[Fechar]

sábado, 19 de dezembro de 2015

Casal morre em acidente na PR 466 entre Manoel Ribas e Ivaiporã.

Do Central R3 Fotos:Samuel/DC

Um acidente grave foi registrado na PR-466, trecho entre Manoel Ribas e Ivaiporã, na tarde deste sábado (19). A Defesa Civil de Manoel Ribas realizou o atendimento à ocorrência que aconteceu próximo à entrada para Barra Santa Salete.

O acidente envolveu um caminhão, placas de Cianorte e um Fiat Palio, placas de Ivaiporã. Tamanha foi a violência do impacto, que o veículo Palio foi arremessado para fora da estrada. O caminhão teve um dos rodados completamente arrancados.

Conduzia o veículo, o senhor José Steves Barbosa, de 69 anos. Ele foi transferido em estado grave para o Hospital Bom Jesus, de Ivaiporã, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Sua esposa, Vanda Aparecida M. Barbosa, 65 anos, que também estava no veiculo, morreu no local. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

José Barbosa era pastor da Igreja Batista de Ivaiporã e seguia para um culto no Distrito de Catuporanga, em Nova Tebas.




Plantões da Secretaria de Saúde de Turvo.

O expediente nos setores da prefeitura funcionará normalmente até esta sexta-feira, 18, mas nem todos irão parar, sendo que alguns funcionarão em plantões, como é o caso da área da Saúde. Tendo isso em vista, a Secretária da Saúde Sonia Bruger explica como isso será realizado.

Segundo ela esse planejamento já está definido e será feito durante todo o mês de janeiro, ressaltando que o Posto de Saúde não irá fechar. Terá o sistema de plantão e ninguém vai ficar sem atendimento. “Mas plantão não vem como uma rotina. Vem como uma necessidade. Eu preciso, tenho uma emergência, eu vou ser atendido”, explica.

A secretária ressalta que as portas do posto de saúde central estarão abertas o tempo todo, o Hospital Bom Pastor vai estar com a equipe de plantão, dando esse atendimento à população e de maneira alguma a população ficará desatendida com a saúde.

“Têm alguns setores da prefeitura que não têm como ficar fechados. Nós vamos ter o recesso sim. Mas no posto de saúde teremos todo atendimento que a população necessita”, comenta. Quanto aos postos de saúde das comunidades, estes ficarão fechados, mas os agentes de saúde comunitários estarão nestes locais e qualquer necessidade, pode-se ligar para o posto central, na sede, e o carro buscará o paciente.

Orientações

Como é sistema de plantão, Sonia Bruger afirma que se não for emergência, esta não será a prioridade do posto de saúde e hospital nesses dias. Segundo ela, a emergência é caracterizada em cinco itens: febre alta, diarreia, pressão alta, dor aguda ou vômito.

A secretária de Saúde pede para que nesse período, as pessoas só se dirijam para atendimento caso estejam de fato com necessidade. Sendo assim, fica garantido que se a pessoa não se sentir bem durante o dia, poderá ir ao posto de saúde. E se não estiver bem à noite, irá ao hospital onde também receberá atendimento.

Fonte: turvo.pr.gov.br

Ocorrência policial em Faxinal da Boa Vista/Turvo.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA: 

OCORRÊNCIA DIA 18-12-2015 ás 09:45  AMEAÇA


RECEBIDA UMA LIGAÇÃO ANÔNIMA INFORMANDO QUE NA LOCALIDADE DE FAXINAL DA BOA VISTA HAVERIA UMA SENHORA SENDO AMEAÇADA POR SEU AMASIO, E O MESMO ESTARIA DE POSSE DE UMA FACA. DIANTE DAS INFORMAÇÕES A EQUIPE DESLOCOU ATÉ LOCAL E FEZ CONTATO COM A VÍTIMA, A QUAL RELATOU QUE SEU AMASIO COMEÇOU A FAZER AMEAÇAS CONTRA SUA PESSOA, SEGUNDO A VÍTIMA POR MOTIVOS DE CIÚME. A VÍTIMA RELATOU PARA A EQUIPE QUE APÓS AS AMEAÇAS SEU AMASIO  SAIU COM SUA MOTOCICLETA TOMANDO RUMO IGNORADO, A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.
Publicidade