook está obstruindo o trabalho de investigação da polícia. Ele disse também que toda empresa de comunicação que atua no Brasil deve seguir a legislação brasileira, independente do seu país de origem.

Ocorrência policial em Turvo: Violência doméstica/Lesão corporal.

ÚLTIMA OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:



VIOLÊNCIA DOMESTICA - LESÃO CORPORAL.


RECEBIDA A LIGAÇÃO DA SOLICITANTE RELATANDO QUE SEU AMASIO TERIA LHE AGREDIDO, QUEBRADO SEU CELULAR E LHE AMEAÇADO DE MORTE. DIANTE DOS FATOS FOI DESLOCADO NO LOCAL SUPRA CITADO FEITO CONTATO COM A VITIMA DE 36 ANOS A QUAL RELATOU QUE TEVE UM DESENTENDIMENTO COM SR. DE 56 ANOS E QUE O MESMO DE POSSE DE UMA FACA CORTOU PARTE DE SEU CABELO, DISSE QUE IA CORTAR SEU PESCOÇO, PROFERIU PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, QUEBROU E JOGOU SEU CELULAR E A FACA NO TERRENO AO LADO, A MESMA CONSEGUIU FUGIR DO SEU AGRESSOR E SE ABRIGAR NA CASA DE VIZINHOS ATÉ A CHEGADA DA EQUIPE, ONDE NO LOCAL O SENHOR JÁ HAVIA SE EVADIDO E DEIXOU A CASA TODA FECHADA, SENDO QUE A VÍTIMA SOLICITOU A EQUIPE QUE ARROMBASSE A PORTA DA CASA PARA A MESMA APANHAR ALGUNS PERTENCES, A VITIMA FOI DEIXADA NA CASA DE SUA MÃE NO MESMO MUNICÍPIO. DIANTE DOS FATOS A EQUIPE EFETUOU PATRULHAMENTO E AO PASSAR EM FRENTE A CASA DA VITIMA NOTOU UMA ATITUDE SUSPEITA, VIU O SENHOR E O FILHO DA VITIMA DISCUTINDO, MOMENTO QUE FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM E INDAGADO O SENHOR (QUE ESTAVA COM O ROSTO SANGRANDO) O QUAL RELATOU QUE O FILHO DA VITIMA TERIA LHE AGREDIDO FISICAMENTE COM UM TIJOLO INDAGADO O JOVEM A RESPEITO DO MOTIVO DA AGRESSÃO E O MESMO CONFIRMOU O FATO RELATANDO QUE SERIA EM VIRTUDE DE O SENHOR TER AGREDIDO SUA MÃE. MEDIANTE INTERESSE DE REPRESENTAÇÃO DA VITIMA, BEM COMO DO SENHOR EM RELAÇÃO AO JOVEM FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO SENHOR DE 56 ANOS POR VIOLÊNCIA DOMESTICA E AO JOVEM POR LESÃO CORPORAL, FORAM AMBOS ENCAMINHADOS A 14ª S.D.P. PARA OS PROCEDIMENTOS. SENDO UTILIZADO ALGEMAS EM AMBOS POIS ELES ESTAVAM COM OS ÂNIMOS ALTERADOS CONFORME SÚMULA VINCULANTE Nº 11 DO STF. OBS.: A EQUIPE FEZ BUSCAS E LOCALIZOU O CELULAR DA VITIMA E A FACA UTILIZADA NAS AMEAÇAS SENDO APREENDIDA A FACA E ENTREGUE NA DELEGACIA. JÁ NA DELEGACIA FOI VERIFICADO QUE O SENHOR ESTAVA COM O ROSTO INCHADO EM VIRTUDE DA AGRESSÃO SOFRIDA SENDO ENCAMINHADO PELA EQUIPE AO UPA BATEL PARA ATENDIMENTO MEDICO.

Homem é morto a tiros em Guarapuava enquanto caminhava na rua.


Na manhã de domingo, por volta das 10 horas, no Adão Kaminski, bairro Morro Alto, um homem de 31 anos, identificado como Marcos Roberto da Rocha foi baleado caminhando na rua, segundo relato de sua esposa. O autor é uma "pessoa conhecida", segundo ela. A vítima chegou a ser levada para um hospital e não resistiu.

Publicidade